Escola de Matrona realiza atrativa Feira de Ciências

Feira atraiu todos os alunos e centenas de visitantes
No sábado (19/11) aconteceu no distrito de Nova Matrona, zona rural de Salinas, a Feira de Ciências da Escola Estadual Manoel Pedro Silva, com o tema: “A Ciência no desenvolvimento sustentável do meio ambiente”.

O evento contou com o empenho dos 355 alunos e foi visitado por cerca de 600 pessoas. “O termo Sustentabilidade tem sido bastante usado para fazer referência às várias maneiras de se manter a preservação ambiental, com bases não-predatórias, aproveitando, por meio de recursos próprios, os materiais já existentes, como os lixos que podem ser reciclados”, disse o diretor da escola, Luiz Carlos Rocha, ao explicar o tema da Feira.

As pessoas que visitaram as salas temáticas assistiram uma série de atitudes e ideias voltadas para a reciclagem de resíduos sólidos, muitas que, inclusive, podem gerar renda, além de diminuir a quantidade de lixo no solo.

Trabalhos despertaram a atenção dos alunos
O objetivo da feira foi desenvolver atitudes diárias de respeito ao ambiente e a sustentabilidade, com conteúdos trabalhados em sala de aula. Aproveitamos também para mobilizar a comunidade escolar, valorizando a importância da reciclagem”, destacou a professora de Ciências e Biologia, Jusceli Bispo de Andrade.

As salas temáticas apresentaram diversos trabalhos, como brinquedos com materiais reciclados, reaproveitamento do metal e papel, gastronomia sustentável, fontes de energia renováveis e até tratamento ou prevenção de doenças através do uso de plantas, além de exposição de concurso fotográfico. O maior destaque foi para sala do 2º ano do Ensino Médio, que abordou o tema “Cidade limpa x Cidade Suja” com foco na coleta seletiva de lixo. 
Equipe da Escola Manoel Pedro Silva responsável pela Feira de Ciências

Comentários

  1. Foi um sucesso!
    Agradecemos pelo empenho dos funcionários e alunos.
    Agradecimentos também aos visitantes que nos prestigiaram com a presença.

    ResponderExcluir
  2. Tive o privilégio de visitar a feira e quero registrar a minha admiração pelo projeto apresentado bem como os meus parabéns aos jovens cientistas. Continuem honrando o nome ee escola que homenageia o meu avô Manoel Pedro Silva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário