Alunos protestam contra violência de pai que invadiu a Escola Dona Betí, em Taiobeiras

Colegas da vítima pedem "justiça e segurança"

Na manhã dessa terça (07) a reportagem da Folha Regional foi acionada por uma turma de alunos da Escola Estadual Dona Betí, no bairro Bom Jardim, em Taiobeiras, que estava protestando contra a violência de um pai que invadiu o educandário para bater em um aluno de 16 anos.

Os alunos manifestantes e algumas mães estavam revoltados, inclusive com cartazes pedindo “justiça e segurança”. Segundo eles, na manhã de segunda (06) as turmas do 8º e 9º ano estavam na aula de Educação Física, quando dois adolescentes se trombaram jogando futebol, um deles saiu machucado e foi direto para sua casa. Momentos depois, o pai André Mendes de Oliveira, de 35 anos, conseguiu invadir a escola, adentrou na sala de aula e passou a agredir o adolescente M.T.S, de 16 anos, com vários golpes de capacete. Tudo isso na frente dos colegas e professora, até que uma servidora conseguiu intervir e impedir que a agressão continuasse.

Cartazes foram pregados no portão da Escola
Após as agressões, o pai saiu da escola dizendo que poderia chamar a polícia, mas que ninguém mais machucaria seu filho.

Todos nós ficamos em choque, pois ele foi muito agressivo ao invadir a sala de aula. Quase que eu desmaio de tanto medo que fiquei. Foi um desespero”, contou a professora Margareth.

A direção da Escola acionou a Polícia Militar, quer lavrou Boletim de Ocorrência. “Foi um fato isolado. Fazemos de tudo para proteger nossos alunos, mas nesse caso fomos surpreendidas”, disse a diretora Rita Elizene Moreira durante reunião com as mães de alunos que estavam protestando.

Na manhã dessa terça, a vítima, acompanhada do pai, prestou depoimento na Delegacia de Taiobeiras. A esperança dos alunos manifestantes é de que alguma providência seja tomada, no mínimo uma medida protetiva.

Familiares da vítima contam que ele está traumatizado e não foi à Escola hoje.

Comentários

  1. O ALUNO FILHO DO HOMEM QUE INVADIU A ESCOLA ESTAVA CANSADO DE TANTO VER O FILHO SER AGREDIDO, FUNCIONÁRIO VIU A AGRESSÃO E FINGIU QUE NÃO VIU NADA E A DIREÇÃO DISSE QUE IA RESOLVER E NADA FOI FEITO. POR ISSO CHEGOU A ESTE PONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada justifica, o menino só tem 16 anos.E o menino não bateu no outro eles estavam jogando futebol .No futebol acontece de tudo, então Neymar tinha que espacar o cara que tirou ele da copa?E tudo se resolve na pancadaria ?

      Excluir
    2. É normal em uma partida de futebol você se machucar, levar umas caneladas, isso é inevitável... Nada justifica o que esse monstro fez, porque com atitudes como essa não acho digno de ser chamado de ser humano, queria ver ele fazer isso com alguém que possa defender. Por isso que o mundo está tão perdido, educação vem de casa, e pelo visto esse pai não pode dar pra ele.

      Excluir
  2. E FALTA DE UMA DIREÇÃO QUE RESOLVE OS PROBLEMAS DA ESCOLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que a culpa da situação das escolas seja das direções, elas até que fazem o que pode mas o sistema atrapalha já que hoje em dia não pode nem por o menino de castigo

      Excluir
  3. As escolas públicas de Taiobeiras estão sucateadas, abandonadas, nas mãos da malandragem que faz o que quer. os professores tem medo dos moleques e os alunos que querem estudar tão sofrendo

    ResponderExcluir
  4. a verdade é de que os politicos abandonaram as escolas publicas só pra promover as particulares por isso que virou essa bagunça

    ResponderExcluir
  5. O pai agiu por impulso por ver o filho ser agredido mais uma vez dentro da escola e nada ser feito, qualquer pai ficaria revoltado. pois o filho foi agredido dias antes tem a filmagem no face, a família procurou a escola e nada foi resolvido e mais uma vez o filho foi agredido, chegou na casa com a perna machucada e chorando muito o pai não pensou e saiu nervoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff fica aí defendendo vagabundo... Agiu por impulso nada, isso já faz parte do caráter dele. Nada justifica um homem de 35 anos entrar em uma sala de aula e agredir uma criança de 16 anos, na frente da professora e colegas. É o fim do mundo mesmo, só Deus pra ter misericórdia desse povo.

      Excluir
    2. concordo.nada justifica,a desculpa agora é agir por impulso.O filho vai ser igual,pois já mente pro pai dizendo que o colega bateu nele.Porque ele mesmo não disse que machucou a perna no futebol .Ele tem que ficar em casa jogando futebol só na tv. Não pode fazer nem um tipo de esporte porque em qualquer esporte, ele vai ter alguns arranhões .ou pai vai resolver tudo?

      Excluir
  6. ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE TROCAR A DIREÇÃO DA ESCOLA, POIS ELA NÃO CONSEGUE MAIS RESOLVER OS PROBLEMAS INTERNO E JÁ VIROU CASO DE POLÍCIA. NÃO ADIANTA TENTAR TAMPAR O SOL COM A PENEIRA E FINGIR QUE ESTÁ TUDO BEM, TODOS SABEM QUE ESTA ESCOLA ESTÁ CADA DIA PIOR E OS PAIS JÁ PARTIRAM PARA AGRESSÃO FÍSICA. PENSE NISSO.

    ResponderExcluir
  7. A culpa não é da escola, a culpa se for realmente analisada a situação esta na família, ou seja, no apoio familiar, ultimamente os alunos chegam a escola agressivos e se quer tê em entusiasmo para estudar, isso provoca constrangimentos entre professores, alunos, pai, mãe e até mesmo pessoas de fora, se os alunos tivessem apoio familiar as brigas na escola seriam evitadas, e tal situação não aconteceria jamais, este pai foi errado nada justifica o que ele fez, mas quem que não tomaria tal atitude vendo seu filho chegar em casa machucado neh? Então esta na hora da intervenção escolar acontecer de tal fato fazer a família participar da vida escolar de seus filhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE a família participasse seria ótimo.Só participa os pais dos alunos bons.Não concordo com vc ,quando disse que quem não tomaria tal atitude.Foi apenas um lance de futebol,ele machucou ,porém num lace de futebol. O pai não bateu no aluno ele espancou o aluno.Então como vc disse o Pai do menino que foi espancado tinha que ter feito o mesmo? Não.ELE FEZ DIFERENTE SAB PORQUE. Isso se chama caráter.Ele foi atrás da justiça,agora vamos ver se a justiça funciona.

      Excluir
  8. Tenho dó dos professores, antes lidavam com crianças e adolescentes, hoje lidam com tudo que tipo de espécie

    ResponderExcluir
  9. os políticos deveriam ver a situação que as escolas estão passando e tomar vergonha na cara e fazer alguma coisa para ajudar na educação desse país. parar de promessas e fazer valer os votos recebidos para representar o povo. Isso é uma vergonha para nossa cidade e nosso país.

    ResponderExcluir
  10. São os alunos que mandam nos professores e alguns pais ainda apoiam, acham que os professores tem que obedecer os filhos deles se não eles vão nas escola xingam professores, funcionários e fica por isso mesmo. Professores trabalham com medo até de chamar atenção do aluno, castigo nem pensar. Essa é a nossa realidade infelizmente. A maioria dos pais não dão educação para os filho e eles pensam que podem fazer o quiser, são mal educados, agressivos, desinteressados e coisa piores.

    ResponderExcluir
  11. Essa escola é uma vergonha, tem um video no face de umas meninas batendo na cara de uma adolescente e ninguém fez nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este video não foi nessa escola, foi na Escola Dr. José Americano Mendes.

      Excluir
    2. Você está bem desinformado. Nem sabia que tinha um também no Dr José Americano.

      Excluir
  12. nossa que pena que existem pais tao despreparados que ve ha violencia ha solucao para problemas dos filhos

    ResponderExcluir
  13. Se fosse com meu filho cara vc tava na merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk vc não é d nada.

      Excluir
    2. kkk fazendo protesto e esses meleques sabem pelo menos o que e isso que nd tudo sem que fazer ve se escola e pra isso e o mma de taiobeiras.

      Excluir
  14. Nossa que absurdo isso. Até onde TAIOBEIRAS vai chegar com isso ? É cunhado matando cunhada, esposo matando esposa. E agora PAI agredindo ALUNO DENTRO DA ESCOLA ? Cade a direção dessa escola ? Cade a diretora que não está fazendo seu papel de diretora ?
    Já que a diretora não consegue controlar a direção, já nesta mais que na hora de trocar de direção, por que talvez assim essa escola possa no futuro ter uma boa imagem. Eu também sou aluna, não aluna da escola Dona Beti, e apoio esses alunos que tiveram essa criatividade de fazer esta manifestação. Estão de PARABÉNS esses alunos, por que só assim para que eles consiga segurança e respeito nessa escola.
    #ApoioEssesAlunos...

    ResponderExcluir
  15. Esse pai foi muito errado nada justifica essa agressividade ele poderia ter chegado e conversado pra sabeer quem tava errado se era o aluno ou filho dele,coisas piores poderia ter acontecido imagina se ele tivesse matado esse adolescente.
    Olha o exemplo q ele mostra para o seu filho.

    ResponderExcluir
  16. A sociedade fecha os olhos para tantos problemas,.professores e diretores não têm apoio de ninguém.A família já perdeu o controle com os filhos e joga os problemas para a escola.Acorda Pais, a educação vem de berço.Hoje a falta de respeito é tamanha que qualquer um invade um ambiente educativo para resolver problemas com agressividade.Será que não estão acreditando mais na justiça da cidade ???

    ResponderExcluir
  17. Que exemplo esse pai quer dar pro seu filho?
    Nada justica agressividade,e numa situação dessa q varias vida se vão.

    ResponderExcluir
  18. O menino era feito de saco d pancada e ninguém fazia nada, qual pai vai fik olhando seu filho apanhar e não fazer nada, se fosse comigo eu faria o msm, tem muito valentões nessas escolas q merece é isso msm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário