Menino de 11 anos instala o terror em Taiobeiras

Menino de 11 anos desafia a sociedade
Depois de arrombamentos e roubos, ele assaltou, à mão armada, o ex-prefeito Joel Cruz


Arrombamentos de vitrines, furtos à residência, roubos de motos e assaltos à mão armada. Estes não são crimes cometidos por bandidos de alta periculosidade, muito menos por quadrilhas especializadas em Taiobeiras. Incrivelmente, tudo isso vem sendo operado por um menino de apenas 11 anos, representante vivo do desastre social instalado na juventude da cidade, que vem sendo dominada pelas drogas e alcoolismo.

O menino, projeto de bandido, nascido no dia 21 de abril de 2003, é apontado pela polícia como autor das destruições de vitrines de lojas no Centro da cidade: Botelho Modas e Xica Bakana são duas delas. Também é suspeito de muitos furtos. As ações do menor sempre são acompanhadas por colegas, com idades entre 12 e 15 anos.

Na terça, dia 02, policiais militares, durante patrulhamento no bairro Planalto, o flagrou circulando com uma moto Yamaha em companhia de um dos colegas. Ao avistar a viatura, ele tentou evadir em alta velocidade, mas caiu e foi abordado. A moto havia sido roubada no dia 31 de agosto na Rua Santa Rita de Cássia.

O que aconteceu com os “meninos bandidos” pilotando moto roubada?

Nada. Conforme a legislação, o menino de 11 anos sequer pode entrar na viatura. O Conselho Tutelar foi acionado, encaminhando-os até sua residência, localizada no bairro Bom Jardim.

No dia seguinte, quarta-feira, dia 03, às 20 horas, o “menino bandido” estava na ativa novamente. Dessa vez numa operação bem mais arriscada e de muita ousadia. Juntamente com outros três colegas de 15 anos, todos de revólver em punho, o menino e seus comparsas abordaram o ex-prefeito Joel Cruz, de 74 anos, que estava abrindo o portão de sua residência para sair com um veículo. No momento do assalto, haviam duas mulheres na calçada da residência, que também foram rendidas. Os bandidos levaram as vítimas para o interior da residência, amarrando-as.

Os “meninos bandidos” passaram a recolher todos os objetos de valores da residência, colocando-os dentro do veículo Corolla, cor preta, que estava na garagem. Ao sair da residência com o Corolla, os meninos depararam com a irmã de Joel, Elane Cruz, que estava chegando para uma visita. Eles tentaram atropelá-la e evadiram em alta velocidade. Um dos bandidos saiu da residência em uma bicicleta. Adivinhem quem era? Justamente ele: o menino de 11 anos.

Após o assalto, a vítima Joel contou aos militares que um dos bandidos, de faca em punho, o ameaçou de morte várias vezes, colocando a lâmina em seu pescoço. Durante o assalto, os meninos consumiram frutas, doces, iogurtes e refrigerantes.

Momentos depois, os bandidos abandonaram o veículo na Rua Barcelona, bairro Bom Jardim. Dentro do veículo, os meninos deixaram carnes, bebidas, televisão e outros objetos. Pertences como celular e motosserra, além de R$ 2.200,00 em dinheiro não foram encontrados.

Ao mostrar as fotos dos suspeitos, a testemunha os reconheceu e três deles foram apreendidos. O menino de 11 anos, mais uma vez, foi entregue à mãe. Os dois de 15 anos foram à Delegacia, prestaram depoimentos e, como sempre, liberados, já que não podem ficar presos e a cidade não possui local para internação.

E o que as autoridades vêm fazendo diante disso?

Nada. A Polícia Militar se desdobra, corre atrás, apreende, recupera objetos, mas no dia seguinte lá estão eles novamente, cometendo os mesmos crimes. A Polícia Civil, de mãos atadas, colhe depoimentos e libera. O Conselho Tutelar apenas acompanha o trabalho dos policiais, nada mais. O poder público, assim como a sociedade civil, apenas assiste a tudo isso de forma omissa.

Assim anda Taiobeiras...

Comentários

  1. Tem que mostra a cara desse vagabunda,não e justo a pessoa trabalha de semana a semana e chega um muleque e roubar ...JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE PRENDER A MÃE PELO FATO DE SER RESPONSÁVEL PELO MENOR.SERÁ SE ELE VAI QUERER VER A MÃE PRESA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não e a mãe que responsavel por isso e sim quem praticar os atos

      Excluir
  3. Fico o pensando o que esses demônios vão fazer de posse de um motosserra. A justiça podia pelo menos permitir que a imprensa mostrasse a cara dessas desgraças para que sociedade possa tentar se proteger de alguma forma.

    ResponderExcluir
  4. Veiculo de marca corola KKKKKKKK KKKKKKKK Essa foi foda!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. É triste.horrível essa situação! Vamos mover sociedade,fazer uma doação e construir urgente ,cela para esses menores e recolher todos da sociedade? O próximo,pode ser EU ou VC. Fazer campanha,alertar moradores, e ensinar atos de defesa, já que a justiça não pode fazer nada.
    E hora de pensar no nosso voto! Cobrar nossos direitos?SIM.

    ResponderExcluir
  6. Taiobeiras está perdida! Não temos prefeito, não temos delegado e não temos justiça! Os bandidos tomaram conta! Bandidos ousados que perderam o respeito ao ponto de assaltar o poderoso Joelão! Nosso eterno prefeito, que tanto ajudou aos mais carentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc estudasse um pouco iria saber q isso não é culpa de prefeito ou do delegado, mais sim das leis q tem em nosso país, q protege nossos bandidos mirins, deixando os intocáveis, e vc podia estudar mais antes de fazer comentários burros.

      Excluir
    2. ladrão q rouba ladrão...

      Excluir
    3. Na hora de votar lembre-se, tem algum político com proposta concreta de redução da maioridade penal? Vamos analisar bem pra não fazer "merda" com nosso voto.

      Excluir
  7. Tá complicado.... acho que está na hora de nós "sociedade taiobeirense" mobilizarmos para da um fim a esta trágica situação que estamos vivendo nos dias atuais. Não basta cobrar da polícia, poder público, prefeito, se não fizermos nada, o que será de nós???

    ResponderExcluir
  8. sera ante onde isto vai que pais e este eles mata rouba e nada e feito achou que a lei poderia se ingual de um adulto ja que ele fazem a te pior que um adulto meu Deus ate quando isto vai dura .........

    ResponderExcluir
  9. Um absurdo!!!
    Traduzindo: isso é uma Guerra Civil silenciosa, ausência do estado de direito.
    A omissão do Estado na defesa dos direitos civis, da ordem, da justiça.
    A incapacidade do Estado de defender a ordem.
    Thomas Hobbes: o homem é o lobo do homem; a guerra de todos contra todos.

    ResponderExcluir
  10. O POVO DE TAIOBEIRAS TEM É QUE ACABAR COM ESSES MALAS DA CIDADE, JÁ QUE O PODER JUDICIÁRIO NÃO RESOLVE É O JEITO A POPULAÇÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  11. É por isso que a populaçao faz justiça com as proprias maos

    ResponderExcluir
  12. Já fui assaltado por menor e se acontecer de novo, ainda mais se houver ameaças, vou seguir recomendações da PM. "Mata e arrasta para a calçada, nós só vamos vir buscar". Hoje não há desculpas para não estudar e trabalhar, há várias oportunidades.

    ResponderExcluir
  13. Tem que mostrar a cara deste vagabundo, para toda população conhecer e na primeira oportunidade o povo linchar...o unico jeito no brasil é esse "Justiça com as proprias mãos"

    ResponderExcluir
  14. Joelão nosso eterno prefeiro já ajudou muitos carentes em Taiobeiras, há 20 anos atrás muitas bicicletas caloi foram dadas para as meninas taiobeirense

    ResponderExcluir
  15. Tinha era que sumir com esses vermes da sociedade

    ResponderExcluir
  16. Ja quem nao tem lei pra esses bandidinhos de quinta, o negocio e fazer justiça com as proprias maos. Tem que pegar um FDP desses e meter fogo.

    ResponderExcluir
  17. tem que mostrar a cara desses vagabundos,para a sociedade de bem saber quem são eles,pois pode até está do nosso lado do nosso dia dia...

    ResponderExcluir
  18. O Brasil precisa mudar pense nisso na hora do voto.

    ResponderExcluir
  19. kkkk a moto yamaha e do meu pai ,tem justiça nesse país não, rir pra não chorar

    ResponderExcluir
  20. Taiobeiras não é cidade para se viver mais!Desse jeito ninguém mais vai investir em Taiobeiras.

    ResponderExcluir
  21. Gente, até quando continuaremos sendo vítimas da lei e de criaturas dessa qualidade?
    Por essas e outras é que a sociedade, em sua maioria, se revolta a ponto de desejar que esses bandidos morram, pois seria a única de varrê-los do nosso meio.
    A impunidade desses bandidos de pouca idade é uma agressão ao cidadão de bem, que nada pode fazer para se defender.
    Justiça já!!!

    ResponderExcluir
  22. O certo é matar esses bandido antes q ele mate alguem de bem !

    ResponderExcluir
  23. Sou aqui de SP mas morei em são João do paraíso por um curto tempo, a policia daí da regiãoficou tão famosa com aquele caso do roubo a banco q passou até no ratinho!! Meu pega esses vagabundos coloquem -os em uma viatura e levem p um eucaliptal, e façam com que os próximos roubos deles seja lá no inferno!!! Ninguém da jeito!! E são a minoria a escória da sociedade!! Melhor q morram esses bandidos do que algum pai de familia ou inocente qualquer q eles possam matar qualquer hora dessas!!! #ficaadica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aplausos para você...vc falou tudo o que eu sempre quis dizer p essa policia daqui...tem que pegar na surdina e mataaaar...ou é eles ou nós..!!!

      Excluir
  24. BANDIDO TEM QUE CAI NO PORRETE, TEM MATA ESSAS PORRA TUDO,A POPULAÇÃO TEM PARTI PRA GUERRA TAMBEM CONTRA ESSES BANDO DE PRIGUISOÇOS..

    ResponderExcluir
  25. Gente isto é um absurdo, temos que ir para as ruas: QUEREMOS JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  26. O Posto de Combustível Compeças 2 foi assaltado por menores duas vezes em menos de quinze dias e ninguém faz nada, será que vai fazer alguma coisa depois que eles matarem um frentista!

    ResponderExcluir
  27. As postagens aqui neste blog são apenas palavras, estes infratores, agem, a população precisa se unir e agir, com passeata, e com muito barulho, assim a prefeitura icomodada vai dar um jeito. Já que nem arrependimento existe na cabeça destes menores, o que fica claro é o uso de infratores mais velhos que os incentivam e fazem promessas de proteção, se a mãe não atua como educadora, é porque ela apoia o filho, e dá liberdade para ele, clássico problema eduacional que deveria vir de berço. Se este menor dosse da minha família, com certeza alguém já teria colocado ele pra ser educado em alguma instituição. Vítimas de infratores menores podem entrar com uma ação contra os responsáveis legais, pai, mãe, irmão, tio curador e etc. Um ditado popular que todos conhecem é que criança aprende rápido, e está aí aprendeu que é intocável.

    ResponderExcluir
  28. Na verdade a única saída esses marginais das ruas com as próprias mãos ! Tenho certeza que a policia não ira tomar providencia nenhuma , ao contrario eles iram agradecer ... Por isso , teremos que fazer justiças com as próprias mãos , e velho oeste , como antigamente apague esses marginais , matem , se possível espanquem ate a morte desses marginais

    ResponderExcluir
  29. E tudo isso é culpa desses políticos vagabundos que criam leis para se defenderem e dão de lambuja a essa "escória da sociedade" que recebe bolsa família, bolsa aqui, bolsa ali. E quando a sociedade faz justiça com as próprias mãos, vem essa justiça também vagabunda querendo fazer 'justiça'! BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Aqui em Taiobeiras já passou da hora de ter "esquadrão da morte".

    ResponderExcluir
  30. Cadê a cela que o prefeito disse que estava fazendo na delegacia, para colocar menores?
    O não temos mais prefeito?

    ResponderExcluir
  31. A cela existe, mas quando resolveram construí-la se esqueceram de primeiro conversar com o Judiciário e Ministério Público se tais poderes iriam autorizar o internamento de menores em celas comuns, o que é proibido por Lei. Faz-se um processo trabalhoso para o menores ficarem recolhidos por apenas cinco dias, como se isto fosse repressão. As eleições estão se aproximando, ao invés de ficarem criticando os Poderes, escolham políticos que pensam em mudar as leis e não aqueles que diz: "um dia desses vão querer punir o feto na barriga da mãe". Alguém ai se lembra disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "outro dia um juiz chegou em uma cadeia de uma cidade do norte de minas e mandou q prendesse um menor em uma cela, logo chegou a comitiva dos "direitos dos manos" e falou q se não liberasse o menor q iria fazer um relatorio e tomar as demais medidas. logo, o juiz concordou, porém com uma ressalva: que alguem assinasse um termo de responsabilidade para qualquer infração que o menor voltasse a cometer contra um cidadão. Quando o juiz terminou de falar, não achou mais ninguem para assinar muito menos q liberasse o menor e tambem nunca mais receber a visita da comitiva dos "direitos dos manos..."kkkkk...fica a dica...

      Excluir
  32. Que coisa feia! O prefeito Danilo aprendeu direitinho com os comparsas deixados por Denerval na prefeitura. Manter pessoas da família em MOC. Pagando moradia para filhos de funcionários, com dinheiro da prefeitura....aliás, das CAMPANHAS PASSADAS...tirando a oportunidade de quem não tem condição. Aff...esse é o GOVERNO que merecemos e ainda querem AÉCIO PARA PRESIDENTE...sai fooooooora cambada!

    ResponderExcluir
  33. temos apenas um prefeito virtual, que apenas anuncia obras na sua página no facebook, mas que na realidade não existem ou são projetos. Não saem do papel. Danilo tá igual João da Caixa, só promessa! Danilo virtual, Danilo promessa, Danilo o prefeito invisível...

    ResponderExcluir
  34. Eles não sabem nem a data do nascimento, o nome completo dos pais, não vão a escola há tempos, mas pra que estudar, se para ganhar dinheiro basta empunhar um revólver enferrujado e dizer "perdeu", aí roubam postos de gasolina, motos, entram em casa alheia e quando são presos no outro dia estão nas ruas fazendo as mesmas coisas, ou seja o crime compensa.

    ResponderExcluir
  35. Se as autoridades nao tomarem providencia com esses menores a coisa vai ficar pior , porque nao leva esses bandidos para um internato . Prefeito e demais autoridades cadê a cela para menores, acorda..

    ResponderExcluir
  36. Enquanto a lei não se voltar contra vagabundos como esses que perante a lei são irresponsáveis pelos seus atos isso vai continuar. Porque se eles estão fazendo o que lhes convém financeiramente mesmo estando cometendo um crime e não estão sendo punidos por seus atos eles vão continuar. A justiça do país inteiro falha nesse ponto e em vários outros. Não desmerecendo aos profissionais da justiça mas quando alguém compra um veículo que esteja sem documentos pagos,irregular ou o condutor esteja sem habilitação para ir para o seu trabalho ou até para se locomover por não ter condições de ter algo melhor ai estão esses profissionais da lei para aplicar multas e para rebocar esses veículos. Eles estão corretos pois estão fazendo seu trabalho, mas e quanto à esses atos dos menores? Como disse anteriormente é nesse e em vários outros pontos em que o que chamamos de justiça falha. Eles deixam de vigiar as coisas mas importantes para ir vigiar os trabalhadores que estão levando a sua vida com dinheiro do suor de seus trabalhos e não de furtos como os cometidos por esses garotos.

    ResponderExcluir
  37. Reamente, se for parar pra pensar o crime estar compensando mesmo, gente não estou aqui pra defender politico algum, pois nenhum presta, na minha opinião, mas tudo isso que estar acontecendo não tem nada haver com o prefeito, mas sim da segurança publica, não e só em taio mas sim em todo canto do Brasil, infelismente, o que temos que fazer, e pedir a Deus, pra entrar com providencias nesta cidade, levantar um clamor para Deus ouvir-nos pois uma cidadezinha dessas, precisa do povo de Deus se unir, pois a união faz a força, cadê, os pastores, padres, dessa região, que podia estar colaborando bastante com paz, na região, dando palesta fazendo projetos com os jovens. Ei psiu, vc ai orem pro povo orem pra essa juventude pois não busque pra vcs e pra suas familias, pois Deus e Deus de todos. Conheço pastor que sai de taio pra fazer. ministerios em outro lugar, sendo que taio estar com problemas tais que debaixo do nariz. Agora quando vem alguem aqui e fala de Deus, aparece um monte pra criticar, mas sabe por que isso, por que certos pastores deixam de fazer em taio pra fazer fora. Deus toma conta de taio. Pois a coisa ta feia. Resolvem o problema de taio com orações, num precisa de ir pra Rio de janeiro não. Pois taio ta quase igual. #tristedemais..... Por isso muitos ainda desacredita em Deus pois não tem homens de fé nesta cidade, pessoas ta com um pé lá outro cá, sem contar nos que vão tanto nas igrejas, que invez de abrir a boca pra orar não abre pra fazer fococas e infernizar a vida dos outros, e veja, bem por causa desses ai, que envergonha a sociedade cristã, muitos fica com pé atráz, mas Deus e justo e ele irá fazer nós pagar por cada alma que se perdeu, por causa da nossa conduta perante a sociedade, tenho dó, dos que buscam misericordias pra sua familia ou por si só. Ei num estou escrevendo isso atoa não gente vamos ajudar o proximo, em oração entregar a vida desses jovens a Deus, pois se ninguem interver em taio essa cidade ira vira uma guerra.....

    ResponderExcluir
  38. A banana tá comendo o macaco.

    ResponderExcluir
  39. É a certeza da impunidade...

    ResponderExcluir
  40. A cela para menores já existe meu caro, o problema maior é que a estadia dos menores não pode passar dos cinco dias, entendeu, se não houver vagas em Montes Claros, eles só ficam cinco dias. Falando nisso hoje completa cinco dias do assalto e eles devem ir pra rua hoje.

    ResponderExcluir
  41. Um trabalho social com esses jovens também poderia ser feito.Está faltando mesmo é um pouco de boa vontade da administração em desenvolver projetos nas comunidades onde estão alojados .Cuidado amanhã a vítima pode ser vc!

    ResponderExcluir
  42. em montes claros e belo horizonte tem casa de internação e os outros que mandam para montes claros e belo horizonte poderia muito bem ter mandado o que esse promotor ta fazendo ai então

    ResponderExcluir

Postar um comentário