Quadrilha abordada em hotel de Salinas não ficou presa

PM suspeitava que turma planejava ataque ao banco Sicoob
Suspeitos foram abordados no hotel Brasil Palace
A Polícia Militar de Salinas conseguiu interceptar uma quadrilha de Uberlândia que aplicava o "golpe do descuido" em várias cidades. Os cinco indivíduos estavam hospedados no Hotel Brasil Palace e, conforme levantamentos, planejavam um assalto na agência do banco Sicoob, no Centro de Salinas.

Conforme apurado pelos policiais, os meliantes agiam de forma arquitetada e enquanto um distraía a vítima, os outros efetuavam os furtos, geralmente em lojas e bancos. Antes das prisões, já existia um alerta na região dando conta das ações dos suspeitos.

Dois integrantes foram gravados pelo circuito de segurança
Para chegar à quadrilha, a PM recebeu informações de uma funcionária da agência, que, no dia das prisões, havia deparado com dois dos suspeitos em uma sala reservada a funcionários da agência, ocasião em que ambos evadiram sem levar nada. Nos rastreamentos, os militares conseguiram localizar todos os integrantes da quadrilha: José Josival da Silva, Roberto Alves da Silva, José Divino da Silva, Matheus Marques de Andrade e Vinicius Inácio de Freitas, que foram presos e encaminhados à delegacia. Todos eles tinham diversas passagens pela polícia.

Nas imagens do circuito interno de segurança da agência, os militares localizaram dois integrantes da suposta quadrilha (vide foto).

No hotel, os militares encontraram vários perfumes importados, pendrives, cartões de memória, kits de ferramentas, CD's e DVD's. Outro detalhe, todos usavam roupas da mesma marca e relógios novos.

No entanto, o delegado da cidade não lavrou o flagrante devido a falta de materialidade e todos os suspeitos foram liberados, com exceção de Vinícius Inácio, que tinha mandado de prisão em aberto.

Comentários

  1. Parabéns a Polícia Militar pelo bom trabalho, evitou mais um assalto, porém os mesmos indivíduos com certeza irão arquitetar outros assaltos em outras regiões. Devido a legislação brasileira, (materialidade), o Delegado fica impossibilitado de lavrar o flagrante. Ai a sociedade, classe trabalhadora fica à mercer da bandidagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário