Copa Folha Regional começa em julho

Competição regional reunirá 16 cidades do Alto Rio Pardo e Vale Jequitinhonha
Secretários Municipais de Esportes de 16 cidades da região aprovaram a realização de mais uma Copa Folha Regional. A edição 2017 vai começar no dia 1º julho, com 08 jogos por rodada, movimentando todos os estádios das cidades participantes. A premiação prevista para a competição deste ano é de R$ 16 mil em dinheiro.

Conforme aprovação dos Secretários de Esportes, a Copa Folha Regional foi dividida em duas chaves de oito seleções. Na “Chave A” estão seleções das cidades que compõem a microrregião Alto Rio Pardo, dentre elas, três seleções já levantaram a taça de campeã: Taiobeiras, Santo Antônio do Retiro e Rio Pardo de Minas. A novidade da Chave neste ano é a cidade de Montezuma, que, pela primeira vez, vai jogar a Copa Folha Regional.

Já na “Chave B” estão as seleções das cidades que compõem uma faixa da região Vale Jequitinhonha, tendo como novidades as cidades de Pedra Azul, Rubelita e Medina, que participarão da competição pela primeira vez.

Na 1ª fase, as seleções jogam entre si dentro de cada Chave, classificando quatro seleções para o mata-mata, em jogos de ida e volta. As seleções melhores classificadas fazem o jogo de volta em casa, sem nenhuma outra vantagem. Nas Semifinais e Final, a seleção com melhor campanha em toda a competição decide em casa.

Os Secretários de Esportes também decidiram que as seleções serão formadas por atletas naturais ou eleitores de cada município, ficando vedada a apresentação de qualquer outro tipo de documento para inscrição que não seja a identidade ou título de eleitor.

A expectativa para a Copa Folha Regional é tão grande que desde a realização do Congresso Técnico, no último mês de março, que as equipes iniciaram o planejamento e treinamentos, inclusive com as realizações de vários campeonatos e torneios municipais nas cidades participantes para a escolha dos atletas convocados.

A Tabela de Jogos, Regulamento e Código Disciplinar da competição serão publicados nas próximas horas.
Logomarca do evento

Comentários