Um dos acusados no ‘Caso Fabiano’ é baleado durante operação de recaptura

Nagilton será operado no Hospital de Taiobeiras

Na tarde desse domingo, dia 09, a Polícia Civil de Salinas, durante operação para recapturar um dos acusados de envolvimento no caso do caminhoneiro Fabiano, acabou baleando, na perna, Nagilton Xavier de Oliveira, 34 anos. Segundo informações, foram dois tiros, pois o acusado teria tentado fugir.

Os acusados Nagilton e Antonio Marcos Gomes Cardoso, o popular Marquinho, teriam conseguido, através de liminar, um alvará de soltura, mas, pouco tempo depois, o alvará foi cancelado e a Polícia Civil voltou a montar operação para prendê-los novamente.

Na tarde deste domingo, os policiais abordaram Nagilton na Avenida Antônio Carlos, bairro São Geraldo, quando, segundo informações, houve tentativa de fuga e foram efetuados os disparos nas pernas. Já Marquinho, segundo fonte, foi preso na rodoviária de Montes Claros.

Em contato com a reportagem, Dr. Fábio Leônidas, advogado de Nagilton, não soube explicar o que realmente aconteceu. “Só amanhã terei condições de checar os autos e conferir os estranhos procedimentos”, disse o advogado.

Ainda conforme Dr. Fábio, Nagilton foi socorrido no Hospital Municipal de Salinas e não corre risco de vida. Ele será transferido para o Hospital de Taiobeiras, onde será submetido a uma cirurgia.

Comentários

  1. UÉ ELE JA CUMPRIU SUA PENA? ETIMAVA 37 ANOS NÃO CHEGOU NEM 37 DIAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que consta ele ainda não foi julgado e somente era considerado suspeito. Então como você que não deve ser juiz diz que ele tem uma pena de 37 anos. Precisa se informar mais.

      Excluir
    2. tá defendo o cara porquê?

      Excluir
  2. E um tapa na cara do cidadao de bem!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. e os grandaos qdo vai ser preso? pq ate agora so correu atras dos pequenos quero ver pegar os grandes empresarios q estao com as lojas barrotadas de mercadorias,avante salinas,e os grandes traficantes cade? vao prender ou qua?

    ResponderExcluir
  4. QUEM NAO DEVE NAO TEME! PORQUE TENTOU FUGIR QUANDO ABORDADO?

    ResponderExcluir
  5. brincadeira o nosso ordenamento jurídico...quem foi o juiz que expediu alvará de soltura pra esses kras...tinha que mandar prender esse juiz pois ele é um incompetente de mão cheia...e não venham me falar que é o sistema pq ele tem o poder de deixar o kra lá por anos e mais anos até que se cumpra a pena...vergonha esse magistrado...

    ResponderExcluir
  6. me falaram que o meliante estava fazendo churrasco pra comemorar seu retorno a Salinas...........

    ResponderExcluir
  7. Eu penso que a justiça do Brasil não vale nada...!!!por mais q ele era só suspeito que não foi condenado ainda...tinha provas que ele estava envolvido...afs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EQUIPE DEOESP/ROUBO DE CARGAS13 de fevereiro de 2014 às 16:00

      Boa Tarde!
      Primeiramente gostaria de parabenizar a folha regional pelo acompanhamento e cobertura dispensada ao presente caso, e, pedir permissão a este leitor por utilizarmos seu comentário para postar estes esclarecimentos. Após os últimos acontecimentos, novamente fazemos uso deste respeitado jornal para aclarar os fatos. No ultimo final de semana, a população Salinense ficou pasma com a presença de um dos envolvidos no caso FABIANO (Latrocínio) novamente circulando pelas ruas, o que passou a desencadear inúmeras “hipóteses” do que poderia ter ocorrido. Entre estas hipóteses, alguns chegaram a atribuir injustamente tal liberdade ao Poder judiciário, imaginado ter havido concessão de alvará de soltura para o envolvido NAGILTON. Na verdade, o juízo sempre atendeu a contento as representações feitas pela Autoridade Policial, e, como de praxe, concedeu EM TEMPO HÁBIL A PRORROGAÇÃO DA PRISÃO TEMPORÁRIO DO ALUDIDO. O que ocorreu foi que, ao serem efetuados os cadastros das prorrogações das prisões temporárias dos envolvidos,acreditamos que por uma falha no sistema, NAGILTON acabou não tendo sua prorrogação confirmada, e, como o prazo da primeira prisão havia encerrado (30 dias), automaticamente este veio a ser liberado. Prova do empenho da Polícia Civil em mantê-los em cárcere pode ser persebida com a rápida captura feita pelos bravos policiais desta cidade. No momento de sua prisão, Nagilton se negou a acatar a voz de prisão emanada pelos Investigadores, e, ao reagir, não deixou outra alternativa senão a utilização de força moderada para cessar sua ação, culminando com disparos em suas pernas. Nosso empenho na localização de todos envolvidos continua, restando agora apenas o WAGNER (VAZÃO) para ser localizado, uma vez que nossa delegacia conseguiu localizar e prender HERNANE (NANINHO) no ultimo dia 11/01/2014.
      Novamente agradeço a atenção dos leitores e da administração da folha regional e nos colocamos ao dispor de todos para sanar as dúvidas alusivas ao presente caso.
      Att,
      EQUIPE DEOESP/ROUBO DE CARGAS

      Excluir
  8. Nossa fico muito triste com esses acontecimentos, era considerado um cara de bem, e de uma família boa, uma pena ter se enveredado por esse caminho. Que seus familiares encontrem o caminho da paz novamente, assim como os familiares da vítima, que conhecia muito e era um rapaz extremamente trabalhador. Dureza esse mundo que passa por uma crise de moralidade e falta de educação. (sentido amplo).

    ResponderExcluir
  9. tem peixe grade ai neste meio em ... cade quem vai por a mão neles se eles são os grandes ...(vcs entenderão)

    ResponderExcluir

Postar um comentário