TSE homologa acordo histórico entre Dilma e Aécio pelo fim das ofensas pessoais

Ministros durante a formulação do acordo entre os candidatos na noite de quarta (22)

Na noite de ontem, quarta (22), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, anunciou a homologação de acordo histórico firmado na Justiça Eleitoral entre as coligações “Com a Força do Povo”, da candidata Dilma Rousseff (PT), e “Muda Brasil”, do candidato Aécio Neves (PSDB), para a desistência de todas as representações ajuizadas, até o momento, pelas duas coligações no Tribunal, envolvendo tão somente os dois candidatos.

As representações contestavam conteúdos da propaganda eleitoral, no rádio e na televisão, do candidato à Presidência adversário. A desistência dos processos foi anunciada na tribuna do Plenário da Corte pelos advogados das coligações, que registraram requerimento no TSE com o pedido.

Na ocasião, os dois candidatos se comprometeram a fazer campanhas propositivas e programáticas, desistindo de todas as representações. O ministro Dias Toffoli enalteceu a atitude das coligações e dos candidatos, considerando o momento histórico para a Corte.

Ficou estabelecido que, no horário eleitoral gratuito, somente são permitidas publicidades de cunho propositivo, ou seja, aquelas destinadas a transmitir ao eleitor o ideário da campanha, com projetos, propostas e programas de governo, impedindo a veiculação de críticas e comparações de caráter pessoal.

Comentários

  1. Pesquisa SENSUS que será divulgada nesta sexta-feira (24) pela revista Isto É mostra, ao contrário das pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas ontem (23), liderança do candidato tucano Aécio Neves, com 54,6% das intenções de votos nos últimos dias do segundo turno da eleição presidencial. Dilma Rousseff, candidata do PR à reeleição, aparece com 45,4%. O Sensus foi o único instituto a apontar, na véspera do 1º turno, que Aécio passaria ao 2º turno, e não Marina Silva (PSB).
    A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda está indeciso. "Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação", afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, Aécio tem 48,1 e Dilma, 40%.
    O Sensus foi o único instituto de pesquisa a acertar o resultado do primeiro turno, que levou o candidato do PSDB à disputa do próximo domingo(26).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo - Pesquisa IstoÉ Sensus divulgada nesta sexta-feira mostra o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, nove pontos à frente da adversária Dilma Rousseff (PT). O tucano aparece com 54,6% das intenções de votos válidos, contra 45,4% de Dilma. A pesquisa também mostra que, a dois dias da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não sabe em quem votar. Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.

      http://www.em.com.br/app/noticia/especiais/eleicoes/2014/35,154,35,14/2014/10/24/interna_politica,582832/sensus-aecio-tem-54-6-dos-votos-validos-e-dilma-45-4.shtml

      Excluir
    2. TOOOOOOOOOOOOOMA CEGO!!!! Talvez não publiquem, uma vez que é notório a posição desse jornal, mas com certeza vão ler, TOOOOOOOOOOOOMA!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  2. É................ ela venceu!

    ResponderExcluir
  3. Explicado o porquê do risco de falta d'água em Taiobeiras, aqui é um 'pedacinho' de São Paulo, em todos os aspectos

    ResponderExcluir
  4. Acesse a página através do link abaixo:
    http://folhacentrosul.com.br/geral/6151/advogada-e-hacker-comprovam-fraudes-no-sistema-eleitoral-brasileiro
    Podridão no Planalto Central.

    ResponderExcluir

Postar um comentário