Caso do conselheiro tutelar de Salinas é segredo de justiça

Popular Devaldim afirmar que ainda não sabe o real motivo do afastamento do cargo
Em contato com a reportagem do Folha Regional, o advogado Edivan Rodrigues, defender do conselheiro tutelar Edervaldo Dias Romualdo, explicou que o caso do afastamento da presidência do Conselho e das funções é segredo de justiça.

Através de pedido de Medida Cautelar feito pelo Ministério Público de Salinas, o popular Devaldim foi afastado do cargo desde o dia 06 de setembro. A alegação teria sido má conduta por parte do conselheiro no exercício das funções. “Ele está totalmente afastado do cargo e não recebe nenhuma renumeração. Eu entrei com um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça e estou aguardando uma manifestação no processo”, explicou o advogado Edivan.

Questionado sobre os motivos do afastamento, Dr. Edivan disse que não pode divulgar por que a juíza de Salinas decretou o segredo de justiça. “A única coisa que posso falar é que meu cliente foi afastado do cargo de conselheiro por atuar efetivamente”, afirmou o advogado.

No Ministério Público de Salinas ninguém comenta o assunto. 
O conselheiro disse à reportagem que até hoje não sabe o que está acontecendo. “Estou apenas aguardando as providências do meu advogado”, disse.


Comentários

  1. Não sabe não é termo, meteu os pés pelas mãos ai se lascou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se lascou mesmo. Conversou demais, deu " bom dia cavalo". kkkkkkk

      Excluir
  2. Será que é isso mesmo? Ou algum deu testemunho falso pra assumir o lugar dele porque salinas e um querendo passar por cima do outro

    ResponderExcluir
  3. Emfelismete nossa cidade tem pessoas assim esse caso não é essao deveria ter uma emvestigacao mais profunda. Pelos comentário foi política mais ele como caulquer outro profissional escolhe seu partido endependente isso que aconteceu com ele foi golpe sujo pra tomar o lugar dele ja que a pessoa que testemunho não foi bem votada. Se não ele não teria ganhado duas vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por falar o que não sabe para tentar se auto promover é que ele se lascou. Não defenda algo que você não conhece. E aprender a escrever direito nunca é tarde.

      Excluir
  4. Não sei em que esse camarada se envolveu, o que eu sei é que ser do Conselho Tutelar é lidar com encrenca, ou faz vista grossa ou então tem que mexer com muita gente poderosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso parece ser coisa pessoal ,pois estava numa loja e escutei um conselheiro tutelar falando que é coisa pessoal do promotor contra ele pois ele falou que a justiça não resolve os casos ai esse conselheiro Junio Caveira, gravou e mostrou pro promotor

      Excluir
    2. Então que a justiça resolva os casos cobrados pelo conselheiro e mais esse. Se não, o conselheiro tem mesmo razão!

      Excluir
    3. Justiça não resolve nada esse conselheiro ai que está afastado era o único com coragem para resolver casos e enfretava os grandões,e isso incomoda o sistema corrupto que esse Brasil vive hoje é outra esse promotor de Salinas realmente não resolve nada ,tive um problema com um exame na secretaria de saúde e procurei ele é ele é muito frio e não tem interesse em resolver acho que esse caso do conselheiro ai o conselheiro está certo tem que cobrar mesmo se não eles não fazem.

      Excluir
    4. Porque a justiça não investiga o caoso direito esse promotor está perseguindo o conselheiro porquê o conselheiro cobrava da justiça, tudo que era engavetado se a corregedoria for ai em Salinas vai ver muitos estupros engavetados pela promotoria e pela delegacia,e cidade toda sabe que o advogado de Antônio Rodríguez foi professor do promotor ai de Salinas e muita coisa esse promotor engaveta e arquiva mesmo até menina abusada sexualmente de 13 anos a justiça devolve pro abusador tem que trazer o jornal de grande mídia ai sim as coisas vão se ecclarecer ,pois a justiça está cometendo injustiça so acho.

      Excluir
  5. Realmente é verdade isso foi armação pra tira Devaldinho do Conselho. Porisso tem que aver emvestigacao mais seria isso não é coisa pessoal o promotor tem que rever isso juntamente com a justiça. Pois tinha colega que já trabalhou com ele e estava doida pra assumir o lugar dele.so não contava que outra poderia assumi a Cleide

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes a justiça toma conhecimento das coisas e não toma as devidas providências o trabalho do Conselho e agilizar junto com a justiça ou estou errado? Mais fica mais fácil afastar o conselheiro do verificar os fatos

    ResponderExcluir
  7. Olha eu acho mais fácil afastar um conselheiro do que resolver os casos que temos visto em Salinas,esse conselheiro ai cobrava muito da justiça por isso foi afastado dr ta incomodando o sistema é afastar e tudo será resolvido, conclusão tem que fazer do jeito que eles querem ai fica difícil o Conselho Tutelar de Salinas hoje em dia está sem autonomia pois todos que estão la são omissos e covardes.

    ResponderExcluir
  8. Eu espero que essa juíza de Salinas seja sensata e resolva logo esse problema,porque ele foi eleito pelo povo e duas vezes ,agora se ele agiu ilegalmente que mostre para a sociedade porque todo mundo ta falando na rua que foi um conselheiro que gravou ilegalmente esse conselheiro falando que é justiça não resolve os casos,agora o dele parece ja ter resolvido né afastar um conselheiro sem nem uma prova e falam que foi sem remuneração ai ta muito estranho isso é corporativismo e pessoal contra ele eu acho.

    ResponderExcluir
  9. Ele foi afastado pq estava trabalhando correto. Estava indo nas "farrinhas" da burguesia anoite, e fiscalizando se tinha menores bebendo, quando tinha o mesmo acionava a pm e fazia a ocorrência. Os pais dos jovens, que com certeza deve ser alguém de influência em salinas, denunciaram o coitado do devaldim. Nunca vi um absurdo desse, país de merda, estado de merda, cidade de merda. Lugar onde quem quer seguir à lei e faze-la cumprir é boicotado, e sensurado. Uma vergonha !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele estivesse trabalhando correto não seria afastado. A justiça está sendo feita e é imparcial. Errou tem que pagar. Não tenha dó dele não. Não fique com "achismo", procure saber o real motivo depois crie sua opinião.

      Excluir
    2. Se tem motivo para o afastamento dele teria que ser dito,aqui ou estou errada agora muitos colegas dele do Conselho passado morrem de inveja dele por ele ser o conselheiro que mais dr destacou em Salinas e toda região, principalmente aquele João Alexandre e Jairão sem falar alguns grandões que gostam de mexer com novinhas ele não passa a mão ele tem coragem.

      Excluir
    3. Pelos comentários na rua tem mais gente caindo no Conselho ,pois está cheio na cidade que os atendimentos do Conselho Tutelar eram gravados expondo os usuários ai tá complicado viu analisa isso Alex e esclareça para o povo parece que tem um conselheiro la que gravava tudo e a justiça sabe disso meu Deus.

      Excluir
    4. Mais um conselheiro afastado no conselho tutelar salinas agora foi o famoso Junio Caveira,fez gravações ilegais na sede do Conselho e repassou para pessoas em grupos de Watsapp,isso tem que ser investigado pois tem informações de que esse conselheiro passava documentos "atas"para advogados contendo informações sigilosas colocando a idoneidade do Conselho em risco.

      Excluir

Postar um comentário