Polícia Civil forma mais 121 investigadores

Turma de novos investigadores
A corporação vai receber um reforço de 121 investigadores. Eles concluíram o curso de formação e, a partir de agora, se unem aos outros 945 profissionais nomeados somente neste ano. Ao todo, 1.066 investigadores passaram a integrar o efetivo da Polícia Civil este ano.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, destacou a formação de novos oficiais e a oportunidade de melhorar o atendimento à população. “Com esse investimento na Polícia Civil, o governo melhora o efetivo para atendermos melhor a sociedade”, frisou o chefe.

Os novos policiais passaram, durante quatro meses, pelo curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol). A função do investigador é, dentre outras, cumprir e formalizar diligências policiais, colher as impressões digitais para fins de identificação civil e criminal, captar e interceptar dados, comunicações e informações, assegurar a custódia provisória de pessoas no curso dos procedimentos policiais, realizar inspeções e operações policiais e promover a mediação de conflitos.


Comentários

  1. Lamentável a situação, muitos estão de prontidão para criticar... desumanos... as vezes o ser humano se esquece do lado humano e fica com apenas o ser..

    ResponderExcluir

Postar um comentário