ONG Mãos & Patas adota cachorro de rua e consegue cadeira de rodas

Minie ganhou cadeira de rodas e está recebendo intenso tratamento
A vida da cadelinha Minie mudou!

No mês de fevereiro, Minie, que vivia perambulando pelas ruas de Taiobeiras, foi vítima de acidente de trânsito na Avenida São João, Centro da cidade, ocasião em que teve as duas patas traseiras quebradas. Ninguém prestou socorro à Minie.

Dias após o acidente, o caso chegou ao conhecimento de integrantes da ONG S.O.S Mãos & Patas, que passaram a fazer diligências próximo ao PSF do bairro Vila Formosa, até que Minie foi encontrada e resgatada, ocasião em que sentia muitas dores e apresentava vários ferimentos pelo corpo, pois ao se locomover, ela arrastava as patas no chão.

Desde então, a cadelinha vem passando por uma série de cuidados veterinários. Mas, infelizmente, os membros da ONG receberam o diagnóstico de que Minie estava paraplégica. “Ela teria que ser socorrida no máximo 48 horas após o acidente, como isso não aconteceu, a coluna foi cicatrizada fora do lugar e Minie não conseguirá andar”, explicou Gaby de Oliveira, integrante da Mãos & Patas.

Através de campanha nas redes sociais, a ONG conseguiu levantar recursos e já comprou uma cadeira de rodas para Minie. “Com a cadeira de rodas, ela consegue se locomover, mas, no período de adaptação, só pode usar a cadeira duas horas por dia”, explicou Cristiely Marques, do Pet Shop Estilo Dog e voluntária da ONG. “Quando Minie não estiver usando a cadeia de rodas, terá que usar um saco de arrasto, para evitar ferimentos nas patas ao se locomover”, completou Cristiely.

Comentários

  1. Mais que legal!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O trabalho que a Mãos e Patas vem fazendo em Taiobeiras é fantástico! Parabéns a todos os envolvidos nessa missão. "A compaixão para com os animais é das mais nobres virtude da natureza humana." - Charles Darwin

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os envolvidos com este trabalho, enfim surgiu algo digno de elogios em Taiobeiras!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos integrantes da ONG e às pessoas que ajudam com doações

    ResponderExcluir
  5. Quem trata os animais com amor, trata também o humano. Quem trata os animais com ódio, trata também o semelhante.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ai a galera da ONG Mãos e Patas, Isso que temos que dar valor na sociedade, não políticos corruptos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns... Fantástico!!!!!!!!!!!!!!
    Tem que fazer em Salinas, serei a primeira a contribuir com esse trabalho. Pois, tem muitos animais pelas ruas abandonados e doentes. Esssas pessoas são abençoadas.

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha! Parabéns a todos da ONG... mesmo longe da minha terra fico sabendo das " poucas notícias boas" aliás... Ótima notícia pois todo animal é um ser humano. Parabéns mais uma vez.

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  10. É sempre bom saber que há pessoas boas nesse mundo ainda! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário