Rio Pardo e Retiro vão disputar o título da Copa Folha Regional

Clássico "Mãe e Filha" será o fino do futebol amador na região

Pela 2ª vez na história da Copa Folha Regional as seleções de Rio Pardo de Minas e Santo Antonio do Retiro vão disputar a Final da competição. A 1ª Final disputada entre as duas seleções foi 2010, quando o título ficou com Retiro, que venceu o 1º jogo em casa por 2x0 e perdeu o 2º por 3x2.

Para chegar à Final, os retirenses eliminaram, de forma heróica, a forte seleção de Ninheira nas Semifinais. No jogo de ida, em casa, Retiro apenas empatou em 1x1. Já no jogo de volta, em Ninheira, os retirenses fizeram uma partida impecável e, ainda no 1º tempo, fizeram 2x0, com dois gols de Geno.

No 2º tempo, empurrada pela torcida, a seleção de Ninheira partiu para o ataque e chegou ao empate, com gols de Jadson e Rubens. Mas, no final do jogo, Retiro conseguiu o gol da vitória e da classificação com o zagueiro João Hemerson. Com a vitória por 3x2 sobre Ninheira, a seleção de Retiro vai disputar a 5ª Final da Copa Folha Regional.

Já a seleção de Rio Pardo vai disputar a Final pela 4ª vez, para isso, os rio-pardenses eliminaram a seleção de Salinas. O jogo de ida, em Salinas, ficou em 0x0. Mas no jogo de volta, os ataques estavam afiados e as duas seleções fizeram um jogaço.

No 1º tempo, a seleção de Rio Pardo saiu vencendo por 1x0, com gol de Genilson. No 2º tempo, logo no início, os rio-pardenses ampliaram para 2x0, com gol de Toninho. Mas Salinas não desanimou e diminuiu para 2x1, com gol de Arthur. O jogo era lá e cá!

Empurrada pela torcida, a seleção de Rio pardo ampliou para 3x2, com gol do zagueiro Clemente. E para piorar a situação de Salinas, o meia Veinha ainda foi expulso após o 2º cartão amarelo. No entanto, os salinenses continuaram lutando e voltaram a diminuir o placar para 3x2, com gol de André.

O jogo estava acirrado e o árbitro Cridão deu 10 minutos de desconto devido a paralisação para atender o meia Cauzinho, que saiu machucado.

Com um jogador a menos, Salinas partiu para o tudo ou nada, mas, através de rápidos contra-ataques a seleção de Rio Pardo conseguiu fazer mais dois gols, com Tadeu e Felipe, selando a bela vitória por 5x2.

O 1º jogo da Final será no próximo domingo, dia 28 de junho, às 15:30hs, no estádio municipal de Santo Antonio do Retiro.

Comentários