Na guerra contra o tráfico de drogas, PM de Taiobeiras recupera 5 motos e prende 4

Motos apreendidas eram usadas no tráfico de drogas em Taiobeiras

Os últimos dias foram de intensas operações contra o tráfico de drogas em Taiobeiras. Só na última semana foram recuperadas cinco motocicletas usadas por traficantes para cometer crimes, todas com suspeitas de serem produtos de roubos. As operações foram tensas, com registros de perseguições, ameaças contra militares e até troca de tiros.

Uma das operações mais tensas foi para apreender a famosa XRE 300 branca, que vinha sendo usada por traficantes para aterrorizar gangues rivais pelas ruas da cidade. Na noite da operação, os autores haviam disparados tiros contra rivais na Avenida do Contorno e evadido na XRE branca. A PM foi acionada, iniciando intensa perseguição pelas ruas da cidade, até que os dois autores conseguiram adentrar numa casa da Rua Paraíba, onde foram presos com revólver, pinos de cocaína, pedras de crack e bucha de maconha, além da famosa XRE branca.

Após as prisões, várias pessoas, parentes e amigos dos autores, aproximaram da residência e passaram a agredir verbalmente os militares, que pediram reforço e acabaram prendendo outros três autores, por desacato e incitação ao crime.

Em outra operação, os militares recuperaram a moto Honda CG Titan, cor vermelha, da vítima João Pereira, que havia sido roubada no último dia 14 de março. A própria vítima descobriu que os autores do roubo, haviam deixado a roda traseira da moto numa oficina da Rua Paraíba, quando ele acionou a PM, que passou a rastrear os autores, culminando na identificação de dois menores, que haviam escondido a moto em um matagal próximo à localidade “Barragem de Cima”. Quando o veículo foi localizado, já tinha sido iniciada o processo de desmontagem das peças.

Outra moto foi apreendida após denúncia anônima na Rua São Gonçalo, bairro Planalto. O veículo, uma CB 330, estava dentro de um ponto comercial na residência do autor, que havia efetuado o furto no dia 17 de março, em Salinas. A mãe do autor relatou aos militares que apenas ele usava o cômodo para guardar objetos e encontrar com mulheres. Ela permitiu a entrada dos policiais na casa, onde foi encontrada uma balança para pesar drogas. Junto com a moto haviam dois capacetes, que também foram apreendidos.

Outra apreensão de moto usada para o tráfico aconteceu na Avenida Amazonas, Centro de Taiobeiras, no dia 25 de março. Na ocasião, a equipe do Sargento Wesley deparou com a motocicleta Honda CB 300, cor prata, sem placa e que estava sendo conduzida por indivíduo não identificado em alta velocidade.

O autor desobedeceu a ordem de parada e saiu ensandecido pelas ruas da cidade, ignorando as normas de segurança do transito e colocando em risco pedestres, ciclistas e outros condutores de veículos nas vias. Todas as viaturas foram acionadas e os militares tentaram abordar o autor por duas vezes, uma na Rua Belo Horizonte e outra na Rua Rio Branco, mas ele conseguiu escapar e ganhou a rodovia que liga Taiobeiras à Rio Pardo de Minas. Cinco quilômetros depois, o autor entrou numa estrada vicinal, onde abandonou a moto e o capacete, evadindo por uma mata fechada. Os militares apuraram que a moto pertencia a meliantes do bairro Planalto e era utilizada para a prática de delitos.
Dos quatro autores presos, três tiveram os flagrantes lavrados

Comentários

  1. Quero parabenizar a PM de Taiobeiras, são atitudes como esta que se espera a sociedade de Taiobeiras, que continuem assim combatendo o crime, combatendo o tráfico que é a raiz de toda violência na cidade. Também espero bons elogios da população, porque quando a matéria é desfavorável a PM são inúmeras as criticas. Os bandidos estão nas ruas principalmente nas madrugada todos sabemos disso e como cidadãos qualquer um de nós conhece algum bandido, uma boca de fumo.. então é hora de mobilizar ,denunciar e esperar a resposta da polícia. Chega de perseguir o trabalhador é hora de acabar com a vidinha boa dos Nóia.

    ResponderExcluir
  2. a PM prende e a Civil libera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc está equivocado senhor anomino, a verdade é que as policias tanto civil quanto militar prendem e essas leis de bosta do Brasil protege essa raça do cão e os solta.

      Excluir
    2. KKKKKKK. A CIVIL LIBERA COM ORDEM DE QUEM? VOCE NAO SABE DE NADA MEU AMIGO.

      Excluir
  3. Pena que os outros orgãos não acompanha o ritmo da pm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, a PM está 24 horas nas ruas e a PC, alguém vê eles em algum lugar?

      Excluir
    2. ve sim na porta da delegacia jogando conversa fora ou la dentro tomando cafezinho. Isso o dia que eles vai trabalhar ne. Vai atras do delegado 10h da manha e ele nao chegou ainda!!!

      Excluir
  4. É o que se espera do poder público, ação, eficiência, comprometimento; aí, o resultado aparece. Pouco importa o que as outras esferas resolvam, lá na frente há de se criar meios para uma sequência de sucesso contra a criminalidade. É de fundamental importância que atitudes como essas sejam práticas rotineiramente deflagradas; PARABENS PM.

    ResponderExcluir
  5. Parabens a equipe do srg wesley !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a Policia Militar e parabéns as leis que benefician os bandidos aposto que já estão na rua leis do cão.

    ResponderExcluir
  7. terror em taiobeiras KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. não faz mais do que a obrigação deles

    ResponderExcluir
  9. Não ficaram 05 dias na cadeia, pagaram fiança e já estão nas ruas cometendo os mesmos crimes.

    ResponderExcluir
  10. Uma vaia para as leis e para o Código de processo Penal que deixam brechas para os bandidos ficarem menos de 30 anos fora de um presídio de segurança máxima.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns para a polícia militar, ótimo trabalho. Pena que judiciário estraga o trabalho da PM e solta esses marginais. Bem que levar uns no mato e dar um sumiço de vez neles seria bem interessante. Bom, é apenas uma sugestão, vai que cola.

    ResponderExcluir

Postar um comentário