Advogado José Messias denuncia prefeito Danilo, de Taiobeiras, por uso de rádio pirata

Prefeito Danilo e advogado Zé Messias: denúncia deve parar na justiça

O advogado José Messias Pereira, editor do Blog “Cutuca Zé”, denunciou na tarde deste sábado (21), o prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, por uso indevido de uma rádio pirata “para fazer um balanço do seu mandato” e falar das “ações da prefeitura”.

Segundo o advogado, “rádio pirata é uma estação de radiodifusão em situação ilegal por não ter autorização de funcionamento expedida pelas autoridades governamentais competentes”, por isso, o prefeito jamais poderia “fazer uso de uma rádio que opera na clandestinidade, não paga impostos e nem contribuições legais”.

Operar rádio pirata é crime federal, cuja ação é de iniciativa pública incondicionada. O tipo penal está previsto no artigo 183 da Lei 9.472/1997, e a pena prevista é de dois a quatro anos de reclusão e multa R$ 10 mil”, explicou Dr. José Messias, lembrando que a pena é atribuída também àqueles que, direta ou indiretamente, colaboram para o crime, especialmente participando da programação.

A conduta do prefeito ao conceder entrevista a uma rádio pirata é no mínimo perigosa. Se ele contribui para a proliferação de um crime e até faz uso dele em seu favor, com que moral ele vai coibir outras ações delitivas como o jogo do bicho, os furtos, roubos, o tráfico de drogas...”, detonou o advogado.

Além de denunciar a conduta ilícita do prefeito Danilo, o advogado ainda alertou para um possível ato de improbidade administrativa, já que Danilo usou a emissora pirata para promover a sua administração. “Ato de improbidade administrativa é aquele que atenta contra os princípios da administração pública”, disse José Messias, questionando se o uso de uma rádio pirata pelo prefeito é um ato administrativo legal e moral?

O caso deve parar na Justiça.

Comentários

  1. Credo............. comete irregularidades e vive falando que é honesto

    ResponderExcluir
  2. Não vejo nada de anormal nisso, sempre aconteceram coisas bem piores na prefeitura e nunca deu em nada

    ResponderExcluir
  3. Será que o prefeito daí é tão doido assim??????????????

    ResponderExcluir
  4. Pegar a gravação e entregar pro promotor tem mais resultado do que repercurtir na imprensa - dica a dica pro advogado

    ResponderExcluir
  5. Quem disse que pirataria no Brasil é crime?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. engraçado !
    coisas piores acontecem na cidade ,e logo preocupar com isso ,nada contra !
    mas só acho isso

    ResponderExcluir
  7. o prefeito está com problemas sérios,ele está sem poder de dizer para população que encontrou o cofre vazio e não dá para fazer mais nada,só esperar os dois anos passar.Ele está caçando um jeito de dizer que não vai a haver festa de maio este ano. O prefeito está com o cofre vazio e para justificar sua incompetência ,está prometendo o que não tem para oferecer.

    ResponderExcluir
  8. SE VC ACHA QUE NÃO É CRIME PERGUNTA PARA QUEM TEM PROCESSO POR RADIOFUSAO CLANDESTINA. ESSES BESTINHAS QUE VALMIR DENUNCIOU NO PASSADO,ESTÃO COM A VIDA COMPLICADAS.

    ResponderExcluir
  9. Morro de do desse povinho invejoso, vai na casa desse advogado pra ver num encontra nenhuma pirataria. A radio clandestina leva muita informação e ajuda resolver muita coisa. E melhor ter uma rádio ta trabalhando honestamente do que ta roubando e matando ... Povo ta desisperado ja antes da política começar!!

    ResponderExcluir
  10. o sr.advogado devia procurar uma coisa melhor pra fazer do que ficar tentando fazer algo sem sucesso.... ja que no brasil nao tem lei. :-}

    ResponderExcluir
  11. Gente onde vai parar essa palhaça . vai trabalhar gente.

    ResponderExcluir
  12. Gente vai trabalhar .larga de palhaçadas deixa o prefeito tentar fazer algumas coisa

    ResponderExcluir
  13. Gente onde vai parar essa palhaça . vai trabalhar gente.

    ResponderExcluir
  14. Esse Zé de "zé" não tem nada...tentando deformar a imagem do prefeito pra tentar ser candidato na próxima. vai ter que comer muito pão com mortadela ainda Zé.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Essa radia só transmite besteira não sai nada que presta , o tonto do locutor fica criticando a oposição , jogando uns contra outro isso é muito perigoso em uma cidade o melhor a fazer é lacrar essa porcaria de radia .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe a palavra "radia". Volta para a escola.

      Excluir
  16. Aproveita e pede para o dono da rádio a gravação de quando Carlito Arruda concedeu entrevista também. Incluiu na sua denúncia, já que você interpreta tão bem a lei, como arrota por aí. Aaah! Ele não pode, né? Será por quê? Será...

    ResponderExcluir
  17. Já vi oposição mais criativa e construtiva...

    ResponderExcluir
  18. Olhe a sua presidente e faça um comparativo!

    ResponderExcluir
  19. Viu o que deu o cara falar besteira em radio , a muito tempo essa radio pirata vem mexendo com a vida de todos , jogando uns contra outros isso é só o começo vai aparecer mais coisa .

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkk de que vale denunciar não vai dar nada mesmo como nunca deu

    ResponderExcluir
  21. Vão procurar o que fazer, nem preciso dizer porque a rádio "pirata".Aff vão perseguir outro.

    ResponderExcluir
  22. Advogado babas ovos dos arrudaaa viuuuu!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Denuncia visilmente politica, denuncias piores nunca foram apuradas...vai cuidar de sua vida advogado.

    ResponderExcluir
  24. Fico me perguntando se isso e dor de cotovelo, pq do que adianta ter uma radio conhecida por nome como e a atual 107,1 mas nao ter prestigio por parte da populaçao taiobeirense.... ahhh so fico observando as besteirada...

    ResponderExcluir
  25. zé povinho, vc é que besta puxando o saco de danilo e valmir ferreira. Eles estão com a burra cheia de dinheiro,curtindo praia e enriquecendo e vc batendo palmas.Ainda vai fazer a festa de maio cobrada esse ano para valmir ganhar dinheiro e vc ainda bater palmas. vcs sao tolo,enquanto vcs defendem o prefeito,ele não está nem ai pra vcs.acabou com a micareta e vc ainda batem palmas. 2016,esse prefeitinho cai fora e arruda e denerval estarao juntos e vcs chupando o dedo.E a violencia,vcs nao falam nada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkk, vcs que vao pagar a conta ,o nosso grupo tem dinheiro.fecha e prefeitura banca outra. o povinho sempre paga a conta. e valmir vai ganhar muito dinheiro na festa de maio.adivinha que vai bancar valmir.? vcs ,tudo de ruim o povo paga a conta. kkkkk,o poder é nosso! acorde cedo e trabalhe igual burro de cargas, queremos seus impostos para comprar um novo transmissor para valmir ....rá rá rá ,o poder é nosso!

    ResponderExcluir
  27. Gente,não perca tempo com essas palhacadas.As coisas so vao melhorar quando o povo acordar e ficar um bom tempo sem votar.Eles dissem que votar e direito do cidadao,que direito que nada,onde que nos cidadaos tem direito,so si for em outro pais no Brasil mesmo nao. temos que trabalhar se nao ta dificil em.

    ResponderExcluir
  28. Coitado desse Zé quer candidatar a prefeito, falou que não quer ser vereador não, quer ser prefeito(humilde o moço). kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. cambada de baba ovos seus carlitistas

    ResponderExcluir
  30. Nossa quanta babozeira junta! Minha gente vamos estudar para deixar a burrice de lado, por isso q o brasil n vai p frente.

    ResponderExcluir
  31. Ooooo falta do que fazer. E eu lendo tantas abobrinhas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário