Taiobeiras corre contra o tempo para não perder recurso de R$ 200 mil para a Saúde


Emenda do deputado Zé Silva gera correria na Prefeitura de Taiobeiras
Nesta sexta (21) vence o prazo para a Prefeitura de Taiobeiras cadastrar Proposta e Plano de Trabalho no Sistema do Fundo Nacional de Saúde para receber a Emenda Parlamentar do deputado federal Zé Silva, prevista no Orçamento Geral da União 2014 para Estruturação da Rede de Atenção Básica de Saúde.

Em contato com a reportagem, a Assessoria do deputado explicou que o cadastramento da proposta vence dia 21 e não tem prorrogação, pois o Orçamento de 2014 é impositivo e tem datas fixadas pelos ministérios do Governo federal. “O descumprimento dos prazos fixados acarretará na perda do recurso destinado ao município”, alerta o deputado Zé Silva em ofício enviado à redação do Jornal Folha Regional.

Até o fechamento dessa matéria nenhuma proposta havia sido cadastrada no sistema. “O município precisa cadastrar a Proposta e enviar o número da mesma para o e-mail do meu gabinete”, explica o ofício do deputado, que é apoiado pela oposição de Taiobeiras.

A reportagem fez contato com o prefeito Danilo Mendes, que explicou: “A proposta foi mandada para Carlito (Arruda) e só chegou aqui hoje ao meio dia, trazida pelo vereador Charles Arruda. A Emenda estava no Sistema, mas nem sabíamos de quem era. Mas, agora que Charles procurou a prefeitura, a proposta está sendo lançada, pois aqui não negamos recursos de ninguém”, disse o prefeito, que está estudando no que será aplicado o recurso.

O vereador Charles Arruda, da oposição, informou que tomou conhecimento da documentação hoje ao meio dia e está trabalhando junto à prefeitura para cadastrar a Proposta.

A reportagem questionou as alegações do prefeito Danilo com o líder da oposição Carlito Arruda, que garantiu o envio de e-mail do deputado para o gabinete do prefeito. “Além disso, o ofício de Zé Silva comunicando a liberação da Emenda foi publicado em meu perfil do Facebook”, disse Carlito.

Comentários

  1. Vejamos como são os fatos, um dito pelo não dito, ai depois vem oposição falando que quer o bem da cidade, complicado demais, realmente ele comunicou isso ai no perfil dele do facebook, mas pelo que entendi não tinha nada oficializado onde deveria estar que nesse caso seria no gabinete do prefeito, ai eis que um vereador da oposição teve atitude de levar ao conhecimento do prefeito, parabéns Charles gostei da atitude, onde já se viu um prefeito não querer verba seja ela para qualquer área?
    Mais atenção Carlito, pra quem almeja ser um representante do povo, ficou uma impressão mal demais nesse caso ai ao seu respeito.

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer que a emenda tava no sistema e o prefeito num sabia de quem era? Tá bom!!

    ResponderExcluir
  3. Ai sim tratar de assunto tao importante como esse no perfil do facebook, Taiobeiras merece mais respeito.

    ResponderExcluir
  4. tá tudo bem que é até o dia 21 de março se o site do fundo nacional de saúde funcionasse. Pq são 22:57 e ainda não consegui concluir a minha proposta desde de ontem, pelo simples fato que o site está carregado de mais por muitos acessos.

    ResponderExcluir
  5. Parece que o pessoal da prefeitura não tem nenhum interesse que receber verbas de outros deputados que não sejam apoiado por eles, isso deve ser para não crescer o nome dos mesmos, pra não falar que trouxe alguma coisa pra Taiobeiras, mas fique sabendo senhor prefeito que o povo não pode ficar prejudicado por ciúmes político não, a cidade tem que receber verba indicada por qualquer deputado, independetemente do lado politico que ele pertença na cidade, afinal todos os cidadãos quando exerce o seu direito de cidadania, exercendo o seu direito de escolher com o seu voto não pode ficar prejudicado por picuinhas suas não, o certo é vc prefeito receber o recurso e inclusive divulgar que mandou, assim estará cumprindo o seu papel de um bom representante do povo de Taiobeiras. Pelo que percebi o deputado Zé Silva tem boa intenções pra TAiobeiras, então não atrapalhe que ele nos ajude. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  6. O Dep. Zé Silva precisa entender e aceitar, definitivamente, que o prefeito de Taiobeiras é o Danilo, portanto, deveria ter encaminhado as informações sobre o recurso para a prefeitura e não para Carlito, pois, o simples fato de ter sido candidato a prefeito não dá a Carlito as prerrogativas para agir como tal. Simples assim Deputado, se quer ajudar, que seja direto, transparente e sem pegadinhas.

    ResponderExcluir
  7. O Dep. Zé Silva divulgou e encaminhou o Ofício ao Prefeito, assim que foi disponibilizada a Emenda, vide o Facebook do próprio, ou seja, além de encaminhar a Prefeitura, publicou na rede social.
    Então eu penso, seria omissão do Prefeito??
    Creio que está querendo prejudicar a cidade e não ajudá-la a prosperar.
    E o Carlito Arruda não tem prerrogativas para agir como cidadão, como disse o Alex, mas como cidadão de Taiobeiras, tem todo o direito de buscar desenvolvimento pra cidade e utilizar de sua influência para trazer recursos pra cidade.
    Quem conseguiu essa Emenda foi ele, ou vocês acham que foi o Prefeitinho?

    ResponderExcluir

Postar um comentário