Prefeito de São Francisco, do PT, passará a comandar Samu, Amams e Cimams

Prefeito Luiz Rocha Neto, popular Luizinho, se torna o prefeito mais influente do Norte de Minas
Na próxima segunda (30/05), a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) realizará assembleia geral extraordinária com o objetivo de empossar o prefeito Luiz Rocha Neto (PT), de São Francisco, como novo presidente da entidade de prefeitos do Norte de Minas. Ele assumirá o cargo de presidente até então ocupado por César Emílio Lopes Oliveira, prefeito de Capitão Enéas, que será candidato à reeleição.

No mesmo ato, serão anunciados os desligamentos de outros membros da diretoria da Amams, como o conselheiro fiscal João Bosco Costa, prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo, que também será candidato à reeleição. 

Em outra assembleia com os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), o atual presidente César Emílio também será desligado do cago de presidente e também substituído pelo prefeito Luiz Rocha Neto.


No final do mês de março, o prefeito de São Francisco já havia assumido a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) Macro Norte, que gerencia o Samu em toda a região. Portanto, o popular Luizinho vai comandar até o final do ano os três maiores órgãos políticos do Norte de Minas.

Comentários