Menores incendeiam viatura da PM em Josenópolis

Menores apreendidos e a viatura totalmente destruída

Na madrugada de sábado (28), dois menores alcoolizados derramaram gasolina no interior de uma viatura do Tático Móvel da Polícia Militar e atearam fogo em plena praça pública de Josenópolis. A ocorrência aconteceu durante da Festa de Nossa Senhora dos Anjos, que acontece anualmente na cidade.

Conforme o Tenente Reginaldo, que comandava a policiamento durante a festa, ao final dos shows a viatura foi estacionada al lado da igreja matriz e os militares foram para próximo do palco acompanhar o escoamento do público. Momentos depois, as pessoas começaram a gritar que a viatura estava pegando fogo.

Assim que o local do incêndio foi cercado, os militares iniciaram a ação para localizar os autores. Ao averiguar as imagens das câmeras de segurança da igreja, os policiais identificaram dois rapazes, que ainda teriam tentado incendiar o quartel da cidade, mas foram surpreendidos pelo Soldado Nascimento, que estava de plantão, e saíram correndo.

Ao localizar e apreender o menor, o seu comparsa, também menor, que veio de São Paulo para a festa, tentou evadir, mas foi perseguido e imobilizado. Ao serem questionados sobre o motivo do incêndio, os jovens disseram que beberam muito durante a festa e quando viram a viatura resolveram incendiá-la.

Junto com a viatura, foram incinerados objetos pessoais dos militares, duas granadas, bloco de auto de infração e várias munições.
Viatura estava estacionada ao lado da Igreja Matriz de Josenópolis

Comentários