13º salário para políticos de Salinas é promulgado

Prefeito Kinca não se manifestou sobre projeto e o presidente Dorinha promulgou a Lei
Vereador Dorinha, presidente da Câmara de Salinas, promulgou a Lei e os políticos da cidade receberão 13º salário

Na manhã de hoje, dia 10, o Presidente da Câmara Municipal de Salinas, vereador Dorivaldo Ferreira de Oliveira, popular Dorinha, promulgou a Lei nº 2.392, que Altera a Lei Municipal nº 2.325/2012, aprovada através do Projeto nº 057, que institui pagamento de 13º salário para vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de Salinas.

O projeto foi aprovado por oito vereadores no dia 19 de dezembro e encaminhado para sanção do prefeito Kinca Dias no último dia 20, mas, como o prefeito não se manifestou pela sanção ou veto no prazo de 15 dias, restou ao presidente Dorinha fazer a promulgação da Lei com base no Inciso 7º do artigo 81 da Lei Orgânica Municipal.

Com isso, baseado em Lei, os políticos de Salinas e os secretários municipais passarão a receber gratificação natalina correspondente a 1/12 (um doze avos), por mês de efetivo exercício do mandato ou nomeação. Ou seja: 13º salário nos meses de dezembro.

Comentários

  1. Eu já sabia!!!!!!!!!!!!!!!
    Tava na cara que iam montar no dinheiro público

    ResponderExcluir
  2. Vocês não viram nada ainda. O assessor palarmentar do vereador Dorinha serviu foi salmom na câmara esses dias. De veio esse peixe? O assessor é Flavio irmão do Nagilton. Vamos respeitar a casa legislativa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se tiver comprado na mão d Nagilton ta bom, comprou baratinho. Se uma carga de 28.000,00 ele vendeu por 8.000,00, esse salmão aí saiu a preço d cará...

      Excluir
  3. Nossa, este povo de Salinas é muito mole, deixar político deitar e rolar. O prefeito pelo visto é um banana, bunda mole, e ainda por cima PTista, acordem povo, a hora de todos se unirem e irem pra rua é esta, cada a juventude do lugar ? Os trabalhadores e outros mais ? Será que irão compactuar com esta canalhice ?

    ResponderExcluir
  4. Segundo o meu entendimento, apenas servidores públicos poderiam receber o 13º salário, e não os agentes políticos. Leiam essa noticia no site da globo.
    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/12/tce-suspende-pagamento-do-13-salario-aos-vereadores-de-curitiba.html

    ResponderExcluir
  5. o problema é que nós salinenses somos todos safados, pois, ficamos de braços cruzados, e se o nosso prefeito, a quem elegemos não fez nada, está conivente

    ResponderExcluir
  6. Enquanto isso os buracos tomaram conta das ruas

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Vc só pode ser d Taiobeiras né, lá pelo jeito não tem... #otremtafeioemTaiô

      Excluir
  8. Eu vou fazer a minha parte. Segunda-feira, #partiuforum

    ResponderExcluir
  9. O prefeito ta dando um migué já que ele esta sendo beneficiado.... Oh! Cidade.... nao sou partidario de ninguem .... inclusive votei em kinka... mas ja vi dias melhores por aqui... e pelo andar da carruagem não parece que vai melhorar muita coisa não.... sinto como se tivessemos dado um passo atrás no progresso.... lamentavel

    ResponderExcluir
  10. KINKA PAGA O SALÁRIO DE DEZEMBRO QUE VC ESTÁ DEVENDO E O MÊS DE JANEIRO QUE ATÉ AGORA NADAAAAAAAA....

    ResponderExcluir
  11. com certeza o prefeitinho não ia vetar pois e da mesna panela

    ResponderExcluir
  12. Existe um remédio jurídico para isso... chama-se "Ação Civil Pública". É só juntar alguns cidadãos e solicitar ao promotor que o resto é com a justiça.

    ResponderExcluir
  13. Vergonha em senhores vereadores.e ainda se faz de santinhos dizendo q eram contra .++entao porque nao abre mao do famigerado decimo tercero salario????????

    ResponderExcluir
  14. O AUTOR DO PROJETO É O VEREADOR THIAGO DURÃES DE MATRONA...
    E ATÉ ONDE SEI ESSE FOI O PRIMEIRO PROJETO DELE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROJETO É DA MESA DIRETORA DA CAMARA,E NÃO DO VEREADOR THIAGO ELE SÓ ASSINOU O REQUERIMENTO JUNTO COM MAIS NOVE ASSINATURAS...

      Excluir
  15. Infelismente o povo salinense é culpado por ter colocado esse tipo de gente no poder.
    O papel do vereador não é legislar em prol da sociedade? Mas esse povo legisla em causa própria. Pessoal outras eleições virão. Temos que dar o troco e mostrar que o povo não pode tolerar esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  16. Kinka, Kinka, que vergonha! Por que o Srº não vetou essa chocarrice!!!??? Aproveite bem esses TRÊS ANOS que lhe restam!!! O povo precisa ser MUITO BURRO prá votar em você novamente!!! Thiago, você é uma vergonha prá família DURÃES!!!
    E os servidores ainda estão sem salário! Deve estar juntando dinheiro para pagar esse 13º!!!

    ResponderExcluir
  17. Vetar como sendo q o proprio KINKA é maior beneficiário do 13º salario. o THIAGO foi apenas a mão de KINKA agindo as escondidas. Alex por favor me diz como postar algumas fotos de maquinas da prefeitura fazendo serviços particulares em Laje Velha a Retro escavadeira trabalha no quintais das casa de seu cabo eleitoral Geraldo da Chácara tenho as fotos enquanto as estradas estão acabadas precisando de maquinas e nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso se chama dor de cotovelo de oposição. KINCA neles

      Excluir
  18. Na gestão de Ze Prates em Nova Fatima, também era uma vergonha as estradas agora a culpa é de Kinca, não administração nenhuma nunca olhou pra Nova Fatima agora fala que é mentira. que KINCA vai reforma a escola que ZE PRATES em 8 anos ne olhou vcs não falam. Isso é coisa de oposição , vai trabalhar. seu jornal ta de parabéns ALEX esse eu confio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede pra Alex publicar em seu jornal a primeira obra do seu prefeitinho que estar na rua Padre Salustiano.

      Excluir
    2. Cara não cuido de vida particular de prefeito nenhum , a gente quer béneficio, mas tem uns e outros que so querem altos sálario. Se KINCA comprou ou deixou de comprar o dinheiro é dele. mas o choro é livre.

      Excluir
  19. ME ESQUECI DA PRAÇA E QUADRA ..... RSRSRSR PRA QUEM QUISER VER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc chama aquilo de praça e quadra. tenho do .

      Excluir
  20. Isso é uma vergonha senhores vereadores,mas 4 anos passa,e logo depois..........

    ResponderExcluir
  21. É dorinha quem tiviu quem tever

    ResponderExcluir
  22. Mudando de assunto, cadê os equipamentos de segurança, bota ,luvas, mascaras sei mais lá o quê para os GARIS que a atual administração tanto criticou e que continua pior do que era. Ah! puxa sacos do prefeito manda pegar o lixo nas ruas direito porque antes agente sabia até o horário do carro passar agora é essa bagunça total tem dia que recolhe o lixo , tem dia que os cachorros fazem a festa na rua com os sacos.... ta uma farofa só. Ajuda aí puxas

    ResponderExcluir
  23. Eu tb acho que Kinca deveria ter vetado o 13º, mas mesmo assim continuo acreditando que ele ainda vai dar a volta por cima com sua adm, é só questão de tempo pra os resultados começar a aparecer. #sóacho

    ResponderExcluir
  24. camara municipal de salinas os piores vereadores da historia de salinas !!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Alguns vereadores são uma vergonha para nossa cidade. Mas, ainda mais vergonhoso são pessoas que sabiam que não valiam nada, e mesmo assim votaram. O povo tem o que merece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário