Rio Pardo continua seco e águas do rio Preto ainda estão longe de Taiobeiras

Situação do rio Pardo é caótica
Desde sexta-feira (20) vem chovendo constantemente na cabeceira do rio Preto, principal afluente do rio Pardo. Com isso, vem descendo um bom nível de água, mas com velocidade muito reduzida, pois os poços dos rios estavam completamente secos.

Conforme o engenheiro agrônomo Anderson Melo, da Fazenda HP, o rio Pardo continua completamente seco, pois as águas que descem do rio Preto ainda não chegaram à localidade conhecida como “Pinguela do Teiú”. “Estamos com a expectativa de que as águas cheguem à soleira da HP na noite dessa terça (24)”, disse Anderson.

Na comunidade “Passagem das Éguas” o volume de água no rio Pardo é de 2.000 metros cúbicos por hora.

Na Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorológica (INMET) foram registrados 93 milímetros de chuvas neste mês de novembro, sendo 53 milímetros na noite de segunda (23) e na manhã de hoje (24).

Ainda não se sabe quando as águas chegarão à estação de captação da Copasa. Enquanto isso, os caminhões pipa continuam buscando água em Salinas.
Estação meteorológica do INMET registrou 93 milímetros de chuva em novembro
 
Rio Preto está com bom volume de água

Comentários

  1. No futuro,o que vai ditar o desenvolvimento de uma cidade é água,a falta dela é um processo iminente,o homem desmatou muitas florestas,plantando a famigerada monocultura de eucalipto;principalmente no municio de Taiobeiras,agora tá colhendo os frutos da mãe gaya.Vejo um futuro negro para essa cidade,que vários de seus habitantes batiam para falar que a cidade é melhor de que as outras cidades da região.Será que é ainda?

    ResponderExcluir
  2. O próprio nome já fala por si rio pardo o rio não e só de Taiobeiras não mas se outros não fazem nada tem de falta pra alguem veja o caso do ribeirão em Indaiabira o próprio vereado Manoel Braga popular vanj e o que mais destrói o rio tirando areia e cascalho e ainda usa as maquinas da prefeitura e fala que e pra da mas na verdade e pra vende fica a denuncia acorda vereadores a população ta di olho vio

    ResponderExcluir

Postar um comentário