Salinas é incluída no projeto Pró-Município

Projeto será lançado em Salinas pelo presidente da Federaminas, Emílio Parolini
No próximo dia 19, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), irão apresentar em Salinas o projeto Pró-Município, que objetiva o desenvolvimento econômico e social através da integração das entidades empresariais, sociedade civil e poder público. A apresentação será às 19 horas.

Na ocasião, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini e o consultor Clóvis Consoli mostrarão às autoridades e lideranças locais, no Centro de Convenções de Salinas, a dinâmica do Pró-Município.

Inicialmente, a iniciativa será implantada em apenas 26 cidades de diferentes regiões de Minas Gerais. O projeto inspira-se em experiências bem-sucedidas realizadas em Medelin, na Colômbia, e Essen, na Alemanha.

O presidente Emílio Parolin adianta que o Pró-Município é um projeto revolucionário e que, no período de um ano, deverá apresentar abrangente diagnóstico das potencialidades e demandas necessárias ao desenvolvimento das diversas regiões mineiras.

"O projeto não é da Federaminas ou da associação comercial do município, mas de toda a comunidade, e deverá contribuir para o empoderamento da sociedade como um todo", ressalta Emílio Parolin. "O momento de crise econômica, social e política no País, induz à busca do desenvolvimento das cidades pela integração dos entes sociais, públicos, privados e da sociedade civil, sendo este o motivo que levou a entidade a propor à Codemig a realização do projeto", conclui o presidente da Federaminas.

Comentários