Estudantes da área tecnológica criam espaço de debates em Salinas

Crea-Minas Júnior terá unidade na cidade e vai estimular a vivência e a prática da engenharia entre os futuros profissionais locais

Responsáveis pela implantação do Crea-Minas em Salinas
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) por meio de seu grupo de trabalho Crea-Minas Júnior, vai inaugurar na manhã de sexta (30) seu núcleo em Salinas. O objetivo é apresentar o núcleo e debater com os futuros profissionais as atividades e o funcionamento do Conselho,  além de abordar a legislação e ética profissional e orientar como ativar um núcleo focado em estudantes de cursos das áreas tecnológicas. Durante a inauguração do espaço, haverá palestra com o tema “Jovens Lideranças”.

O Crea-Minas Júnior é uma instância específica para jovens estudantes e recém-formados que serve como um eficiente canal de interlocução com o Conselho. ​O órgão, que possui mais de 40 núcleos espalhados por todo o Estado, promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados às diversas profissões regulamentadas pelo Conselho que são engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia.

Para o coordenador adjunto do Crea-Minas Júnior, técnico em eletrotécnica Otávio Dutra Pereira Filho, que vai ministrar uma palestra sobre a formação profissional e liderança, a presença do núcleo na cidade se faz importante justamente por estimular os futuros profissionais à prática. “O nosso intuito principal é aproximar o universo acadêmico à infraestrutura oferecida pelo Sistema Confea/Crea, utilizando o espaço para contribuir na formação desses jovens e criando lideranças na área tecnológica”, pontua.

O presidente do Crea-Minas Júnior, recém-formado em engenharia elétrica Igor Braga Martins, se diz confiante da importância do grupo para os acadêmicos e os novos profissionais da cidade. “O Crea-Minas Júnior se propõe a ser o meio de aproximação do seu público com o mercado de trabalho e com o Conselho. É ainda um grande palco para quem busca o incremento da formação profissional, o entendimento sobre o papel do Crea-Minas e o desenvolvimento de habilidades e competências gerenciais e de liderança”, comenta.

Além de Salinas, é esperada até o final deste semestre a implantação do núcleo em Ipatinga. Os últimos inaugurados foram em Paracatu, Nanuque, Rio Paranaíba e Governador Valadares.

Comentários

  1. Ufa até que enfim uma notícia boa de Salinas

    ResponderExcluir
  2. Esse ai e o deputadp luiz henrique eta homem forte

    ResponderExcluir

Postar um comentário