Revoltados, moradores de Rio Pardo de Minas lançam campanha contra deputados

Adesivos estão sendo colados em veículos de pessoas que aderiram à campanha

Revoltados com o não cumprimento da promessa política de asfaltar o trecho que liga Rio Pardo de Minas ao trevo de Santo Antônio do Retiro, com 34 quilômetros, vários moradores do município estão aderindo à campanha lançada nas redes sociais: “Sem Asfalto, sem Votos”.

Desde 2010 somos enganados com falsas promessas sobre o asfalto de Rio Pardo à Retiro”, disse Eduardo Rocha ao criar o Grupo no facebook, alegando ainda que o povo está cansado de votar em candidatos que nunca cumpriram suas promessas ou nunca fizeram nada por Rio Pardo de Minas.

O lema do grupo é: “SEM ASFALTO NÃO TEM VOTO!”. Adesivos foram confeccionados e vários carros já circulam com a frase. “Só assim eles entenderão que é preciso trabalhar para depois conquistar votos em Rio Pardo”, alerta Eduardo.

Depois de poucos dias, o grupo já tem mais de 1.300 membros, todos revoltados com a situação. “Muitas pessoas acham que votar nulo é jogar seu voto fora ou deixar de usufruir de seu "direito" de cidadão e que por isso o voto nulo é um retrocesso aos direitos adquiridos. Porém, o ato de anular seu voto é uma forma de resposta ao atual sistema de governo e a obrigatoriedade de votar, pois se isso é um direito então nenhuma pessoa deveria ser obrigada a exercer o mesmo. Há também quem vote nulo como protesto, por não possuir nenhuma opção satisfatória para votar ou por discordar da atual organização política/social”, esclareceu Eduardo.

A revolta do povo de Rio Pardo pode ser resumida no post de Gleisson Santos Costa, membro do grupo. “Votos, por mera promessa, brincam com o desejo do cidadão de ter asfalto ligando nossos municípios, todos sonhamos em ter o acesso facilitado, mas políticos preferem ficar na promessa há realizar esta obra. Rio Pardo precisa é de obras é não de políticos que em todas as eleições prometem e prometem. Nesta eleição pretendo votar em branco sei que diante do número de eleitores esse ato vai ser de pouca relevância, mas não vou votar em promessas”, escreveu o jovem.

Comentários

  1. SE A MODA PEGAR? SEM BARRAGEM,SEM VOTO...SEM A DRUPLICAÇÃO DA BR 251,SEM VOTO...

    ResponderExcluir
  2. gente vamo todo mundo votar nos candidatos de jovelino porque ele trabalha demais na Alemanha

    ResponderExcluir
  3. SERIA BOM ESTENDER A CAMPANHA PARA O TRECHO MIRANDOPOLIS A CURRAL DE DENTRO, AVISO DE LICITAÇÃO JA VI UMA DEZENA FAZER A OBRA NADA, PRO-ACESSO, CAMINHOS DE MINAS VARIOS FORAM OS PROGRAMAS ASFALTO QUE BOM NADA AH LEMBREI TA NO PROGRAMA DE GOVERNO DE 2015 ESQUECI ISSO É BRASIL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela estrada ali e uma vergonha e um grande trunfo pros candidatos conquistarem o voto do povo eu voto em Curral de Dentro se aderirem o protesto de não votarem eu estou dentro e ainda vou incentivar outros eleitores a não votarem...

      Excluir
  4. Isso não dá em nada, teriam que ter feito esse protesto na época de eleição para prefeito, mas o povo riopardense na sua grande maioria é subordinado de políticos e vivem uma verdadeira ditadura quando se fala em Voto!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem é que aguenta a Ana Maria? Sem sal. Só aparece aqui nessa época e a música dela! Não aguento mais...parece lavagem cerebral...Cheeeeeeeeeeeeeega, sai fora nojentaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  6. em salinas vamos fazer desse jeito.

    ResponderExcluir
  7. Boa iniciativa da Campanha...

    ResponderExcluir
  8. POLITICO E TUDO FOLGADO QUER SOMENTE O SALARIO Q DIGA-SE PASSAGEM DEVERIA SER PAGO DA SEGUINTE MANEIRA MEIO SALARIO FIXO MAIS COMISSAO POR PROJETOS FEITOS, POR AJUDAR FAMILIAS CARENTES ....ESSAS COISAS SABE .....QUEM IA QUERER HEIN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. É UMA IDEIA BOBA,UMA CIDADE NÃO DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE LIGAÇÃO ASFÁLTICA. É PRECISO UNIR A POPULAÇÃO EM TORNO DE UM NOME E LANÇA-LO PARA SER O REPRESENTANTE DO ALTO RIO PARDO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. O MOTIVO DA INEXPRESSIVIDADE DA CIDADE DE RIO PARDO É QUE A MESMA TEM UM JEITO DE FAZER POLÍTICA ARCAICO E DURANTE A CAMPANHA CADA PSEUDO-LIDERANÇA APOIA UM CANDIDATO A DEPUTADO EM TROCA DE MIGALHAS. RIO PARDO NAO TEM JEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Booba é esse seu comentário pois fazemos parte da cidade e temos que unir por bem ou por mau por uma justa causa que todos seram beneficiados

      Excluir
  10. Riopardenses, parabéns mesmo, pela iniciativa, tomara que realmente resulte em muitos votos nulos, e lembrem que não é somente pra deputados, tem também que votar nulo, pra governador, presidente, senador.... nenhum merece nosso voto. Acho que todo eleitor de bem deveria, sim, votar nulo nessas eleições.

    ResponderExcluir
  11. politicos corruptos o povo de rio pardo ta cansado de ser enganado por esses politicos folgados que pensa que os eleitores virou gado pra ser comprados.

    ResponderExcluir
  12. esses bando de enteresseiro so quer nosso voto , e o povo que se dança ... sou afavor de quem vota nulo, , pois ,nao temos segurança, saúde e educaçao de qualidade., .....

    ResponderExcluir
  13. Apoio o objetivo da campanha e acho que chegou a hora do povo ter um pouco de juízo e não votar em paraquedistas a começar por prefeitos.
    Aprender a não votar somente em pessoas de "status" e poder econômico, este pensamento falta no brasileiro:
    -Para ser um grande administrador, o individuo não precisa necessariamente ser peixe grande e todos sabem que peixe grande come muito, e nossos municípios são carentes de verbas...
    (DEGLEISON FERREIRA)

    ResponderExcluir
  14. O Alto Rio Pardo deve se unir a campanhas dessa natureza, além de Rio Pardo de Minas, existem outras cidades sem asfalto, sem barragem, fora a duplicação da BR 251 como sitado acima, votar em políticos que só visitam nossa cidade em épocas de eleição, é aceitar o rótulo de bobo, os números podem ser considerados pequenos, mas tenho certeza que vai crescer a cada eleição com o não cumprimento das " promessas " e que não pare somente nessas eleições, mas que principalmente o povo de Rio Pardo de Minas, aprenda a votar para prefeito também, na época da eleição votaram em um Dr. e até agora nada de mercado, nada de mudanças.

    ResponderExcluir
  15. SE não fosse o governo de minas na época aecio neves estávamos sem asfalto até hj entre taiobeiras rio pardo taiobeiras são joao ninheiras mirando polis dentre outros...

    ResponderExcluir
  16. E a educação 0! Olha só como o PORTUGUÊS como está!
    Marina 40!

    ResponderExcluir
  17. Agora sim! Vocês já podem votar! O Prefeito de Taiobeiras está oferecendo para todos o tal concurso tão esperadoooooooooo! Aproveitem e estudem! De pão e circo Taiobeiras está cheia! QUERO PEDIR SÓ UM FAVOR! NÃO AGUENTO MAIS A MÚSICA DE ANAMARIA PASSANDO NA MINHA PORTA! MUDA O REPERTÓRIO, PELO AMOR DE DEUS!

    ResponderExcluir
  18. A ESTADA DE 45 KMs DE TERRA QUE LIGA SÃO TIAGO A BOM SUCESSO NO SUL DE MINAS EM TODAS AS ELEIÇÕES É MOTIVO PROMESSA DEPOIS DAS ELEIÇÕES OS USUARIOS DESTA ESTRADA FICAM NA SAUDADE PORQUE OS POLITICOS FICAM EM BRASILIA E ANDAM DE AVIÃO E O VOTO FICOU NA URNA. QUE PRETENDE FAZER NÃO PROMETE, FAZ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário