Em Rio Pardo de Minas, menores ostentam ao usar droga e são apreendidos

Menores apreendidos sorriram no momento da foto

Na quinta, dia 18, a Polícia Militar de Rio Pardo de Minas, durante patrulhamento pela Avenida Padre Horácio Giraldi, Centro da cidade, acabou com a “diversão” de cinco menores que faziam uso indiscriminado de “narguilé”, um objeto parecido com cachimbo, onde se mistura várias ervas e essências para fumar.

Conforme os militares Sargento Cruz e Soldado Acácio, responsáveis pela ocorrência, a venda e consumo são proibidas para menores de 18 anos, segundo Artigo 243 da Lei nº 8.069 (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente).

Ainda conforme os militares, as idades dos menores variam entre 13 e 17 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia, mas não demonstraram nenhuma preocupação com a situação, inclusive chegaram a sorrir no momento da fotografia.

Moradores das imediações, conhecida como “Praça do Hospital”, relataram que há vários dias os menores estavam incomodando com a prática ilegal.
Narguilé: objeto usado para consumir drogas

Comentários

  1. As polícias de Rio Pardo de minas não sabem pegar ladrão eles só pega menores de idade e as motos das pessoas a vem da zona rural e em vez de pegar bandido e os maiores de idade dando tiro e esses policiais não pega, tem medo..e tinha que ver o q tinha no narguile se era droga mesmo..As polícias de Rio Pardo de Minas e uma vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Deveria mostrar quem são esses vagabundos.

    ResponderExcluir
  3. EU SÓ CONFESSO UMA COISA:

    TENHO SAUDADES DA MINHA PACATA E QUERIDA RIO PARDO!
    INFELIZMENTE, JÁ NÃO É MAIS A MESMA CIDADE QUE DEIXEI
    HÁ 10 ANOS ATRÁS. O "TESÃO" DE VISITÁ-LA FINDA CADA DIA MAIS.
    SE NÃO FOSSE POR MINHA FAMÍLIA E AMIGOS...

    OUTRA COISA É CERTA: "TENHO MEDO DE IR NESTAS FESTAS
    AI, SEJA, NA ÉPOCA DO CARNAVAL (PRAIA DO TOGÓ), SEJA
    PRAÇA GETÚLIO VARGAS, SEJA "SÍTIO DO ALEX" E DEMAIS LUGARES,

    ACHO QUE DEVERIA TER UMA FISCALIZAÇÃO MAIOR, SEJA
    POLICIAMENTO, SEJA POR PARTE DAS LIDERANÇAS POLÍTICAS E TAMBÉM PELO CONSELHO TUTELAR, NO ACOMPANHAMENTO DOS JOVENS, E CRIANÇAS DE NOSSA SOCIEDADE.

    ENFIM: É TRISTE SABER QUE O "LUGAR" PELO QUAL QUEREMOS
    RETORNAR UM DIA, ENCONTRA-SE CADA DIA MAIS PERIGOSO...

    ResponderExcluir
  4. NARGUILE NAO E UM OBJETO USADO SOMENTE PARA USO DE DROGAS AFFFF,,....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policial que quer bater de frente com bandido vem para ribeirão das neves,aqui vcs vao encontrar bandido de verdade e não ficar prendendo adolescentes que não tem o que fazer.

      Excluir
  5. Bando de gente ignorante e q possui uma imensa falta de cultura, coisa de gente de cidade pequena mesmo, vcs tinham q agradecer esses profissionais q arriscam suas vidas por vcs, povo hipócrita e mal agradecidos.

    ResponderExcluir
  6. A Corregedoria de Polícia Militar de Minas Gerais, criada pelo decreto estadual 41.478, de 20/12/2000, recebe, registra, apura e pune, com sanções disciplinares, policiais militares envolvidos em comporta-
    mentos irregulares consideradas transgressões, nos termos do Código de Ética e Disciplina.
    Havendo provas da conduta irregular e indícios suficientes de autoria, o Corregedor de Polícia Militar pode solicitar, ao Comandante-Geral, a disponibilidade cautelar do militar sob investigação, por quinze dias, prorrogável por igual período, nas hipóteses de grave escândalo que comprometa o decoro da classe e a honra pessoal e quando o crime ou ato irregular praticado concorra para o desprestígio das Instituições Militares Estaduais ou dos militares.

    O Corregedor tem competência para aplicar sanção disciplinar em todos os policiais militares sujeitos ao Código de Ética e Disciplina dos Militares de Minas Gerais, exceto o Comandante-Geral, o Chefe do Estado-Maior e o Chefe do Gabinete Militar. É dele, também, a competência para apurar e adotar as medidas disciplinares pertinentes quando o fato envolver militares de mais de uma unidade ou militares das Forças Armadas.

    COMO FORMALIZAR UMA DENÚNCIA
    Para fazer uma denúncia contra um policial militar de Minas Gerais, o cidadão pode:
    - comparecer, pessoalmente, à Corregedoria de Polícia Militar cujo endereço consta aqui: MINAS GERAIS

    Nome da entidade:
    Corregedoria da Polícia Militar - Belo Horizonte
    Endereço:
    Rua Rio de Janeiro, nº 471, 18º Andar - Bairro: Centro
    Cep:
    30160-040
    Município:
    Belo Horizonte
    Telefone:
    (31)2129-9544 Fax: (31)2129-9594
    E-mail:
    cpm@pmmg.mg.gov.br
    - comparecer, pessoalmente, à Ouvidoria de Polícia, cujo endereço consta de nosso site.
    - utilizar o serviço Disque-Ouvidoria 0800-283.9191.
    - utilizar o serviço Disque-Denúncia 181.
    - utilizar o formulário eletrônico disponibilizado no site da Ouvidoria Geral.
    - utilizar o formulário eletrônico disponibilizado aqui mesmo, em nosso site.

    O cidadão que faz a denúncia não precisa se identificar.

    Havendo indícios da prática de crimes, a Corregedoria encaminha o resultado de suas investigações ao Judiciário.Voce cidadão de bem que sofreu violência de algum policial siga estas recomendações.

    ResponderExcluir
  7. Lamentável, uma cidade pacata se tornar alvo de crimes ocorrentes igual estar acontecendo, consequência da caótica administração da cidade.
    Há falta de perspectiva de vida,projetos sociais, desemprego levando os jovens para este lado cruel da vida. A tendência e só aumentar como das grandes cidades.

    ResponderExcluir
  8. Não podemos esquecer que esses menores têm grande chance de serem os adultos criminosos de amanhã. Não adianta acusarmos a polícia, pois é preciso cortar o mal pela raíz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário