Policiais de Taiobeiras usarão taser

Policiais foram capacitados para usar a nova arma

Três policiais da Companhia da Polícia Militar de Taiobeiras receberam treinamentos em Montes Claros para utilizarem instrumentos de menor potencial ofensivo. Um dos focos é o manuseio do taser, arma de imobilização por pulso elétrico e pode fazer disparos de um até cinco segundos. É uma arma de incapacitação neuro muscular e utiliza uma tecnologia que reproduz os impulsos elétricos produzidos pelo cérebro humano, fazendo com que a pessoa seja incapacitada instantaneamente.

Conforme o tenente Rodrigo Saldanha, que ministrou o curso, a taser deve ser utilizada em situações de menor perigo, nas quais não é necessário o uso da arma de fogo. O equipamento pode ser usado em pessoas com marcapasso, já que não afeta o coração. Como parte do treinamento, os equipamentos são utilizados nos militares para que eles tenham a real noção dos efeitos.
Taser imobiliza o infrator

Tenente Saldanha exemplifica que se uma arma de choque fosse utilizada no caso de um criminoso armado, a resposta dada pelo corpo permitiria que ainda houvesse um disparo, já o teaser paralisaria os movimentos, impossibilitando o tiro. "Em uma ocorrência os primeiros a chegar são os militares que estão na viatura básica, eles têm que saber como agir para dar uma primeira resposta, até a chegada da tropa especializada", explicou o instrutor.

Comentários

  1. Não poupa bandido nao. Eles estão aterrorizando o Brasil todo. Faz isso tambem em bandido de colarinho branco. Nada de so fazer essa tecnica em brigas de bêbadas em fim de feira por causa de algum mala.

    ResponderExcluir

Postar um comentário