Promotora de Taiobeiras pede impugnação da candidatura de Carlito

Carlito tem sete dias para apresentar defesa
A promotora de Taiobeiras, Andréia Nunes Durães, está questionando o prazo de filiação do candidato Carlito Arruda no PMDB. Conforme as alegações da promotora, o candidato deveria ser filiado no partido há mais de um ano, conforme rege o Estatuto, e não há seis meses como é o caso de Carlito. Por isso, a promotora entrou com o pedido de impugnação da candidatura.

Na tarde de segunda (22/08) o juiz Marcelo Araújo publicou uma Decisão Interlocutória determinando uma notificação para que Carlito apresente defesa em sete dias.

O advogado de Carlito, Dr. Warley Maia, explicou que a Executiva Nacional do PMDB aprovou a mudança do Estatuto durante a convenção nacional, realizada em março. Ele disse também que a alteração do Estatuto foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

As alterações no Estatuto do PMDB foram feitas antes dos pedidos de registros de candidaturas, e vamos levar estes documentos ao conhecimento da promotora”, explicou Dr. Warley, informando que irá juntar a documentação do PMDB nacional no processo.

O candidato Carlito Arruda declarou que “está tudo sob controle”. Segundo ele, a promotora só está questionando o prazo de filiação. “Estamos com tudo documentado”, disse Carlito, lembrando que a lei eleitoral mudou o prazo de filiação de um ano para seis meses.

O caso do candidato a vice-prefeito Valmir Pezão e alguns candidatos a vereadores, como João Eudes, Dida do Esporte e Januário de Castro são semelhantes, assim como do candidato Lucim, prefeito de Indaiabira.

Todos os candidatos em Taiobeiras ainda aguardam julgamento dos registros, tanto prefeitos como vereadores.

Na Comarca de Rio Pardo de Minas, onde vários candidatos foram filiados no PMDB dentro do prazo de seis, não houve questionamentos.

Comentários

  1. TODA ELEIÇÃO É DESSE JEITO O MINISTÉRIO PUBLICO SEMPRE A SERVIÇO DA PREFEITURA ISSO NUCA VAI MUDAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivesse o mínimo de bom senso você teria notado que antes desta notícia foi publicado algo bem semelhante com a candidatura de Lucim em Indaiabira. O Ministério Público atua como fiscal da lei, portanto agiu dentro do seu dever funcional.

      Excluir
  2. E contratar gente pra prefeitura e ganhar o voto da família pode??????

    ResponderExcluir
  3. Ja começou a "perseguição". Vamos firme contra essa maquina manipuladora que é a prefeitura de taiobeiras e todos os seu bezerros. eu voto 15

    ResponderExcluir
  4. a compra de votos na prefeitura ninguém ver né

    ResponderExcluir
  5. Quem vota na oposição se comentar contra a situaçao manipuladora e prefeitura e seus bezerros, sera perseguido tbm, do mesmo jeito que o candidato da oposição é, melhor não correr o risco.

    ResponderExcluir
  6. Tem que comentar escondido mesmo, afinal de contas a cidade está dominada por um grupo econômico que manda e desmanda. Se falar as claras, é muito provável que o infeliz nunca consiga trabalhar dentro da cidade, além de que corre o risco de ter toda sua família perseguida. Tenho pena dos moradores dessa cidade, não passam de meros administrados, deixaram de ser cidadãos ha muito tempo. Quero ver é ter coragem de dizer as claras que a prefeitura hoje tem mais de 200 pessoas contratadas, de acordo com o portal transparência, contratos que ultrapassam mais de 12 anos. Alguém duvida que a eleição está ganha? Esses números significam que são mais de 200 famílias com voto certo para a atual "administração", isso sem contar os que estão mamando de outra forma, como as diversas licitações que misteriosamente os mesmos concorrentes ganham. Valores estratosfésricos cujo o pagador sempre é o cidadão local. Tenho pena de Taiobeiras, a cidade está totalmente a mercê de um seleto grupo que nada faz pela cidade, mas tudo faz pelo bolso e pelas suas famílias, não é à toa que a criminalidade aí cresceu tanto nos últimos dez anos. Cidade que não abre oportunidade para seus cidadãos permite que a criminalidade abra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o melhor comentário dos últimos 10 anos em Taiobeiras. .Parabéns

      Excluir
  7. Toda campanha em Taiobeiras e essa chatura ao invés de mostrarem propostas ficam e procurando defeitos uns nos outros isso ñ vai mudar nunca afff

    ResponderExcluir
  8. Do lado do 45, muitos outros estão nessa situação e ninguém disse nada! Triste!

    ResponderExcluir
  9. Aqui so vale quem vota no prefeito, se falar que vota em carlito é perigoso nem um remedio mais consegui, isso aconteceu comigo ja, pra mim nao tinha uma consulta mas para minha vizinha que vota no 45 e é puxa saco tinha, e isso na mesma semana, bando de ditador

    ResponderExcluir
  10. Pelo que se sabe a legislação mudou! Será que só a Comarca de Taiobeiras não sabe disso? Dá realmente pra pensar que a justiça de Taiobeiras é mesmo comandada pela Prefeitura.

    ResponderExcluir
  11. Só sabem falar mal da situação,mas tudo querendo mamar!!Isso é fato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser um bezerrão com medo de perder o peitão

      Excluir
    2. E vc saberia dizer o porque falam mal? tenha fundamentos em sua colocação.

      Excluir
  12. O POVO VAI DECIDIR,ELES QUEREM MUDANÇA,MAS COMO SABEMOS É DIFÍCIL A MANIPULAÇÃO É DEMAIS,MAS ACREDITO QUE O POVO COMO ESTÁ CALADO VAI DAR O TROCO NA HORA CERTA.

    ResponderExcluir
  13. É como diz o ditado, errar é humano, mas persistir no mesmo erro é burrice,(referindo as eleições passada). Quatro anos de mandato, e veio inaugurar posto de saúde e reformas no final do mandado.A mentalidade de alguns políticos não mudam, mas dos eleitores sim.

    ResponderExcluir
  14. É lamentável que a mais de 12 anos um mesmo grupo político comande a cidade. Sou totalmente contra reeleição, acho que 4 anos é suficiente para que um administrador municipal possa fazer o que deve. É lamentável ver um grupo de pessoas metidas, mesquinhas e que se julgam melhores do que os outros, que se julgam "ricas" (pobre ilusão) são esnobes, falsas e mesquinhas. Será que a população não enxerga o enriquecimento ilícito, mansões, carros do ano, compra de bens, pagamento de faculdade particular para os filhos, será mesmo que isso é possível com um salário advindo de cargo público de confiança dentro da prefeitura? já são 12 anos de um mesmo grupo, é preciso mudança. Acho engraçado as pessoas dizerem que Carlito é fechado, anti-popular, e o que dizer de Derneval e Danilo? não é necessário sair distribuindo sorrisos, pegar na mão das pessoas no mercado municipal, isto é falsidade. Ninguém conhece as pessoas verdadeiramente, é preciso analisar o plano de governo apresentado, verificar a experiência em gestão, e isso Carlito tem. Não se iludam com as obras ditas "municipais", já que verificamos, nos últimos anos, um grande montante federal para obras no município...sim obras financiadas pelo "governo federal", tais como construção de unidades básicas de saúde, academias da cidade, CRAS e CAPS, farmácias populares e casas populares, coube ao prefeito apenas gerir o dinheiro público federal e promover as condições necessárias, dentro do seu escopo, para a realização das obras, logo, não fez mais do que a sua obrigação. É hora de mudança!! não sejam coniventes com o que está colocado.O coronelismo já foi destituído!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK,o professor nem precisa se identificar, mesmo anônimo todos sabemos quem escreveu.

      Excluir
  15. Pessoal, as impugnações estão acontecendo no País inteiro, não só em Taiobeiras. Passem saber melhor e depois deixem seus comentários.

    ResponderExcluir
  16. Eu queria que Alex entrevistasse a promotora para saber porque ela não entra com uma ação contra a TIM que causa tanto trastorno à população com péssimo sinal e dificuldade em fazer ligações.
    Isso quando funciona.

    ResponderExcluir
  17. Quando saiu impugnação do candidato Carlito a promotora era gente fina, agora que a mulher achou coisa errada na candidatura da "elite" taiobeirense ela já não presta mais. Decide ai gente, ou ta difícil de largar as tetas?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário