Facebook

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Tiquim lidera pesquisa em Cristália com 45%


O instituto Multidados Pesquisa, de Belo Horizonte, realizou pesquisa eleitoral no município de Cristália entre os dias 21 a 24 de setembro. A pesquisa ouviu 205 eleitores e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pedido da empresa Sistema Regional de Comunicação, afiliada da Rádio Transamérica, com o número MG-01446/ 2016.

Candidato Tiquim (PMDB)
Conforme o Multidados, o candidato Edson Santos Albuquerque, popular Tiquim (PMDB) lidera as intenções de votos com 45%, isso na pergunta estimulada. Já o candidato Eduardo Medeiros Cabral (PT) aparece com 39% das intenções de voto. Na pergunta estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados, 15% dos eleitores se dizem indecisos e 1% diz vai anular o voto ou votar em branco.

O candidato Tiquim também lidera na pergunta espontânea, quando os nomes dos candidatos não são citados. Nessa pergunta, Tiquim aparece com 40% dos votos e Cabral com 36%. Neste cenário, 22% dos eleitores se dizem indecisos ou não responderam a pergunta e outros 2% disseram "nenhum", "nulo" ou "branco".

O instituto Multidados também mediu a rejeição espontânea dos candidatos a prefeito de Cristália. Conforme o instituto, Cabral (PT) é o mais rejeitado, com 21%. Já Tiquim tem rejeição de 15% dos eleitores. Nessa pergunta, 52% dos eleitores entrevistados ficaram indecisos ou não responderam e 12% disseram nenhum.

Candidato Cabral (PT)
Na rejeição estimulada, quando os nomes dos candidatos são citados, o nome de Cabral aparece com rejeição de 23% dos eleitores, já o nome de Tiquim é rejeitado por 18% dos eleitores. Nessa pergunta, 47% dos eleitores entrevistados ficaram indecisos ou não responderam e 12% disseram nenhum.

De acordo o Multidados, o intervalo de confiança estimado é de 94% e a margem de erro máxima estimada é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados.



2 comentários:

  1. Votem tiquim pra melhorar nossa querida cristalia,fora cabral

    ResponderExcluir
  2. pode comemorar Cristália! Tiquim prefeito campanha linda!

    ResponderExcluir