Jovem que matou adolescente em Salinas tem prisão preventiva decretada

Autor Sideny, de 19 anos, confessou o crime
Na noite desta terça (08/08), por volta das 19h30, o juiz da Comarca de Salinas, Dr. Irany Laraia Neto, decretou a prisão preventiva do jovem Sideny Bispo, de 19 anos, acusado de golpear fatalmente com uma faca o adolescente Warley Fernandes, de 16 anos, na madrugada de segunda (07).

Depois do crime o autor havia se escondido em uma residência do bairro Alto São João e depois de denúncias anônimas a Polícia Militar o localizou e prendeu. Ele confessou o crime, alegando discussão sobre religião. Como já havia saído do flagrante, as autoridades de Salinas se mobilizaram para que a prisão preventiva fosse decretada.

Durante as oitivas ocorridas durante toda esta terça, dezenas de familiares e amigos da vítima Warley protestaram em frente ao Fórum e a delegacia de Polícia Civil, sempre gritando por Justiça.

Testemunhas relataram que os jovens discutiam sobre religião e a vítima Warley teria discordado das opiniões de Sideny sobre macumba, ocasião em que o autor foi à sua residência, pegou uma faca e desferiu o golpe. Quando o Samu chegou ao local, Warley já estaria morto.

A apuração do caso foi do delegado regional João Marcos, que ouviu o autor, os policiais militares e testemunhas. Dr. João não ratificou a prisão em flagrante, mas representou pela prisão preventiva, que foi deferida por Dr. Irany.

Sideny já foi encaminhado ao presídio de Salinas, de onde aguardará o julgamento.


Comentários