Parcerias viabilizam “Fazendas da Esperança”

Unidade em Berizal para o público masculino
Os voluntários das duas "Fazendas da Esperança", que foram inauguradas nos municípios de Berizal e Taiobeiras, já estão trabalhando no desenvolvimento dos projetos, que visam o acolhimento de dependentes químicos.

Em Berizal, a Fazenda é para atender o público masculino e foi batizada de São Leopoldo, já em Taiobeiras será atendido o público feminino e a fazenda chama Santa Helena. Ambas as propriedades foram doadas pelo grupo Italmagnésio, através da empresa Carvovale. Já as instalações foram viabilizadas com recursos do Governo de Minas.

O funcionamento das unidades é feito por grupos de jovens voluntários, que, em sua maioria, já passaram um ano como acolhidos em outras unidades e decidiram voluntariamente colaborar na inauguração das Fazendas na microrregião Alto Rio Pardo.

A unidade masculina fica localizada no Km 37 da Estrada Taiobeiras/Berizal, enquanto que a unidade feminina fica no Povoado Umbuzeiro, próximo ao povoado de Mirandópolis, zona rural de Taiobeiras. Cada fazenda tem capacidade para 30 pessoas.

Associação – Por trás das Fazendas existe um grupo chamado Família da Esperança, uma Associação Internacional de Leigos reconhecida pela Igreja. Dele fazem parte cerca de 700 pessoas, sejam casados ou solteiros, que se dedicam integralmente aos jovens. A Fazenda nasceu em berço católico e seus membros vivem essa prática, mas acolhe pessoas aprisionadas nos vícios, independente da convicção religiosa.
Unidade em Taiobeiras para o público feminino

Comentários