Empresário de Taiobeiras mata cachorro e revolta ONG

Nesta quarta (17), a ONG Mãos e Patas, que defende os animais abandonados em Taiobeiras, recebeu a grave denúncia de que um famoso empresário da cidade atropelou deliberadamente, com sua caminhonete Hilux, um cachorro na Rua Águas Vermelhas, Centro da cidade. A ONG não revelou o nome do empresário, publicou apenas que ele é de classe média alta e proprietário de diversas empresas.

Ainda conforme a ONG, testemunhas que presenciaram o fato relataram que o empresário avançou com o carro para cima do animal, de forma intencional, e ainda demonstrou satisfação com o crime. “É triste sabermos que muitas pessoas ainda estão longe de fazer aos outros o que gostariam que fizessem a si”, escreveu a ONG em Nota. 

O atropelamento causou grande repercussão e comoção entre os integrantes da ONG. “Fico indignada como existem pessoas vagabundas nesse mundo. As testemunhas disseram que ele passou por cima de propósito”, lamentou Gaby de Oliveira, integrante da Mãos e Patas. “A placa do veículo foi anotada”, informou. “Não foi acidente, foi proposital”, emendou.

A funcionária pública Andreia Gomez, da diretoria da ONG, também lamentou. “Deus há de recompensá-lo pelo seus atos. Crueldade pura! Fico pensando o que alguém ganha em troca para fazer uma maldade dessas com um inocente?”. 

Em rede social, a advogada Joyce Mendes escreveu: “Declaração Universal dos Direitos dos Animais – UNESCO, Artigo 11º: Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida”. 

Na Polícia Militar, até o fechamento dessa matéria, nenhuma ocorrência havia sido registrada sobre o suposto crime.

Comentários

  1. Eu acho que vcs tem que preocupar com bandido, menos um cachorro, continue matando.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a ONG, dessa forma foi cruel, mas medidas devem ser tomadas pois esses animais abandonados devem ser capturados o mais rápido possível, pois são perigosos, outro dia minha irmã andando na rua foi atacada e mordida por vários deles, se não fossem pessoas que estivesse próximo e ajudado ela no momento acho que o pior teria acontecido, fico imaginando se fosse um idoso ou uma criança naquele momento o que teria acontecido??...

    ResponderExcluir
  3. Foi Ptbul? em caso positivo, "bem feito"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo, pois a culpa do comportamento animal deve ser atribuída única e exclusivamente ao dono. Voltamos a estaca zero, onde a culpa de todos os problemas do universo é do homem. Tem muita topeira por ai criando cães pra serem agressivos.

      Excluir
  4. Também sou contra crueldades contra os animais. Mas a de convir que na cidade de Taiobeiras tem tanto cachorro nas ruas quanto bandidos. Os animais colocam em risco a vida de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas além de suas próprias vidas. Em minha humilde opinião isso é irresponsabilidade da prefeitura municipal que não tem competência para deixar a cidade organizada e as coisas nos seus lugares.

    ResponderExcluir
  5. Povo sem o que fazer... Vão preocupar com as crinaças na rua ao invés desse animais que nada fazem a não ser rasgar o lixo e imundar a cidade com sujeira e doença...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz ai quantas crianças vc já adotou?//

      Excluir
    2. Me conte sobre as crianças que você já adotou, rs. Era de se esperar mesmo, visto que ter a sensibilidade de se preocupar com animais é algo nobre demais, não é pra qualquer individuo.

      Excluir
    3. Não é mesmo. Talvez você tem muito o que fazer. Já que ficar grudado no computador vai ajudar muita gente com suas curtidas e compartilhamentos

      Excluir
  6. A QUESTÃO É A VIDA QUE ESTE EMPRESÁRIO TIROU DE PROPOSITA PORTANTO QUEM MATA UM ANIMAL PODE MATAR UM SER HUMANO TAMBÉM DE SANGUE FRIO É COVARDIA, DEVERIA PAGAR PELO ATO TAMBÉM, A QUESTÃO DOS ANIMAIS QUE ESTÃO NA RUA FOI ALGUÉM QUE SOLTOU AI A CULPA NÃO SÃO DOS ANIMAIS. QUEM NÃO GOSTA DE UM CACHORRO TAMBÉM NÃO DEVERIA ESTAR VIVO. ADORO ANIMAIS SOU CONTRA QUALQUER MALDADE, NÓS SERES HUMANOS PRECISAMOS DE SER BEM RESPEITADOS OS ANIMAIS TAMBÉM, E PARA QUEM NÃO GOSTA DE ANIMAIS VAI PARA UMA ILHA DESERTA.

    ResponderExcluir
  7. por que não fala o nome dele,se fosse pobre com certeza tinha até fotos.vamos divulgar o nome por favor quem sabe quem é.MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  8. O PREFEITO DE NOSSA CIDADE TINHA QUE ACABAR COM ESSA CACHORRADA NINGUEM TOMA PROVIDENCIA, A PREOCUPAÇAO AGORA E SO COM OS CANDITADOS, ESSES CORRUPITOS CADE O CANIL PARA A CACHORRADA

    ResponderExcluir
  9. Os comentários acima misturam as coisas. É perfeitamente normal que alguém se preocupe com os direitos dos animais enquanto também pode se preocupar com os direitos dos seres humanos, com as crianças, etc. Uma coisa não impede a outra. E as duas são formas elevadas de demonstração de amor e de solidariedade. O contrário, é ceder à barbárie e à crueldade.

    ResponderExcluir
  10. se atropelasse uma pessoa a população não estaria revoltada agora por causa de um cachorro faz uma tempestade num copo d'agua, ô mentalidade meu DEUS, cachorro é pra ficar no quintal não na rua...

    ResponderExcluir
  11. E quando ao cachorro PIt Bul, que por pouco não matou a criança. Ai ninquem fala nada.
    Esse é o Brasil.

    ResponderExcluir
  12. onde estava o dono do cachorro nesta hora ? animal e pra ficar no quintal bem cuidado e não na rua . se não tem dono cade a carrocinha?

    ResponderExcluir
  13. Foi um Pitbul..."MUITO BEM FEITO"..."EU FARIA O MESMO", esses cães são assassinos e não deveriam estar nas ruas colocando nossas crianças em risco.

    ResponderExcluir
  14. TEM QUE MATAR TUDO.PORQUE ESSA ONG NAO PEGA ESSES CACHORROS E CASTRAM.SO FICAM FAZENDO SEXO NA RUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc que deveria morrer, o mundo já tem muito lixo. N precisa de mais um.

      Excluir
  15. Vcs que n fazem nada p ajudar nada nem ninguém. Favor n ficar falando do q não sabem.

    ResponderExcluir
  16. Do mesmo jeito que alguns desejam a morte dos animais de rua, deveriam é desejar a sua própria morte, pois vc n é digno de viver nem de ser chamado de filho de Deus.

    ResponderExcluir
  17. Tenho é dó de pessoas como essas que não fazem nada é fica aí criticando o trabalho do outro. Deve ser é inveja de n ter capacidade de fazer nada. Vc tbm deve ser um nada.

    ResponderExcluir
  18. Qm tem q concientizar e nos seres humanos nao adianta a prefeitura o prefeito, a ong recolher pois sempre tera pessoas pra abandona los, nao so daki mas todos os municipios visinhos, e pessoal da zona rural.

    ResponderExcluir
  19. E outra coisa vc q julga pq nao adotamos criancas etc... oq vc faz p ajudar? Pode ser idosos, deficientes, criancas, dependentes quimicos ajuda alguem (ja q nao gosta de animais) ou so fica criticando qm ajuda? Nosso fim estar proximo e quando vc morrer fala p Deus criador de todos nos q tem q matar todos caes.Si ele q e dono de td e todos, nao mata pq vc uma mera moral fica querendo tirar a vida? Vc dar vida p tirar? Reflita e Deus tenha misericordia da sua vida q p mim um cachorro, gato ate uma mula vale mais do q um lixo de ser humano como vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário