Ministro assina edital da Barragem de Congonhas e promete trabalhar pela Barragem de Berizal

Ministro, governador, secretários e líderes do Norte de Minas após solenidade de assinatura do edital

Na manhã de hoje, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi e o governador Fernando Pimentel assinaram o edital de licenciamento da Barragem de Congonhas, uma antiga reivindicação de Montes Claros e municípios vizinhos. A obra visa garantir o abastecimento de água para mais de 500 mil pessoas.

O edital de licitação tem prazo especial de 15 dias úteis e a expectativa é de que a ordem de serviço da obra seja dada ainda no mês de julho.

Na oportunidade, a retomada da Barragem de Berizal também foi discutida com o ministro Gilberto Occhi, que prometeu trabalhar pela retomada e ainda garantiu priorizar R$ 80 milhões em recursos para dar continuidade às obras. Já o governador Pimentel se comprometeu em solucionar as questões relativas ao licenciamento ambiental.

Além do ministro e do governador, estiveram presentes na solenidade os secretários Tadeu Leite (Sedru) e Paulo Guedes (Sedinor), além da deputada federal Raquel Muniz e líderes do Norte de Minas (foto).

Comentários

  1. O PIOR É QUE,SEMPRE QUE FALA DE BARRAGEM,DE CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM,DE RETOMADA DE OBRAS EM BARRAGEM,TEM DE CITAR BARRAGEM DE BERIZAL...NA VERDADE,A MATÉRIA É RELATIVA A OUTRAS BARRAGENS,MAS TEM DE CITARA DE BERIZAL.ISSO DESDE 1998. PELO TEXTO ACIMA,NADA INDICA QUE ELA SE TORNE REALIDADE ANTES DE 2020.

    ResponderExcluir
  2. Esses caras ainda tem coragem de falar dessa barragem, realmente eles perderam a vergonha na cara

    ResponderExcluir
  3. Aécio Neves , e Antonio Anastasia ,prometerão fazer a barragem de Berizal , asfalto de Taiobeiras a Fruta de Leite e um aeroporto em Taiobeiras , essa promessa já tem mais de quinze anos e nada , agora aparece esse tá de Sávio do PSDB não faz nada aqui em Taiobeiras , não vale nada só quer os votos é só porqueira igual ao Aécio .

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo porque , Taiobeiras recebeu várias maquinas , caminhões casanba ,caminhões pipas , e ainda vejo o prefeito falando da presidente , o que o prefeito tinha que fazer é correr atrás de investimento , o prefeito tem que tomar uma decisão e sai da mesa , Taiobeiras está de mal a pior , a violencia nem pode falar si não marre !!!!

    ResponderExcluir
  5. O povo de Taiobeiras quem votou em Aécio tem que saber que nos já foi enganos com mentira de asfalto e barragem de Berizal , Temos que fazer igual o povo de Rio Pardo de Minas fez cobrar mesmo assim nos vamos ter mais valor .

    ResponderExcluir

Postar um comentário