Operação recupera R$ 900 mil em produtos roubados em rodovias

Quadrilha atacava nas BR's 116 e 251
No fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu a Operação Furta Ônus, que resultou na prisão de integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas com atuação no Sudoeste da Bahia, Vale Jequitinhonha e Norte de Minas. O bando atacava na BR-116, divisa de Minas Gerais, e na BR-251 até o trecho de Salinas.

A operação começou no dia 24 de setembro e terminou no fim de semana. O balanço, divulgado no domingo (08/10), aponta que foram recuperados o equivalente a R$ 900 mil em mercadorias roubadas, sendo a maioria composta por produtos de fácil revenda, como gêneros alimentícios, cosméticos, eletrônicos e brinquedos.

Também foram recuperados cinco veículos roubados e apreendia uma arma com cinco munições. Seis pessoas envolvidas com os assaltos a caminhoneiros foram detidas. A ação identificou ainda os locais onde os produtos eram armazenados após os crimes.

Em Cachoeira do Pajeú, na noite do dia 04, as equipes encontraram às margens da BR-251, uma motoneta com registro de roubo, que era usada pelos criminosos nos assaltos.

Em Santa Cruz de Salinas, os agentes recuperaram um veículo roubado que usava placas clonadas. A casa onde o carro estava estacionado tinha as portas abertas, com aspecto de abandono, e dentro havia um refrigerador novo e grande quantidade de gêneros alimentícios, tudo oriundo de roubos. Na mesma cidade, os policiais encontraram uma borracharia e uma fazenda que serviam de esconderijo para as mercadorias roubadas. Um homem, que não teve o nome revelado, foi preso por receptação de produtos roubados.


Comentários