Nesta quinta, Defesa Civil credencia caminhões pipas em São João do Paraíso

A tal “Operação Pipa” vai voltar, mais uma vez na região

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais realizará, de forma descentralizada, o credenciamento de Pessoas Físicas e Jurídicas para transporte e distribuição de água potável para consumo humano através de caminhões pipas.

O objetivo é atender os municípios mineiros assolados pela seca ou estiagem, decretados por situação de emergência ou estado de calamidade pública. Inicialmente serão atendidos 45 municípios da região, contemplando 114 rotas.

O credenciamento será iniciado nesta quinta, dia 20, em São João do Paraíso. No dia 24 o credenciamento será em Araçuaí, já no dia 27 será a vez de Montes Claros fazer o credenciamento dos caminhões.

Para mais informações e acesso ao Edital de Credenciamento acesse o site: www.defesacivil.mg.gov.br. O extrato do Edital também foi publicado no jornal Minas Gerais.

Portanto, nesta sexta-feira, todos os interessados no credenciamento deverão comparecer em São João do Paraíso, onde serão atendidos os caminhões destinados à Berizal, Indaiabira, Ninheira, Santa Cruz de Salinas, Santo Antônio do Retiro, São João do Paraíso, Taiobeiras e Vargem Grande do Rio Pardo.

Comentários