Campanha por “voto nulo” ganha força e preocupa políticos de Rio Pardo de Minas

Comerciário Alexandre Pereira exibe com orgulho camiseta da campanha

A campanha “Sem Asfalto Não Tem Voto” ganhou as ruas de Rio Pardo de Minas e já preocupa as lideranças políticas do município, que estão tendo dificuldades para pedir votos para seus candidatos a deputado estadual e federal. O fato é novo no município e os políticos ainda não sabem como lidar com a situação.

A campanha surgiu depois que a promessa de asfaltamento da estrada que liga Rio Pardo ao trevo de Santo Antônio do Retiro não foi cumprida, mais uma vez. O anúncio da estrada foi feito através do Programa Caminhos de Minas em março deste ano, ocasião em que o então governador Antonio Anastasia autorizou a abertura de licitação do trecho de 34 quilômetros.

Já foram distribuídos 783 adesivos para veículos e o grupo "Sem Asfalto Não Tem Voto" já possui 2.372 membros até o final da tarde dessa segunda (08).

Conforme o vice-prefeito de Rio Pardo, Cantídio de Freitas, a situação realmente é muito complicada. “A campanha está fazendo um barulho muito grande. Já tem muitos veículos adesivados e a adesão à campanha se tornou um fato novo no município”, destaca o vice-prefeito, lembrando que o movimento começou nas redes sociais e ganhou as ruas.

Cantídio lembra também que a campanha eleitoral está fria, sem empolgação por parte dos candidatos. “Corremos o risco de termos o maior índice de votos perdidos na história do município, pois, atualmente, existem cerca de cinco mil pessoas trabalhando em outras regiões, mais as adesões à campanha, além dos votos errados que já existem naturalmente”, alertou Cantídio.

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Francisco, popular Paulo de Helenice, disse que o movimento é legítimo, pois realmente a estrada é horrorosa. “Muitas pessoas usam a estrada diariamente e sofrem muito”, disse Paulo. “Eu também acreditei na promessa do asfalto, pois estava em Belo Horizonte no dia em que o governador Anastasia fez o anúncio”, lembra o vereador.

Para Paulo, a revolta dos eleitores se justifica, pois a obra já foi anunciada diversas vezes. “Este ano deram a obra como certa, inclusive anunciaram até a licitação. No entanto, o governo iniciou um jogo de empurra em relação aos recursos, revoltando os eleitores, com toda a razão”, disse o presidente, lembrando que o município manda patrolar a estrada, mas com menos de uma semana o trecho fica ruim novamente.

Entre os integrantes do movimento, qualquer tipo de influência política é prontamente descartada. “A campanha é totalmente independente, não temos e nem queremos apoio de políticos, os adesivos estão sendo confeccionados e pagos através de ‘vaquinha’ entre amigos e pessoas que aderiram ao movimento”, garantiu Eduardo Rocha, um dos idealizadores. “A população percebeu que de braços cruzados sempre seremos vendidos”, detona Eduardo.
783 adesivos já foram distribuídos em Rio Pardo de Minas

O advogado Marcelo Colares combate a campanha. Ele escreveu um artigo que será lido na rádio comunitária da cidade. “Votar nulo não é a solução para Rio Pardo, pois a eleição é a oportunidade que temos de escolher nossos representantes. Ao invés do voto nulo, é melhor votar bem”, disse o advogado.

A reportagem tentou, por diversas vezes, colher a opinião do prefeito Jovelino Pinheiro sobre a campanha, mas ele não atendeu ao telefone.

Comentários

  1. Realmente é de concordar com o advogado Marcelo Colares, mas a situação de Rio Pardo é de calamidade pública, pois nem o "prefeito" mora na cidade de tão ruim que ela se encontra. É triste a situação, mas já que foi "eleito" que os eleitores paguem o preço. Igual a sábia frase bíblica, "os justos pagam pelos pecadores..." Queriam "mudanças" aí está a "mudança", para o bem o para o mal as mudanças foram feitas! Como dito a frase do prefeito caiu bem a situação, o "remédio" está fazendo efeito, pena que todos tem de tomar da pior forma.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que se queremos mudança, votar NULO não é a solução! Por começar com os políticos, se eles tem a coragem de fazer promessas e pedir voto, nós como eleitores temos a obrigação e o direito de exigir que a promessa seja cumprida. Se não exercemos o nosso direito que é VOTAR, abrir mão não traz nenhuma obrigação. Se a população acha ou tem a ideia que um par de meses antes da eleição resolverá a situação de Rio Pardo que está há mais de 100 anos no mesmo "lugar", estão bem enganados, pode-se dizer que a "promessa" do progresso de Rio Pardo havia chegado, Jovelino fez bem mostrar que o "...remédio é amargo..." Se a população riopardense não se unir, vai continuar do mesmo jeito com ou sem "campanha voto nulo", que se Rio Pardo não tem um prefeito que foi "eleito" para lutar pela população, é motivo a mais para os deputados não fazerem, porque nem mesmo "ele" vive em RPM.

    ResponderExcluir
  3. Taiobeiras, salinas e todas cidades vizinhas também poderiam aderir a campanha, sem duplicação na 251 sem foto, aí eu queria ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que pensei assim q le a materia,cm tantas vidas perdidas.seria o minimo.

      Excluir
  4. O povo tá cansado sr advogado, como diz tiraria, pior do q tá não fica, agora vai c assim, 8 80.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Taiobeiras também já era tempo de uma campanha sem Barragem de Berizal sem votos, faltou união....

    ResponderExcluir
  6. Isso ocorre somente por causa dos desmandos dos nossos governantes..

    ResponderExcluir
  7. Até parece que os deputados estão preocupados com essa campanha, quem se importa com Rio Pardo e muito menos essa região?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas como você.

      Excluir
    2. pessoas como você.

      Excluir
    3. Realmente pessoas como tu, deve fazer parte da escória para dizer que uma campanha deste calibre não surtirá efeito. Lógico que sim, pois quando se usa uma REDE SOCIAL, tu atinges objetivos.....agora senador, deputados federal, estadual, governador e prefeito, só tem a perder, principalmente o prefeito de RPM, médico que deixa a saúde as baratas. Isso servirá sim, para mostrar que o povo está acordando, e sabe o quer.
      Não sou de RPM mas contem com meu apoio.

      Excluir
    4. Simplesmente vc pode não ser riopardense ou simplesmente vc quer chamar atenção, ou eu fui um idiota em lhe dar a mesma neste comentário.

      Excluir
  8. eu nao sou de rio pardo mas aponho essa campanha eu tambem nao vou votar para nao fica com conciencia pesada por colocar mais ladrao nas ruas para roubar do povo o lugar deles e na cadeia e nao no meio do povo

    ResponderExcluir
  9. O rio-pardense está começando a acordar depois da pior decepção de todos os tempos que se chama Jovelino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para completar na próxima eleição tem que re-eleger, "pra merda ficar completa"

      Excluir
  10. Apoiado, ja´estamos cansados de falsas promessas, estrada de rio pardo, fruta de leite, barragem de berizal, estrada curral de dentro e muitas outras, quem não se lembra dessas promessas feitas pelo tal do "Anestesia" eu mesmo fui um que votei nesse bandido, são todos bandidos que não estão nem ai pra nos... Eu tambem nao vou votar pra nao ser conivente com esses bandidos... pronto falei.

    ResponderExcluir
  11. acorda rio pardo e cidades vizinhas temos que nos unir e mostrar a nossa força sem asfalto sem voto...............

    ResponderExcluir
  12. CANDIDATO NENHUM FAZ NADA POR RIO PARDO, ELES VEM AQUI COMPRAM NOSSOS VOTOS ATRAVÉS DE VEREADORES PREFEITOS E EX PREFEITOS, E A GENTE ACABA VOTANDO, ENTÃO COMO ELES JA PAGARAM NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER MAIS NADA. ESSA CAMPANHA DE VOTAR NULO É MAIS QUE JUSTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM LEMBRADO, NÃO MUITO ANTIGAMENTE PELO MENOS OS DEPUTADOS VINHAM ATE NÓS ,HOJE OS LARANJAS FAZEM TODO O SERVIÇO, PARA QUE SERVE O VOTO DE UM ELEITOR QUE QUER REALMENTE A MUDANÇA?

      Excluir
  13. Concordo com a manifestação, mas não concordo que ela é uma forma legítima de exercer a democracia, democracia se faz nas urnas, os adesivos pedem o voto nulo para deputados estaduais e federais, mas o culpado de tal reivindicação seria o Governador Anastasia (prometedor) ou o resultado do PT x PSDB. Anastasia esteve em Rio Pardo durante a visita da Presidenta Dilma e em publico prometeu o asfalto (fato), mas quem são esses Deputados que prometeram coisas que não podem cumprir? e como ficam aqueles que pela primeira vez tentam uma vaga no parlamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO ANONIMO, NÃO SEI SE VC NOTOU MAS O POVO ESTA CHEIO , A NOSSA TERRA ESTA LARGADA. COMPREENDO SUA PREOCUPAÇÃO, MAS O OBJETIVO DA CAMPANHA JA FOI CUMPRIDO, CHAMAR A ATENÇÃO DOS GOVERNANTES, AGORA, SE VAI TER UNIÃO REGIONAL ELA GANHA MAIS FORÇA, SE NÃO CONTINUAREMOS A SER UMA REGIÃO ESQUECIDA, RIO PARDO É MUITO PEQUENO DIANTE DA QUESTÃO . O OBJETIVO É MAIOR DO QUE SUA REIVINDICAÇÃO...

      Excluir
  14. Eu apoio.. Mais se for pra fazer o asfalto de JACINTO / SALTO DA DIVISA... ai Porto Seguro vai ficar mais perto !!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho os meus candidatos e votarei neles, contudo esta campanha demonstra a ineficiência da administração pública municipal de Rio Pardo de Minas que chegou a comemorar com foguetório o asfalto. Hoje a população é esclarecida e não mais aceita informações falsas, a insatisfação do povo riopardense salta aos olhos. É bom frisar que os candidatos que o atual Prefeito está apoiando nunca fizeram nada pelo município. Apesar de ter os meus candidatos, vejo o movimento como legítimo, é hora do povo mostrar que tem força, não importa a natureza do movimento, o importante é mostrar a administração pública que somos nós que detemos o poder. Todos reclamam da Secretaria de Governo e Administração, inclusive eu já reclamei pessoalmente ao Prefeito, e ele resisti e não mudar a liderança da secretaria. Talvez seria interessante prepararmos uma nova campanha "FORA A SECRETÁRIA DE GOVERNO". ABRAÇOS ...

    ResponderExcluir
  16. Ao Sr. Marcelo Colares, muito me admiro dele dizer que temos políticos competentes, honestos e outros predicativos, ou novos, devem ter novas táticas de enganar, roubar o POVO isso sim. Meu caro adv. de m.... tu deverias saber que o povo tem força, e quando ele quer, ele pode, ele consegue. Então anular, protestar, o voto, é uma maneira de se fazer ouvir, se enxergar, se fazer ser gente....
    Concordo com a campanha, e se outras cidades aderirem ficará melhor ainda. Pois todos os municípios tem uma obra prometida e não cumprida. Façam valer seu poder de voto. Não acreditem nesse advogado que deve ter alguém para ajuda-lo monetariamente......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!!! porque chega de fazer o povo de bobo...e é nesta hora que temos que mostrar a força que o povo tem!!!! não deveria ser somente nesta região, mas em todo o brasil !!!!! VOTE NULO

      Excluir
    2. AINDA DIGO MAIS A ESSE ADVOGADO...ZINHO DE M....
      QUE QUANDO NÃO SE TEM OPÇÃO DE VOTO, O MELHOR É...
      O VOTO NULO...
      SÓ POR CURIOSIDADE, ME MOSTRA UM CANDIDATO "DIGNO" TEU OU DO TEU PREFEITO "MÉDICO IMPERFEITO"....

      Excluir
  17. Tem que passar esses adesivos para taiobeiras. Estamos juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamo nessa!!!!! totalmente apoiado a ideia!!! tem que passar para Salinas também!!! lugarzinho que nunca desenvolve!!!! acorda povo Salinense vote nulo nessa cambada de políticos que não fazem nada pelo lugar, só presta pra produzir cachaça.

      Excluir
  18. Isto mesmo, VOTO NULO!!!! Nós Taiobeirenses TAMBÉM devíamos nos lembrar da BARRAGEM DE BERIZAL...
    " DE QUE ADIANTOU RECOLHER ASSINATURAS DA POPULAÇÃO, COLAR ADESIVOS NOS VEÍCULOS, FAZER CARREATA, MANIFESTAÇÕES COM COISA QUE A BARRAGEM JÁ ESTAVA SENDO RECOMEÇADA....
    NADA!!!!"
    PARA QUEM ACHA QUE TRAZER POLÍTICOS PARA CONTAR NÚMEROS E MOSTRAR PARA AS PESSOAS QUE ALGO BOM POSSA ACONTECER É OBRA FEITA, SE ENCANOU...
    FICA AI SEUS TROXAS ACHANDO QUE ALGUM DIA VAI PODER IR A BARRAGEM DE BERIZAL PARA NADAR, NADAR LÁ SÓ SE FOR EM PEDRAS...
    COMO VOCÊS DESCREVERAM NOS ADESIVOS: " BARRAGEM DE BERIZAL JÁ!!! ERA...
    COM CERTEZA QUEM ESTAVA POR TRÁS DESSA CAMPANHA ESTAVA SENDO MUITO BEM REMUNERADO PELO PRÓPRIOS POLÍTICOS CORRUPTOS!!!!!
    DAQUI MAIS UNS TRÊS VAI VIR ALGUÉM COM ESSA MESMA HISTORINHA DE QUE A BARRAGEM DE BERIZAL,POSSA RECOMEÇAR...
    MUITOS BURROS DE TAIOBEIRAS E REGIÃO AINDA CAIRÃO NO MESMO CONTO DE FADAS.... E VOLTARÁ ACONTECER NAS MESMAS ÉPOCAS O MESMO ASSUNTO E RESULTADO NENHUM....
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Pra quem é contra o voto nulo eu quero q compreendam uma coisa: o voto nulo também é um voto. Tenho dúvidas sobre as intenções de determinadas pessoas aí quando "erguem a bandeira" contra o movimento SEM ASFALTO NÃO TEM VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAZ-SE ENTENDER...SEM ASFALTO NÃO TEM VOTO, OU NULO. É SÓ PARA OS CANDIDATOS SABEREM QUE NÓS TEMOS COMO ELEGER OU NÃO UNS BUNDAS MOLES COMO ELES, COM O NOSSO VOTO, MESMO QUE VOTO NULO CONTE COMO VOTO...PORQUE O SR. SABE QUE UM VOTO FAZ A DIFERENÇA. TANTO PARA "A" OU "B".
      PARA ANULAR O VOTO BASTA CLICAR "00000" E CONFIRME!

      Excluir
  20. Meu caro Alexandre, boa tarde!!
    Não sei se é de teu interesse, mas poderíamos realizar uma carreata E AFINS em conjunto para a campana do "SEM ASFALTO, NÃO TEM VOTO" .
    Para ver se os "CANDIDATOS" se interessam por RIO PARDO DE MINAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário