Defensores do ‘voto nulo’ interditam estrada em Rio Pardo de Minas: "Sem Asfalto Sem Voto"

Caótica estrada de terra é interditada em Rio Pardo de Minas
Exclusivo - Ao amanhecer dessa terça-feira (23) centenas de manifestantes que integram o movimento “Sem Asfalto Sem Voto” interditaram a estrada LMG-635, que liga Rio Pardo de Minas à Santo Antônio do Retiro e aos municípios da Serra Geral de Minas. O trecho é de 34 quilômetros de muita terra, buracos e poeira.

A revolta dos manifestantes foi motivada pelo Governo de Minas Gerais, que anunciou o asfaltamento da estrada no último mês de março, através do programa “Caminhos de Minas”. Na época do anúncio ouve muita comemoração por parte dos políticos, que fizeram estardalhaço e até soltaram foguetes após a divulgação feita pelo então governador Antonio Anastasia.

Mas, seis meses depois, nada foi feito no trecho, que está cada vez mais intransitável. A interdição da estrada ocorre no trevo que liga também às cidades de Montezuma e Vargem Grande, onde já tem vários veículos parados, inclusive ônibus do transporte escolar.

Os manifestantes alegam que diversas promessas de asfaltamento da estrada já foram feitas, geralmente nas vésperas das eleições.

A interdição foi feita com veículos atravessados na estrada, barricada com pneus e faixas com protestos. Conforme os manifestantes, ninguém entra ou sai da cidade na manhã dessa terça.
Manifestantes distribuem material publicitário: Sem Asfalto Sem Voto

Comentários

  1. Ou esse manifesto ajuda de vez a cidade ou AFUNDA O QUE RESTOU. rio pardo já de anos mal recebe algo dos senhores deputados ou seja la qual seja posição política de tais. Então penso que esse movimento ou irá fazer muito bem para população ou então será o último "prego prego no caixão riopardense".

    ResponderExcluir
  2. Muito bom essa manifestação isso é a voz do povo, isso deveria ser feito na estrada que liga Curral de Dentro a Mirandópolis tambem, pois na festa de maio em dois anos consecutivos foram prometidos a mesma coisa, que iria sair o asfalto, mas a estrada continua a mesma vergonha de sempre buraco e perigo, se o políticos passassem lá todos os dias talvez ficariam com vergonha e tomariam providencia..

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor do movimento mais isso de fechar a estrada sou contra.os motoristas não tem culpa da incompetência dos governos estaduais e federais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Palavra ja diz PROTESTO, interditar Tudo. Ninguem passa.

      Excluir
  4. Povo atrasado.. se não votar vão ficar sem asfalto mais 4, 8, 12 anos, ate mais sem asfalto e sem outros beneficio, sem voto, como vão cobrar de algum politico ?? Os votos de Rio Pardo não elege nem meio deputado. Cobra do DER o patrolamento constante que vocês ganham mais !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc e besta não elege mais ajuda a eleger..

      Excluir
    2. aposto que não mora em rio pardo ...pois se morase era o primeiro a protesta ....outra atrasado e vc, vem patrola a estrada para nos aqui 2 vezes por semana..

      Excluir
    3. Os deputados não fazem porque os políticos locais vendem os eleitores como gato no saco. Sendo assim não terá mais venda de votos.

      Excluir
    4. Acho muito mais importante o asfalto de JACINTO / SALTO DA DIVISA, pois vou a Porto Seguro 3x ao ano.. e aquela estrada de chão é osso !!

      Excluir
  5. Parabens pela iniciativa...
    vcs estão no rumo certo...

    ResponderExcluir
  6. acredito que a manifestação é legal, mas não concordo com a interdição dos acessos da cidade, pois eles tem o direito a se manifestar, e o resto da população tem o direito de ir e vir, e triste ver uma manifestação pública com tantos interesses pessoais, me informaram que umas das pessoas que esta a frente dessa manifestação e um ex bezerro, triste por ter perdido seu "leitinho". Triste essa nossa Rio Pardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é só isso, mas o fato das burrices....olhem só...aqueles que desejavam tanto tirar Danilo da eleição hoje são a favor da Dilmafora. Quem entende? Pode tamanha ignorância? De um lado os PSDB do outro PT. Queria entender esse povo do norte de minas, que não entenderam até hoje a jogada desse povo. Tem gente que eu considerava tão inteligente que hoje tenho dó. Mama na teta todos querem...deixar o osso impossível! Vai entender esse povo! Vou de MARINA 40, chega de tanta ignorância! MUDANÇA JÁ!

      Excluir
  7. E tem político derrotado fazendo política no Facebook, com a situação KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. Sugestão tem que interditar a Br. 251 ao interditar a Br. 251 ai sim serão atendidos. Ta comecando aparecer alguns homens no esquecido norte de minas

    ResponderExcluir
  9. Estamos chamando a atenção de políticos que nos tratam como gado confinado para o abate. Notícia sem base de verdade são veiculadas sempre em nossa região. "Como essa do asfalto" ilusório e eleitoreiro.
    Ronaldo Adriano Brito - Rio Pardo de Minas

    ResponderExcluir
  10. Tem que fazer isso mesmo,disse que o voto e direito do cidadao,na verdade o cidadao nao tem direito coisa nem uma.Obom mesmo e se todos fizessem greve e nao vatasse talves assim o povo aprendiam a respeitar o verdadeiro direito do cidadao.

    ResponderExcluir
  11. Parabens Rio Pardo estou com vocês, mas quem prometeu e não cumpriu aqui no palanque em frente ao pronto socorro de Taiobeiras, foi o então governador Anastasia que hoje é candidato ao senado. Vamos dar um 000 confirma também pro Senado.
    Taiobeiras, fruta de Leite, Curral de Dentro,Mirandopolis e Ninheira e São João do Paraiso, devem votar também 000 e CONFIRMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Anastasia é um grande safado, para mim foi o pior governador que Minas já teve em todos os tempos. Meu maior arrependimento foi um dia ter votado nele.

      Excluir
  12. Valeu pessoal vamos votar para Governador e Senado 00 e 000 confirma, SEM BARRAGEM SEM VOTO, SEM ESTRADAS SEM VOTO. Tomara que as cidades do Alto Rio Pardo participem desta campanha. Vamo lá gente, só assim seremos ouvidos.

    ResponderExcluir
  13. É uma vergonha mesmo o que são 30 km e ou 100 km de asfalto para o Estado de Minas???? 0,01 ou 0,1% do orçamento e nada de estrada. Parabens Rio Pardo, estou com vocês.

    ResponderExcluir
  14. É isso aí galera unidas cidades do ALTO RIO PARDO digita 000 e confirma.....manda esses bandos de safados prá PQP.....Valeu..

    ResponderExcluir
  15. Parabens aos organizadores da campanha e ao meu povo riopardense vamos sair da senzala meu povo vamos deixar de se chicoteados agente è livre nao vamos mais apoiar esses politicos que vê a gente como escravos deles

    ResponderExcluir
  16. A manifestação é legitima e ninguém depende da prefeitura. Muitos adeptos são servidores efetivos e estão participando pq querem o bem de Rio Pardo de Minas. O atual prefeito tenta plantar ataques contra os servidores que estão participando do manifesto. A população de Rio Pardo sabe bem quem são as pessoas que trabalham e sabe também quem só tem o cargo na prefeitura, e o salário na conta no final do mês. ACORDA RIO PARDO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou funcionário publico a muito tempo e nunca vi o atual prefeito perseguir algum, isso acontecia muito na gestão anterior, você que escreveu isso deve ser funcionário da ultima processo, hoje acho que esta fácil, a única coisa que não aceito e a falta do aumento salarial, sou a favor do protesto, não devemos votar em ninguém, 0000 neles, mas como servidor posso falar, nossa categoria esta em discredito pois existem pessoas que deveriam estar trabalhando e não só enrolando ou participando de protesto inves de trabalha e ficam jogando pra cima dos outros sua irresponsabilidade, pronto falei gosta quem quizer quem não gostar e porque sabe que sou certo

      Excluir
    2. Realidade riopardense, funcionários da prefeitura tem medo do prefeito! Deveriam pensar, que se tirarem o "prefeito" o medo acaba, sim "prefeito entre aspas, porque quem governa é a secretária, e pior é que o povo está contente, uma "governante" que não foi eleita... enquanto RPM estiver assim, o povo vai continuar tendo o que merece, um médico ganhando sua fortuna, tendo glamour, festa e mais festa de elite em Montes Claros, Belo Horizonte enquanto seu povo gosta de "pão e circo".

      Excluir
    3. realmente existe alguns funcionarios que tem medo do prefeito, tem por não fazer o seu trabalho, agora me assusta uma pessoa ter essa linha de raciocinio pois o prefeito tem uma vida antes de ser prefeito, e a vida dele não muda só por ser prefeito, hoje temos um prefeito que eu não o elegi, nem gosto dele, pois votei para dita oposição, Armindo, mas so vemos eles falarem mal do Juvelino, enquanto Dui, fica falando mau de tudo o que ele ja fez parte, o que ele fez por nos no ultimo ano nada so confusão, eu esperava mais dele pois ele foi o motivo de votar e voce que escreveu isso gosto de pão e de circo, melhor do que palhaços querendo bancar politicos
      ass. João de Assis - Rio Pardo de Minas

      Excluir
  17. Vou votar só para PRESIDENTE! FORADILMA...FORAÉCIOPÓ!

    ResponderExcluir
  18. Á favor de Rio Pardo de Minas, só Deus, gente a manifestação é legitima,mas não irá resolver este problema tão antigo, até porque o município depende de 3 autoridades, uma é o Federal (PT), partido na qual a administração é oposição, a segunda é o governo Estadual, provável vitória tb dos partidos dos trabalhadores,administração tb oposição, terceiro, os deputados. Votando contra, quem então fará algo por nós, Rio Pardo está em declive e as coisas irão piorar. Se fosse prá protestar, fizesse um deputado de oposição então, ele entendendo que Rio Pardo é um bom curral eleitoral, então nós teríamos um representante e até futuramente um prefeito tb de oposição, agora isto que estão fazendo, para mim, não passa de boicote a atual administração por parte dos bezerros desmamados. Por que não fizeram esta manifestação á 6 meses atrás, ou então quando a presidente veio aqui, se não fizeram antes, agora que não irão fazer.

    ResponderExcluir
  19. O pior é que mesmo com esses protestos vamos ver se o "tal" governante municipal, "FANTASMÃO VIAJANTE" não vai ganhar na reeleição...porque ele deveria apoiar esse manifesto, a não ser que ele só vá a RPM de helicóptero!

    ResponderExcluir
  20. Só esperamos que não saiam candidatos desse movimento.

    ResponderExcluir
  21. Atenção Alto Rio Pardo quem fez esses buracos nesta estrada ai foi Edimilson Batista soltando Bombaaaaaaa, veja o video no link: http://www.youtube.com/watch?v=RRdR2CPPaBc

    Oia ai ooo, olha aiii oooo é elee Edimilson Batista

    Parabens Rio Pardo pela iniciativa, espero que os demais municipios entren nesta luta.

    ResponderExcluir
  22. ñ gosto de politica,mas axo q isso ñ refresca nada MG tem 853 municipios rio pardo ñ fara diferença pra esses bandidos

    ResponderExcluir
  23. AQUI EM SALINAS VAMOS TENTAR ELEGER UM DEP.FEDERAL DA NOSSA TERRA CHEGA DE DEPUTADOS PARAQUEDISTA QUE SÓ QUEREM LEVAR NOSSO VOTO E NADA FAZ PARA O NOSSO POVO COMO POR EX PAULO PROMESSAS DO PT, ANA MARIA A FANTASMA DO PSDB, O FILHO DE NILTON CARDOSO O COMPRA VOTO, DOMINGOS SAVIO TAMBEM O COMPRA VOTO O GABRIEL GUIMARAES O QUE SÓ APARECE EM EPOCA DE ELEIÇÃO A RAQUEL MUNIZ SE ELEITA SÓ VAI OLHAR PRA MONTES CLAROS ,CHEGA DE PROMESSAS

    ResponderExcluir
  24. Rio pardo está de parabéns, tem que cobrar fazer o que puder! mostrar que o povo tem conhecimento e não se engana com promessas vazias, toda época de eleição é a mesma coisa anuncia isso aquilo, mas não fazem nada! só os veículos do município quanto paga de impostos por ano daria para fazer asfalto até na zona rural ninguém é bobo! a polícia está sempre dando blitz em estrada de chão pra ver se o documento está pago e cadê o dinheiro foi pro ralo da corrupção bom seria se todo alto Rio pardo tomasse esta atitude é o nosso direito! tem gente com dor de cotovelo com certeza está de alguma forma se beneficiando do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns conterrâneos, pela iniciativa se DEUS quiser vai dar tudo certo, os objetivos serão alcançados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário