Cemig investe no Projeto Energia Cidadã em Fruta de Leite

Programa Energia Inteligente leva consciência sobre uso eficiente da energia elétrica para população
A Cemig e o Governo de Minas, por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel, irá executar o Projeto Energia Cidadã em Fruta de Leite a partir do próximo dia 24 de julho (segunda-feira). O evento de inauguração vai acontecer no Sindicato Rural dos Trabalhadores, na Rua Sipriano Moreira, 198, Centro, a partir das 17h30. O projeto tem o objetivo de aproximar a Empresa das comunidades de baixa renda levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica.

A cidade receberá um investimento de cerca de R$ 85 mil onde serão realizadas visitas para a substituição de 2.1054 lâmpadas ineficientes por novas lâmpadas de LED, além da avaliação das geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior substituição, com previsão para fazer a troca de 16 unidades. No município, o Projeto Energia Cidadã vai beneficiar 421 famílias.

Energia Cidadã - O Projeto propicia a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas, geladeiras e chuveiros) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda, além de orientar o público alvo sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica.


Comentários