Servidores municipais de São João do Paraíso voltam a pensar em paralisação


A situação financeira da Prefeitura Municipal de São João do Paraíso continua grave e os constantes atrasos de pagamento da folha de servidores obrigaram “Sind União” a convocar Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 05 de outubro, às 19 horas, para debater a situação, pois muitos servidores alegam sérios prejuízos com os atrasos nos pagamentos.

A Assembleia será no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Conforme Dr. Leonardo Silva Sousa, advogado do “Sind União”, a prefeitura de São João vem pagando os salários conforme interesses individuais, pois pagam alguns servidores e deixam outros atrasados. “Temos exemplos de servidores que receberam o salário de agosto apenas ontem, 30 de setembro. Ou seja: são 30 dias de atraso”, explicou Dr. Leonardo.

O advogado alega também que não entende o motivo dos atrasos nos pagamentos, pois, segundo ele, os repasses do Governo Federal estão sendo feitos normalmente. “O maior problema é que eles não justificam o motivo dos atrasos”, disse Dr. Leonardo. “Na Assembleia do dia 05 os servidores deverão tomar alguma providência, pois não tem como continuar dessa forma”, emendou o advogado, lembrando que existe a possibilidade de paralisação.

O Sindicato dos Servidores já representou contra o Município na Justiça devido os atrasos na folha de pagamento e do repasse sindical, além de atrasos até dos pagamentos de empréstimos consignados. Com isso, no último dia 09 de julho, o Ministério Público distribuiu uma Ação Civil Pública contra o prefeito Antonio Pinto.

A reportagem fez contato com o prefeito Antonio Pinto, que afirmou ter regularizado ontem (30 de setembro) todos os pagamentos da folha. “Está 100% em dia, inclusive os repasses sindicais e os pagamentos dos empréstimos consignados”, disse o prefeito, informando ainda que já mandou as declarações de regularidade de todos os pagamentos para o Ministério Público.

Comentários

  1. Ele deve ser Prefeito de outra cidade, pois aqui em São João ainda tem muitos funcionários sem receber.

    ResponderExcluir
  2. PAGOU TODO MUNDO SO QUE OS DEPOSITO FOI FEITO NA C ONTA ERRADA. É ERRO DO BANCO

    ResponderExcluir

Postar um comentário