Facebook

terça-feira, 19 de julho de 2016

Escola de Salinas luta pela 2ª réplica da Tocha Olímpica

Escola Prediliano Santana  foi uma das dez premiadas no 1º “Desafio Transforma” e agora trabalha para conquistar a 2ª réplica
Bandeira criada pela escola para participar do "Desafio Transforma"
Dez escolas brasileiras, das redes pública e privada, têm sua própria tocha Olímpica. Elas são as vencedoras de um revezamento virtual organizado pelo programa de Educação do Comitê Rio 2016, batizado de “Transforma”, que distribui a cada escola vencedora uma réplica do símbolo máximo dos Jogos Rio 2016.

A Escola Estadual Doutor Osvaldo Prediliano Santana, de Salinas, ficou em 4º lugar na disputa com educandários de todo o Brasil. Os salinenses conseguiram 3051 compartilhamentos no Facebook e ganharam uma réplica da Tocha Olímpica. Para isso, os alunos da escola se envolveram no projeto e capricharam na divulgação.

Agora, os alunos e funcionários da escola estão em um novo desafio do Transforma, o “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz”. Sob a orientação da direção da escola e dos professores, os alunos criaram uma bandeira e uma mensagem de paz para um “bandeiraço virtual”, que incentivam as pessoas a votarem no trabalho da escola. Até à tarde dessa terça, a Escola Prediliano Santana estava 7.327 votos.

Neste novo desafio, as dez escolas mais votadas do Brasil ganharão uma nova réplica da tocha. “Caso sejamos vencedores neste nosso desafio, pretendemos doar a réplica para uma das escolas parceiras na região que estão nos ajudando na votação”, explicou Cristiane Fernandes, diretora da escola.

3 comentários:

  1. QUE BELA INICIATIVA! QUE TODOS OS CENTROS DE EDUCAÇÃO TRABALHEM A CABECINHA DE NOSSOS JOVENS, PARA QUE DESDE CEDO RECONHEÇAM QUE A HARMONIA E O RESPEITO ENTRE OS POVOS É O MELHOR CAMINHO PARA UMA VIDA MELHOR.

    ResponderExcluir
  2. Alex, receba a nossa gratidão pela preciosa parceria. Muito obrigada! A Escola Prediliano Sant'Anna acredita no poder transformador do esporte.
    #PrediSaúde #PrediOlímpico

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Cristiane por esta conquista. É mais que merecido devido todo esforço e dedicação que vocês todos do Prediliano tem.
    Muito feliz por já te feito parte dessa equipe!
    Admiro muito seu trabalho, humildade e competência. Sucessooo

    Neubeges

    ResponderExcluir