Exclusivo: CPI vai pedir o arquivamento de denúncias contra Kinca

Na reunião de hoje à noite, vereadora Xaxá deve apresentar relatório da CPI que investiga irregularidades em licitação
Vereadora Xaxá é a responsável pela apresentação do relatório da CPI

Existe a expectativa na Câmara Municipal de Salinas de que a vereadora Rosineide Aparecida Simões Pinho, popular Xaxá (SDD), leia o relatório preliminar da Comissão Processante que investiga as denúncias de irregularidades e favorecimento em licitação de serviços gráficos feita na Prefeitura de Salinas.

A vereadora Xaxá é a relatora da CPI e por isso cabe a ela apresentar o relatório. O presidente é o vereador João Pela (PP). E o outro membro da Comissão é o vereador Julimar Oliveira (PMDB).

A Comissão que apurou as denúncias vai fazer uma série de recomendações ao prefeito Kinca, mas ao final do relatório vai pedir o arquivamento do processo.

No entanto, pode acontecer do relatório não ser votado no plenário hoje, pois existe a possibilidade de algum vereador pedir vista.

A CPI foi formada para apurar denúncia de favorecimento à irmã do prefeito Kinca Dias, Maria Eni Dias, proprietária da Gráfica Salinas, que ganhou uma licitação de 223 itens, no valor de R$ 596 mil. A denúncia aponta também o envolvimento da filha de Maria Eni, Geiliane Dias de Oliveira, que pertencia à Comissão de Licitação.

Paralelo à Câmara, a denúncia também está sendo investigada, através de Ação Civil Pública, pelo Ministério Público.

Comentários

  1. O que esperar de uma vereadora analfabeta funcional. A população quer fazer critica ao sistema colocando ela lá, e é assim que ela retribui os votos nela confiados. Termina uma clara e manifesta fraude dentro da prefeitura. Se quer foi investigado. Faz tudo que o prefeito quer... Uma Pena que estejamos passando por isso na nossa cidade. Tenho certeza que nem o mais pessimista eleitor esperava uma administração tão ruim, e vereadores comprados. Alienados... Vocês representam o povo seus idiotas não partido politico ou prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ohh cidade viu.......e assim vamos nós com mais corrupção...... é tristee

    ResponderExcluir
  3. Xaxa vai apresentar relatório??? Que relatório? Quem fez o relatório pra ela? Quem vai ler o relatório pra ela?

    ResponderExcluir
  4. Como que Xaxá vai apresentar um relatório se ela não ler e nem escreve?

    ResponderExcluir
  5. quer dizer que vão pedir o arquivamento né?
    será quanto isso custou?

    ResponderExcluir
  6. Tava na cara que ia terminar em pizza

    ResponderExcluir
  7. Essa cidade tem que acabar num buraco mesmo. Por essas e outras que não vai pra frente. Uma fantoche sendo manipulada por um bando de hipócritas, vereadores corruptos.

    ResponderExcluir
  8. cidade sem lei sem prefeito tudo acontece em salinas sera que ele vai também do ministério publico se isso acontecer acabo de vez a confiança na justiça brasileira

    ResponderExcluir
  9. isso e absurdo um prefeito rouba 935.0000,00 + 596.0000 dos cofre publico e fica livre de punição isso e uma vergonha tenho vontade de mudar dessa cidade sem lei vereadores sem lealdade com o voto recebido que se vende em troca de cargos publicos ou dinheiro recebido salinas esta vivendo os tempos antigos onde os coroneis mandava na politica e mada acontecia com eles

    ResponderExcluir
  10. E ESTE JORNAL NÃO VAI DENUNCIAR MAIS UMA PERSEGUIÇÃO FEITA PELO EX PREFEITO E VEREADORES DE OPOSIÇÃO?????

    ResponderExcluir
  11. ZÉ PRATES ESTÁ VOLTANDO!
    AGUARDEM...
    EU SEI Q O PREFEITINHO TEME E TREME DE MEDO DELE.

    ResponderExcluir
  12. MAIS VERGONHA E PRA QUEM VOTOU EM XAXA

    ResponderExcluir
  13. Vai ter uma licitação pra comprar a pizza e quem vai ganhar vai ser a pizzaria da irmã do prefeito. A pizza deve ser lá do Bardalú..kkkkkkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte, o povo merece o governo que tem. Vereadores despreparados, prefeito imbecil e toda uma corja de puxa sacos mamando de algum jeitinho nas tetas do prefeitura!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkk foi comprada kkkkkkkkkkkk agora quem relatou pq xaxá nao sabe nem ler. agora é só pegar a denuncia e ir no ministério publico e denunciar.

    ResponderExcluir
  15. pois é agora não tem mais a tal da constancia não. quero ver na promotoria.

    ResponderExcluir
  16. SOU DE SALINAS MAS MORO EM BH A 12 ANOS NUNCA TIVE TANTA VERGONHA DE DIZER QUE SOU SALINENSE HOJE EM SALINAS OS POLITICOS NÃO RESPEITA O POVO DA MINHA CIDADE CONVERSANDO COM UM AMIGO E ELE ESTAVA MIN FALANDO DA REUNIÃO QUE ACONTECEU NA CAMARA DE VEREADORES ONDE 3 VEREADORES XAXA ,JULIMAR, JOÃO PELA DEU APARECER FAVORAVEL AO ARQUIVAMENTO SOBRE DENUNCIA DE LICITAÇÃO FRAUDULENTAS QUE O ATUAL PREFEITO FAVORECE A SUA FAMILIA EM SERVIÇO GRAFICOS NO VALOR DE 596,000 ISSO E UMA VERGONHA SALINAS NÃO MERECE ESSE TIPO DE VEREADORES NA PROXIMA ELEIÇÃO CARO ELEITOR SALINENSE VOTA CERTO TIRA ESSE TIPO DE GENTE DO MEIO POLITICO

    ResponderExcluir
  17. Xaxa como vereadora e uma ótima vendedora ambulante.

    ResponderExcluir
  18. O xaxa quanto ta o kilo do pequi kkkkkkk piada e 4 mais 4 e 6 ou 8 kkkkk

    ResponderExcluir
  19. O pároco querendo mandar prender o rapaz só porque quebrou uma "santa"..................... o.O o.O o.O...................... enquanto isso o Lula e um monte de padre pedófilo estão soltos por aí.................................................. a santa se pode comprar em qualquer esquina, pois é de barro mesmo..........................
    00

    ResponderExcluir

Postar um comentário