Setor de Saúde em Taiobeiras é alvo de críticas

Reclamações contra falta de remédios são constantes

No mandato do ex-prefeito de Taiobeiras, Denerval Germano da Cruz, o setor de Saúde era a prioridade da Administração. Mas, depois que o prefeito Danilo Mendes assumiu o município, estão surgindo muitas reclamações e a reportagem da Folha Regional vem sendo constantemente acionada por cidadãos para reclamar, especialmente da falta de medicamentos, de exames e da ausência de médicos nos PSF’s da cidade.

Diariamente, dezenas de pessoas ficam horas na fila dos PSF’s à espera de atendimentos. As maiores reclamações são em relação ao PSF do bairro Planalto, Bom Jardim, Santo Cruzeiro e Mirandópolis. Muitos relatam que sempre faltam médicos, e quando aparecem atendem por poucas horas e desaparecem o resto do dia.

Outra grande reclamação é em relação à falta de medicamentos, que sempre estão em falta. Existem relatos que faltam até medicamentos controlados. Os cidadãos também reclamam, e muito, da falta de exames, que geralmente são distribuídos nos primeiros dias do mês e acabam.

O relato da moradora Cleusa Braga Santos, do bairro Planalto, demonstra claramente a indignação da população carente com o setor de Saúde. “A cidade paga uma fortuna para ter show na Festa de Maio e não paga um médico para atender o povo do Planalto”, detona Cleusa. “O enfermeiro faz o que pode, mas não resolve. O povo não aguenta mais ser empurrado de um lado para outro e eu me sinto culpada, pois votei na incompetência”, completa a moradora em mensagem enviada para a redação.

Comentários

  1. NAO E SO EM TAIOBEIRAS NAO AQUI EM SALINAS A COISA TA FEIA O PREFEITO VAI FAZER FESTANÇA E O HOSPITAL TA PRECARIO ...... SO PRA VCS TEREM UMA IDEIA UMA CONHECIDA MINHA FOI GANHAR NENEM NO HOSPITAL MUNICIPAL NAO TINHA FIO DE CIRURGIA NEM O PRENDEDOR DO UMBIGO UMBILICAL PARA O NENEM ......PENSA AI COISAS BASICAS DE UM PRONTO SOCORRO ? O ANESTESISTA QUERIA ADIAR O PARTO O MEDICO DE MUITA EXPERIENCIA DIGA-SE DE PASSAGEM FALOU Q NAO O CASO ALI ERA URGENTE ELE NAO IRIA SE RESPONSABILIZAR POR NADA DE ERRADO Q PUDESSE ACONTECER FUTURAMENTE AVISANDO ASSIM O ESPOSO DA PACIENTE PARA Q TOMASSA PROVIDENCIA ASSIM SE FEZ FOI A POLICLINICA SALINENSE E COMPROU O Q SE FALTAVA PARA A CESARIANA. REALMENTE A NENEM NAO AGUENTARIA ESPERAR SE QUER O RESTO DO DIA JA ESTAVA SEM NADA DE LIQUIDO ....E AI FICA A PERGUNTA SE ACONTECESSE ALGO COM ELA QUEM SERIA O CULPADO ? A CULPA EU NAO SEI MAS A DOR INSUPORTAVEL ESTARIA COM OS PAIS ...........ACORDA GENTE ESSE PREFEITO TA COM NADA ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em taiobeiras nem a polícia trabalha mais ligue no 190 depois das 10 horas e comprove vc mesmo baixaria total

      Excluir
  2. Meu sonho era que as pessoas que tanto criticam conseguissem ter a oportunidade de administrar uma cidade diante de um país em plena crise financeira chegando pelo menos aos pés do que o atual prefeito consegue! Deveriam experimentar mudar de cidade para ter o mínimo de noção do quanto Taiobeiras está em vantagem diante de outras por aí!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho certeza que esse que defendendo o errado,o prefeito pode saber que esta empregado na prefeitura , uma pessoa que nao ve a realidade ,como pode na campanha esse prefeito prometeu tantas obras e foi so mentiras enganacao , Eu ja sabia que era assim mesmo , ainda me aparece defensores de errado como pode .

    ResponderExcluir
  4. acho q salinas esta pior do q taiobeiras,esse prefeitinho daqui nao ta nem ai para a populaçao o hospital ta uma fartura doida ,farta tudo, a secretaria de saude ta uma merda acorda prefeito vai trabalhar

    ResponderExcluir
  5. Meu caro, isso é o que eles mais fazem "PROMETER" e não cumprir.
    Vendo o estado em que se encontra a saúde do Brasil, uma lástima, uma pobreza só. E eu (nós) moradores de Rio Pardo de Minas, um CIDADE de 142 anos, e com um prefeito que se diz "MÉDICO", olha como está a saúde desta cidade, a segurança, o saneamento, a educação. Rio Pardo não tem nada. Eu mesmo fui vítima do hospital, neste sábado fui até aquele setor às 20:00 h para tomar uma injeção comprada por mim, e o que o cidadão do atendimento me disse. Sr. só aplica-se injeção até as 17:00 h, então lhe disse que morreria se não tomasse a injeção, aí ele me autorizou a entrar no setor de triagem, mas não havia uma vivsa alma naquele setor. Voltei até o cidadão e disse que se depende-se do hospital, morreria mesmo!
    Fui a procura de alguém para fazê-lo.
    Outra da prefeitura, "AS LIXEIRAS" só colocaram aonde tem asfalto, o povo da cidade alta, não tem esse privilégio de ter aquela porcaria de lixeira, que não serve para nada. E onde vão reciclar o lixo dela, na casa do prefeito!!!

    ResponderExcluir
  6. ACORDA PREFEITO !!!!!!!!!!! SALINAS TA UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!! A CIDADE PRECISA DE PESSOAS COMPETENTES!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. obaaaaaaaaaaaaaa o melhor secretario de saude voltou TUXO

    ResponderExcluir
  8. volta Célio para a secretaria! Célio foi um excelente secretário e só porque não apoiou Danilo, foi perseguido e massacrado.... O atual secretário parece uma múmia....
    Taiobeiras tá uma vergonha na saúde, na limpeza urbana que só funciona no centro para os ricos....
    Taiobeiras piorou demais no mandato de Danilo e ainda tem gente comparando Taiobeiras com Indaiabira, Rio Pardo.... Tem que comparar com cidades que avançam e não com essas cidades ultrapassadas...
    Danilo é tão lento que quando ele anuncia uma licitação a obra demora mais de um ano para começar e ainda não conseguiu concluir nenhuma obra no seu mandato.... A entrada da cidade foi licitada na administração passada....

    ResponderExcluir
  9. o mesmo acontece em salinas obras nada,so conversa,mas coloca montao de gente pra mamar na prefeitura ai sim tem dinheiro sobrando, quincas vc esta igual a seleçao brasileira considerado o pior prefeito de salinas , gente vamos tirar esse prefeito da nossa prefeitura !!!!

    ResponderExcluir
  10. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Verba para realizar festas, eventos culturais e de mesmo cunho são específicas de ministérios específicos. Nenhuma administração pode tapar um buraco, abrindo outro. Senão o Tribunal de Contas vai cair matando no atual prefeito.

    Antes de vocês criticarem, porque não verificam e fundamentam as acusações. Povo mal informado!!! Não sou de Taiobeiras-MG, mas vejo que o município cresce melhor e mais rápido que o meu... Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  11. A coisa ta feia!!! Por isso temos que saber em quem votar. As pessoas são compradas por uma cesta básica. Isso é uma VERGONHA.

    ResponderExcluir
  12. Sabe de nada INOCENTE!

    ResponderExcluir
  13. A prefeitura de Taiobeiras virou um verdadeira esculhambação, a cidade está uma baderna; estupro, roubos a luz do dia, assassinatos, prefeito fantasma, ex prefeito na mira da PF, uma verdadeira bagunça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário