Facebook

sábado, 30 de março de 2013

Copa terá jogo único neste fim de semana

Santa Cruz conta com o apoio da torcida para tentar a reabilitação contra São João neste domingo

Neste domingo, dia 31 de março, será realizado apenas uma partida da Copa Folha Regional. O confronto será entre as seleções de Santa Cruz X São João, às 15:30hs, válido pela 2ª rodada da Fase de Grupos.

Este fim de semana seria de folga para todas as seleções, mas como a cidade de São João do Paraíso terá eleição extemporânea no próximo dia 07 de abril, a coordenação da Copa Folha Regional antecipou a partida o dia 31 de março.

No jogo deste domingo, a seleção de Santa Cruz joga diante de sua torcida em busca da reabilitação, já que perdeu na estréia para a seleção de Berizal por 2 x1. Já a seleção de São João joga para manter a liderança da Chave A, pois venceu na estréia a seleção de Águas Vermelhas por 2 x 1.

31 alunos do Cebec foram aprovados nos últimos vestibulares

O Centro Educacional Beliza Corrêa mais uma vez destaca-se entre as melhores Instituições Privadas da cidade, sendo referência no município pela qualidade dos serviços prestados na área de educação.
Proporcionando um aprendizado de qualidade que auxilia na formação da cidadania, o CEBEC possibilita um futuro promissor. E é justamente essa possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante. Portanto, venha juntar-se a esse time vitorioso e experimentar conhecimentos para formular conquistas.
Com o resultado de aprovação nos vestibulares, mostramos que fizemos a diferença com uma equipe de profissionais qualificados.
Parabéns a todos os alunos do 3º Ano do Ensino Médio 2012 e os nossos Ex-Alunos aprovados nas mais renomadas faculdades do país.
Confira os nomes na Tabela abaixo:

sexta-feira, 29 de março de 2013

Projetos esportivos geram expectativas em Taiobeiras

O Diretor de Esportes de Taiobeiras, Luiz Andrade, assumiu a pasta no início deste ano e está projetando uma série de eventos no município, envolvendo diversas modalidades. Dentre os projetos, destaque para os investimentos previstos nas categorias de base, antiga reivindicação dos amantes de esportes.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Vereador se destaca em Taiobeiras

É muito difícil elogiar um vereador de Taiobeiras, mas os 80 primeiros dias do mandato de Charles Arruda (PDT) foram surpreendentes. Motivo: ele está fazendo algo jamais visto na cidade, que é cobrar prestação de contas dos gastos públicos, como do Parque de Eventos e da própria Câmara Municipal. Se a 'forças ocultas' não atrapalhar e ele não mudar o rumo, vai fazer história.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prefeito de Ninheira é cassado

Prefeito Dada foi cassado, mas pode recorrer da decisão na 2ª instância

Agora a pouco, a Justiça Eleitoral da Comarca de Rio Pardo de Minas, publicou sentença que cassa o mandato do prefeito de Ninheira, Narques Rocha, o popular Dada (PT). Ele e o vice-prefeito Willian Ferraz foram condenados por uso da máquina pública na campanha eleitoral e abuso de poder político e econômico, além de multa de R$ 53 mil para o prefeito e para o vice-prefeito.

Na sentença, o juiz Alexandre de Almeida Rocha julgou a Ação de Investigação Judicial parcialmente procedente e determinou a cassação do registro de Dada e Willian, que também estão inelegíveis por 8 anos a contar da eleição de 2012.

O juiz ainda determinou a anulação dos votos recebidos por Dada e mandou oficiar imediatamente o presidente da Câmara Municipal, José Rocha Filho, o popular Nei Braga (DEM) para assumir o cargo de prefeito interinamente.

O prefeito Dada pode recorrer da decisão na 2ª instância.

Caos no Alto Rio Pardo

Efeitos da seca deixa a região em calamidade. Milhares estão saindo em ônibus clandestinos para outras regiões

Em várias comunidades rurais a água já acabou

Ano após ano, a população da microrregião Alto Rio Pardo vem sofrendo com os efeitos dos longos períodos de estiagem. Providências? Nenhuma. Ninguém faz nada. Os políticos ficam apenas conversando fiado e gastando altas diárias para Belo Horizonte e Brasília. Viajam de avião, hospedam em bons hotéis e se alimentam em excelentes restaurantes. Quando voltam, não apresentam nada de concreto. Na semana seguinte viajam novamente. Até Quando!?

Enquanto isso, dos 17 municípios do Alto Rio Pardo, 15 estão em situação de emergência. Conforme a Defesa Civil, apenas Salinas e Santa Cruz de Salinas não estão em situação de emergência. A situação é preocupante, pois além de faltar água, a produção da agricultura familiar despencou, consequentemente, a renda caiu e a economia da região está ameaçada. Diariamente, vários ônibus clandestinos saem lotados para outros regiões, sempre levando pais de famílias à procura de empregos e deixando as “viúvas de maridos vivos”.

Se vergonha matasse políticos, a espécie estaria em extinção.

Municípios da região em situação de emergência:

Águas Vermelhas
Indaiabira
Berizal
Rio Pardo de Minas
Rubelita
Santo Antônio do Retiro
São João do Paraíso
Taiobeiras
Vargem Grande do Rio Pardo
Montezuma
Curral de Dentro
Divisa Alegre
Ninheira
Novorizonte
Fruta De Leite
 

Capitão presta informações em São João

Duranre audiência na Câmara Municipal, Capitão prestou esclarecimentos

SÃO JOÃO DO PARAÍSO – No dia 14, o comandante da Polícia Militar no Alto Rio Pardo, Capitão Giovane Rodrigues, esteve na Câmara Municipal dessa cidade para esclarecer à população o andamento das investigações sobre a fatalidade envolvendo o deficiente mental Horácio Marcos dos Santos, que foi morto a tiros no dia 18 de fevereiro após embate com a Polícia Militar. “As investigações estão a cargo da Justiça Militar, que trabalha com a máxima imparcialidade possível”, explicou o Capitão.

Conforme relatos do caso, a Polícia havia sido chamada para conter os ânimos do jovem, mas ao chegar ao local, os militares depararam com o deficiente muito nervoso e com um facão em punho, momento em que começou a quebrar os vidros da viatura e agredi-los. O policial acusado de efetuar os disparos é o Sargento Edmar Pereira Antunes, então comandante da guarnição, que alega ter sido atingido pelo facão na mão esquerda e ter sua farda rasgada.

Enquanto as investigações não são concluídas, os familiares e amigos de Marcos querem a transferência de todos os policiais envolvidos na ocorrência. “Cada caso precisa ser avaliado e precisamos ser justo. Não é possível movimentar os policiais todas as vezes que houver uma intervenção traumática. Preciso ser cauteloso para não cometer injustiça. A Polícia Militar não pode ficar sofrendo pressões e mudando policiais. Primeiro precisamos fazer a avaliação de mérito pra saber se é ou não justo, e assim tomar as providências”, explicou o capitão. “A minha linha de comando é humanismo. A Polícia Militar não está satisfeita com essa ocorrência e as providências estão sendo tomadas”, completou.

Durante toda a reunião, os familiares fizeram uma série de questionamentos ao Capitão, que respondeu a todos de forma técnica e precavida. “A Companhia tem uma Comissão para avaliar as ocorrências traumáticas e fazer uma análise técnica das ações”, disse Giovani, demonstrando que está acompanhando os fatos de perto.

Na ocasião, os familiares garantiram, com todas as palavras, que não foi o Sargento Edmar que atirou em Marcos e sim um Soldado. “Eu vi. Foi na minha frente. Meu filho estava de frente pra viatura e quando virou pra trás, um policial baixinho e gordinho disparou os tiros”, afirmou Neuza Rocha dos Santos, mãe de Horácio Marcos. 

Em reposta, Capitão Giovane explicou que tudo ficará esclarecido no processo e demonstrou admiração nos questionamentos sobre a autoria, já que o Sargento admitiu ter efetuado os disparos. “O relatório final vai demonstrar os fatos e todos terão conhecimento do que foi apurado”, disse. “Precisamos trabalhar dentro da lei e não podemos precipitar. Temos que ter paciência e cumprir a lei. A verdade vai aparecer”, concluiu.

terça-feira, 26 de março de 2013

Governo faz planejamento para diminuir impactos da mineração

Técnicos do Sedru debatem impactos em Audiência Pública

MONTES CLAROS – O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) iniciou a elaboração do Plano Regional Estratégico em torno de grandes projetos minerários. O Plano detalha a metodologia dos estudos e traz um diagnóstico inicial sobre as microrregiões de Janaúba, Grão Mogol e Salinas, que nos próximos anos receberão investimentos na casa de R$ 8 bilhões na área da mineração.

O objetivo inicial é debater com os vários atores envolvidos no processo da atividade mineral na região o procedimento de elaboração do Plano, apresentando a metodologia utilizada, a definição da região que será levada em conta pelo Plano e o primeiro dos cinco produtos do Plano Estratégico.

De acordo com a subsecretária de Desenvolvimento Regional da Sedru, Beatriz Morais, este Plano terá a participação efetiva dos envolvidos com a questão da mineração no Norte do Estado. “Iniciamos um trabalho que será de elaborar um plano com a participação dos municípios, das empresas e dos técnicos do Governo de Minas, que vai dimensionar o impacto do setor mineral na região e levantar as necessidades de investimentos nos municípios para que eles possam se desenvolver”, afirmou.

As próximas etapas do Plano se referem à coleta de dados, elaboração de diretrizes e apresentação dos instrumentos necessários e disponíveis para a promoção do desenvolvimento da região. A ideia da Sedru é que cada produto do Plano seja apresentado e discutido pelos envolvidos. “Pretende-se construir um espaço de interação, visando à promoção do debate em torno do tema, reunindo os diversos atores envolvidos em práticas voltadas para o desenvolvimento regional”, completa a subsecretária.

A ideia é traçar um diagnóstico dos 37 municípios localizados nas microrregiões de Salinas, Janaúba e Grão Mogol, que receberão os impactos da chegada de grandes mineradoras que vão investir na região cerca R$ 8 bilhões, gerando cerca de 9,5 mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Brenda em Dubai


A modelo rio-pardense, Brenda Alves, embarcou para Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa do lançamento do FASHION WEEK. Logo após, a bela passará uma temporada em Paris para cumprir agenda de trabalho com a agência “Time Model International”. A filha do casal Sérgio Costa e Vanessa Mesquita virou cidadã do mundo!

Todos os estandes da Ferarp estão vendidos

Feira chega à IX edição no limite do espaço físico: 200 estandes
Prefeito Danilo e parceiros durante lançamento da Ferarp

TAIOBEIRAS – O prefeito dessa cidade, Danilo Mendes, lançou a IX edição da Feira Regional do Alto Rio Pardo – Ferarp com todos os estandes vendidos. Serão 200 espaços para exposições de produtos da indústria, agroindústria, comércio, cultura e serviços. A Feira mostra o que há de melhor na região. “Infelizmente não temos mais condições de crescer devido o espaço físico existente na Praça da Matriz. Por isso, vamos realizar estudos de um novo ambiente que permita crescer no próximo ano”, disse Éder Costa, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Taiobeiras e presidente da Comissão Organizadora da Ferarp.

A novidade anunciada para este ano é o desfile de lingerie, que visa divulgar as peças produzidas pelas 70 confecções existentes na cidade, que geram cerca de 200 empregos diretos. Os desfiles e concurso serão realizados em parceria com a empresa Pináculo Consultoria.

Mais uma vez o SEBRAE MG será parceiro da Feira. Conforme o Coordenador Micro Regional, Filomeno Júnior, a Ferarp se tornou um dos principais eventos do comércio e serviços da região, por isso o SEBRAE é parceiro incondicional. “Onde tem desenvolvimento o SEBRAE está junto”, disse o Coordenador.

A deputada estadual Ana Maria, majoritária em Taiobeiras, também prestigiou o lançamento da Ferarp. “O evento solidificou e hoje é referência no Alto Rio Pardo”, disse a deputada.

O prefeito Danilo Mendes demonstrou satisfação em lançar a IX Ferarp com todos os estandes já vendidos. “Agradeço o apoio de todos os empresários de Taiobeiras por confiar e prestigiar o evento”, disse o prefeito. “Mesmo estando convivendo com as dificuldades do longo período de seca, nossos comerciantes continuam apostando no evento, que é uma grande vitrine de divulgação e negócios”, emendou o prefeito.

As vantagens da Ferarp:
·   Apresenta seu negócio para empresários em busca de bons negócios.
·   Apresenta as novidades e lançamentos da sua empresa.
·   Promove contato direto e expande seus negócios com um imenso público consumidor.
· Dá visibilidade e fortalece a imagem institucional de sua empresa, seus serviços e produtos.
· Na Ferarp você tem uma visão estratégica do mercado, analisando e confrontando a aceitação dos seus serviços/produtos com os dos seus concorrentes.

sábado, 23 de março de 2013

Copa Folha Regional começa hoje

12 cidades disputam título da Copa Folha Regional, com prêmio de R$ 13 mil

A seleção de Salinas levantou o troféu em 2012
Neste fim de semana, 23 e 24 de março, começa a 7ª edição da Copa Folha Regional, uma competição que reúne as 12 principais seleções de futebol de campo da microrregião Alto Rio Pardo, divididas em duas Chaves. Na “A” estão: Salinas, atual campeã, Divisa Alegre, São João, Águas Vermelhas, Berizal e Santa Cruz. Na Chave “B” ficaram as seleções de Rio Pardo, Taiobeiras, Vargem Grande, Santo Antonio do Retiro, Ninheira e Indaiabira.

Quem levantar o título esse ano levará um prêmio em dinheiro de R$ 13 mil reais, além de troféus e todas as rendas em seus respectivos mandos de campo. A bola oficial da competição é a Penalty Pro Brasil.

O jogo de abertura da Copa Folha Regional acontecerá no estádio da seleção de Salinas, atual campeã da competição. A adversária será a seleção de Divisa Alegre, a única bi-campeã da Copa Folha Regional, pois levantou o troféu nos anos de 2009 e 2011. Salinas x Divisa Alegre será sábado, dia 23 de março, às 19 horas, no estádio do ASA.

Outro grande clássico da rodada de abertura será entre as seleções de Rio Pardo, campeã da 1ª Copa Folha Regional, disputada em 2007, contra a seleção de Retiro, campeã do ano de 2010. A partida será disputada no estádio de Rio Pardo de Minas, dia 23 de março, às 19 horas.

Confira os jogos da rodada de abertura da Copa Folha Regional:

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dr. Antonio lidera pesquisa

Candidato tucano abre vantagem sobre petista Branquinho, que aparece com 28% dos votos válidos
Candidato do PSDB aparece com 72% dos votos válidos e larga com vantagem sobre o candidato do PT, que tem 28%

Pesquisa realizada pelo Instituto Aprove Projetos e Pesquisas Ltda, entre os dias 16 e 17 de Março, junto a 500 eleitores de São João do Paraíso, aponta que o candidato a prefeito do PSDB, Antonio Oliveira, aparece com 72% dos votos válidos, contra 28% do candidato a prefeito do PT, Antonio Caroba, o popular Branquinho.
A pesquisa do Instituto Aprove, contratada pelo Jornal Folha Regional, através da empresa ASM Comunicação Ltda, mostra que 7% dos eleitores pretendem votar em branco ou anular o voto. Neste período da campanha extemporânea, ainda conforme o Instituto Aprove, 20,2% dos eleitores se dizem indecisos e outros 3,6% preferiram não responder as perguntas da pesquisa.
No percentual geral, quando se inclui os votos branco-nulos, os indecisos e os que preferiram não responder as perguntas da pesquisa, Dr. Antonio aparece com 49,8% das intenções de voto, já Branquinho aparece com 19,4% dos votos.
A pesquisa também mediu a Rejeição de Voto para Prefeito. O candidato Dr. Antônio aparece com 15,4% e Branquinho com 38% de rejeição. Já 28,2% dos eleitores não rejeitam nenhum dos dois candidatos. Outros 16,6% se mostraram indecisos e 1,8% preferiram não responder.
A margem de erro da pesquisa é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Confiram os gráficos:





A pesquisa foi realizada pelo Instituto Aprove Projetos e Pesquisas Ltda, com base em 500 entrevistas junto aos eleitores de São João do Paraíso/MG, nos dias 16 e 17 de Março de 2013. A margem de erro foi de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número MG-01255/2012, contratada por ASM COMUNICACAO LTDA – ME. OBS: O protocolo tem ano 2012 justamente por estas eleições serem suplementares às do ano passado.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Comerciantes de Taiobeiras morrem na BR-251

Popular empresário Léo do Gás, o veículo após o acidente e o comerciante Marquim. BR-251 faz mais duas vítimas.

A Polícia Rodoviária Federal ainda não tem as informações oficiais sobre o acidente fatal envolvendo o empresário Alésio José dos Santos, de 43 anos, e do popular Marquim Bananeira. A colisão aconteceu por volta das 07 horas da manhã de hoje na sangrenta BR 251, próximo do trevo de Riacho dos Machados, numa localidade conhecida por Barrocão. Ambos morreram no local.

Conforme informações extra-oficiais, o veículo Amarok estava sendo conduzido por Marquim, que perdeu o controle da direção durante uma neblina. O carro teria deparado numa curva e chocado de frente com um caminhão.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Adendo ao Regulamento da Copa 2013


PM procura homem que agrediu mãe idosa



Desde sexta-feira, dia 15 de março, que a Polícia Militar de Taiobeiras está no encalço de Willians Alves da Rocha, de 39 anos, acusado de agredir fisicamente a mãe Olímpia Alves da Cruz, uma idosa de 66 anos.
Conforme a PM, a ocorrência foi registrada na rua Goiás, bairro Planalto. A idosa e uma testemunha, relataram aos militares que o autor faz uso de bebidas alcoólicas, razão pela qual constantemente agride fisicamente a mãe, exigindo que esta lhe dê dinheiro. Ele é acusado de sempre quebrar os utensílios da casa e subtrair alguns para vender e conseguir dinheiro.
A idosa encontra-se doente e sem condições de se defender do filho agressor que mora na mesma casa que ela. Diante da denúncias as viaturas fizeram rastreamentos com o intuito de localizar e prender em flagrante o agressor, contudo o mesmo não foi localizado.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Juízes são incentivados a não se enclausurarem e a falar com a imprensa

Desembargador fala da importância dos relacionamentos interpessoais
“Não se enclausurem.” Essa foi a mensagem transmitida pelo desembargador Herbert Carneiro durante o 3º Curso de Formação dos Magistrados, desenvolvido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes. Ele falou da importância de os juízes conversarem com autoridades locais, a fim de tratar de políticas públicas. “Não é proibido conversar com prefeitos, promotores, advogados. Pelo contrário, é preciso valer-se das relações interpessoais. Várias questões podem ser resolvidas por meio de conversas.”

Segundo ele, a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) foi criada por meio do diálogo. “Não fosse a disposição do TJ de incitar juízes a mudar a realidade da superlotação dos presídios e a conversar com diversas instituições, ela não teria sido criada. O juiz investiu nas relações interpessoais com vistas à pacificação social.”

PM pega traficante com grande quantidade de drogas em Berizal


Maconha e cocaína foram encontradas na casa de Maxsuel Alves Costa, no Centro de Berizal
Droga e materiais apreendidos na casa do suspeito


Na noite dessa quinta, dia 14, a Polícia Militar flagrou, através de Mandado de Busca e Apreensão, um homem suspeito de tráfico de drogas, identificado por Maxsuel Dablo Alves Costa, de 20 anos. Na residência, os policiais apreenderam quatro tabletes de maconha, pesando aproximadamente 5,7 quilos, 239 pinos com cocaína e mais 564 embalagens para armazenar a mesma droga. Também foram encontradas 20 munições, uma balança e duas facas. 
Conforme o próprio suspeito, o material está avaliado em R$10 mil.

quarta-feira, 13 de março de 2013

MDA entregará retroescavadeiras para 38 cidades


Nessa quinta, dia 14 de março, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) doará 38 máquinas retroescavadeiras para municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O objetivo é facilitar a recuperação das estradas vicinais da região. A iniciativa faz parte das ações da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A medida beneficia municípios que tiverem até 50 mil habitantes e que não pertençam a regiões metropolitanas.

Dos 38 municípios beneficiados, apenas seis são da microrregião Alto Rio Pardo: Berizal, Curral De Dentro, Divisa Alegre, Rubelita, Salinas e Santa Cruz De Salinas.

A solenidade de entrega será realizada às 9 horas do dia 14, no Centro de Convenções de Salinas.

CPJ analisa a situação dos jornalistas no Brasil

Quatro jornalistas foram assassinados no Brasil em 2012, superando a cifra registrada no ano anterior e convertendo o país no quarto mais letal do mundo para a imprensa durante o período, revelou a pesquisa do CPJ. Seis dos sete jornalistas mortos nos últimos dois anos haviam noticiado a respeito de corrupção oficial ou crime e todos, com exceção de um, trabalhavam em áreas interioranas. O sistema judiciário brasileiro não conseguiu acompanhar o ritmo.
"A falta de investigações sérias desses crimes deu aos agressores a noção de que não serão identificados e punidos", disse Mauri Konig, veterano repórter investigativo veterano homenageado pelo CPJ em 2012 com o Prêmio Internacional de Liberdade de Imprensa. O Brasil ficou em 11º lugar no Índice de Impunidade 2012 do CPJ, que calcula os assassinatos não resolvidos de jornalistas como uma porcentagem da população de cada país.
A censura judicial permaneceu um problema no Brasil, onde empresários, políticos e funcionários públicos entraram com centenas de ações judiciais alegando que jornalistas críticos ofenderam sua honra ou invadiram sua privacidade, mostrou a pesquisa do CPJ. Os querelantes tipicamente procuram ordens judiciais para impedir que jornalistas publiquem qualquer outra informação sobre eles e para retirar do ar materiais disponíveis online. No primeiro semestre de 2012, de acordo com o Google, os tribunais brasileiros e outras autoridades enviaram à empresa 191 ordens judiciais para a remoção de conteúdo.
"Tais ações judiciais minam a democracia e a imprensa do país, e criam um clima de insegurança legal que, de certa forma, se reflete na qualidade da cobertura de questões de interesse público", declarou Konig ao CPJ.
O Brasil também não apoiou a liberdade de imprensa no cenário global. Em março, as objeções levantadas pelo país e um pequeno número de outras nações quase frustraram um plano da ONU para melhorar a segurança de jornalistas e combater a impunidade em todo o mundo. Três meses depois, o Brasil apoiou uma ofensiva liderada pelo Equador para enfraquecer a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e sua relatoria especial sobre liberdade de expressão.

*Alexandre Wagner da Silva é Empresário, Jornalista e Presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais- Sindijori/MG - O relatório do CPJ está disponível em: http://cpj.org/pt/2013/02/ataques-a-imprensa-em-2012-cpj-paises-em-risco.php

sexta-feira, 8 de março de 2013

PT lança chapa puro sangue em São João


Os petistas Branquinho e Natalino vão enfrentar o tucano Dr. Antonio e César Lagarto (DEM)

O Partido dos Trabalhadores (PT) de São João do Paraíso registrou, hoje, dia 08, a chapa para concorrer à eleição extemporânea, que será realizada no próximo dia 07 de abril. O candidato a prefeito é o vereador Antônio Caroba, o popular Branquinho, que foi eleito presidente da Câmara Municipal e está exercendo interinamente o cargo de prefeito.

A chapa de vice-prefeito foi preenchida pelo comerciante Natalino Dias, que já foi candidato na eleição extemporânea de 2010, quando compôs chapa com o DEM de então vereador César Lagarto. Agora eles são adversários, pois César é candidato a vice na chapa de Dr. Antonio (PSDB).

Como o ex-prefeito José de Sousa (PR) e a prefeita eleita Mônica Mendes (PMN) estão de fora do processo eleitoral, a cidade de São João do Paraíso vai reproduzir a ferrenha disputa nacional entre PT e PSDB e, pelo que tudo indica, estrelas dos dois partidos vão descer em São João para apimentar a disputa.

Tabela de Jogos da Copa Folha Regional 2013



A Coordenação da Copa Folha Regional divulga a Tabela de Jogos.

É só clicar no link abaixo, esperar abrir a janela, clicar em “Save” e imprimir ou salvar em seu computador.

Tabela da Copa Folha Regional 2013 

quinta-feira, 7 de março de 2013

Idoso de Taiobeiras suicida em matagal


Na noite de ontem, dia 06, por volta das 21 horas, a Polícia Militar de Taiobeiras registrou o suicídio de um homem de 68 anos. Ele foi encontrado pendurado numa árvore próxima ao Campo de Futebol do bairro Planalto, que fica localizado nas imediações do lixão. A informação é de que o corpo estava exalando mau cheiro.

O nome da vítima não foi revelado. Os familiares passaram a procurar pelo idoso após descobrirem que havia desaparecido uma corda da residência, por volta das 13 horas do mesmo dia. A informação é de que o idoso sofria problemas mentais e estava passando por momentos complicados nos últimos dias.

PM de Taiobeiras apreende menores com drogas


Durante patrulhamento pela Rua São Romão, bairro Vila Formosa, de Taiobeiras, a Polícia Militar flagrou dois menores com cocaína e pedras de crack. Ao avistarem a viatura, os menores jogaram as embalagens num telhado. Eles foram apreendidos e acompanhados pelo Conselho Tutelar.

Novo presidente da ACE projeta novas parcerias

Diretor comercial da Moto Nanuque, Helder Lelis, assume a Associação Comercial e Empresarial de Taiobeiras

TAIOBEIRAS – No dia 14 a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial (ACE) dessa cidade foi empossada. O novo presidente é o gerente comercial da Moto Nanuque, Helder Lelis; o vice-presidente é o comerciante José Alves de Oliveira; a secretária é Lucy Almeida Mendes e o tesoureiro é Carlito Pereira Costa.
A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Federaminas, Wander Luis Silva e pela proprietária da concessionária Moto Nanuque, Marta Lúcia Martinelli Milbratz, além de vários políticos e autoridades de Taiobeiras.
Ao entregar o cargo, o então presidente Carlito Pereira apresentou um balanço de suas ações e o relatório fiscal e financeiro da entidade. “Durante nosso mandato conseguimos vários avanços e melhorias para o comércio de Taiobeiras”, disse Carlito.
No discurso, o novo presidente Helder Lelis se mostrou orgulhoso por assumir o cargo e disse que tem consciência da responsabilidade. “Minha intenção é continuar mantendo a convivência harmônica com todos os seguimentos da sociedade, buscando incansavelmente parcerias que nos facilitem a superação dos desafios”, disse Helder, que também pretende estreitar ainda mais a relação o SEBRAE, oportunidade em que aproveitou para anunciar a realização de mais um curso do EMPRETEC entre os dias 08 e 13 de abril. Helder também pretende dar continuidade ao projeto de construção da sede própria da ACE, visando fortalecer o nome da entidade.
Convido a todos os empreendedores a estarem mais ativos em nossa ACE, como também convido para o nosso planejamento de metas e objetivos, pois a ACE não é do presidente, mas de todos nós”, finalizou o presidente.

quarta-feira, 6 de março de 2013

PMN de São João não terá candidato


Hermelino Júnior, que seria o candidato a vice, desistiu e o partido não lançará chapa
Mônica e Zezinho ao final da convenção: decisão negativa

Acabou de ser encerrada a convenção partidária do PMN. E o partido decidiu que não vai lançar candidato nas eleições extemporâneas. O nome a ser lançado seria do vereador Zezinho de Mabel (PMN), mas o vendedor Hermelino Júnior (PRB), que seria o candidato a vice-prefeito acabou desistindo na última hora, não comparecendo na convenção. “Eu estou aqui, mas o companheiro Júnior não compareceu, com isso, não tem como lançar candidatura”, disse Zezinho. “Hoje a tarde estava tudo certo que iríamos lançar a chapa, mas Júnior desistiu e não compareceu aqui”, completou.

Ao final, a prefeita eleita Mônica Mendes disse aos correligionários presentes que todos estão livres para escolher em quem votar.

O clima na convenção foi de total tristeza e decepção. Muitos filiados saíram insatisfeitos, pois queriam o lançamento de uma candidatura. Até o dia 09 é preciso registrar ata de convenção e muitos filiados saíram dizendo que ainda vão procurar um candidato.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Branquinho recebe apoio de colegas petistas

Deputado Paulo Guedes, prefeito Branquinho e prefeito Kinca, de Salinas

Na disputa da eleição extemporânea de São João do Paraíso, que será realizada no próximo dia 07 de abril, o prefeito interino Antônio Caroba, o popular Branquinho (PT), recebeu o apoio dos colegas de partido, deputado Paulo Guedes e prefeito Kinca Dias, de Salinas.

Eles participaram de reunião com os membros do PT na manhã de domingo, dia 03, quando foram debatidas as possibilidades do PT lançar a candidatura de Branquinho.

Justiça Eleitoral cassa o mandato do prefeito reeleito de Montezuma

Prefeito Grande é condenado por compra de votos
Prefeito Grande é acusado de abuso de poder econômico nas últimas eleições

Sob acusação de compras de votos nas eleições de outubro de 2012, o prefeito de Montezuma, Erival José Martins, o popular Grande (PSDB), teve o mandato cassado hoje à tarde, dia 04 de março, pela Justiça Eleitoral de Rio Pardo de Minas. As acusações contra Grande são referentes à compra de votos e abuso de poder econômico.

Durante o 1º mandato, o prefeito sofreu várias acusações de Improbidade Administrativa, especialmente quanto à diárias para viagens e excessivos gastos com gasolina. Ele também chegou a alugar um caminhão-pipa por R$ 5 mil mensais.

Todos os detalhes da sentença na próxima edição do Jornal Folha Regional.

Copa Folha Regional dará prêmio de R$ 13 mil

Maior competição esportiva do Alto Rio Pardo terá participação de 12 cidades e premiação histórica
Secretários de Esportes da região durante Congresso Técnico
TAIOBEIRAS – No dia 19, os secretários de Esportes de 12 cidades da microrregião Alto Rio Pardo estiveram reunidos nessa cidade para a aprovação da 7ª edição da Copa Folha Regional, competição que reúne as principais seleções municipais de futebol de campo da região. No Congresso, os secretários de 11 cidades e o prefeito de Antônio Caroba, o popular Branquinho, de São João do Paraíso, decidiram que a competição será iniciada no dia 23 de março e a entrega das inscrições será no próximo dia 14. Também foram aprovadas mudanças Regulamento. O Código Disciplinar e Critério de Disputa permaneceram iguais os outros anos.

Para a competição de 2013, os secretários de Esportes decidiram que as seleções deverão convocar apenas atletas naturais de cada município ou eleitores que tenham votado na eleição municipal do último mês de outubro em suas respectivas cidades.

As seleções foram divididas em duas chaves com seis seleções cada (veja quadro). As equipes jogarão entre si em cada Chave e quatro cidades serão classificadas para a fase de mata-mata, com jogos de ida e volta.

A novidade da edição 2013 será a bola. Os secretários decidiram que a competição terá como bola oficial a ‘Penalty Pro Brasil’, que deverá ser usada em todos os jogos. A sugestão, acatada por unanimidade, foi do secretário Luiz Andrade, de Taiobeiras. “É uma decisão importante, pois nas outras Copas as cidades apresentavam bolas diferentes nos jogos e isso gerava dificuldades para os atletas”, argumentou Luiz.

Além da intensa rivalidade futebolística existente entre as cidades, a Copa Folha Regional 2103 terá outro importante incentivo aos atletas: uma premiação em dinheiro no valor de R$ 13.000,00 (treze mil reais). “Será a maior premiação financeira já existente numa competição esportiva da região, por isso, acreditamos que a disputa será ainda mais acirrada este ano”, destaca Alex Sandro, diretor do Jornal Folha Regional.

A 7ª edição da Copa Folha Regional tem como finalidade comemorar os 11 anos de circulação do Jornal Folha Regional no Alto Rio Pardo e ao mesmo tempo manter as tradições do futebol na nossa região.

Reviravolta no PMN de São João


O empresário Amadeu retirou seu nome de apreciação e agora a opção do PMN é o vereador Zezinho
No último fim de semana aconteceu mais uma reviravolta no Partido da Mobilização Nacional (PMN) de São João do Paraíso, pois o pré-candidato a prefeito, Amadeu Chagas, retirou o seu nome de apreciação e não tem mais intenção de ser o candidato do partido.

A reportagem tentou falar com Amadeu, mas seu telefone se encontra desligado desde sábado, dia 02.

Conforme foi apurado, o empresário alegou que não conseguiria assimilar sua agenda familiar e de negócios com a administração pública. Agora, o PMN prepara a candidatura do vereador Zezinho de Mabeu, o mais votado das últimas eleições. Para a chapa de vice, um dos nomes cotados é do vendedor Hermelino Júnior (PRB).

domingo, 3 de março de 2013

PSDB confirma candidatura de Dr. Antônio

Dr. Antônio (PSDB) e César Lagarto (DEM) oficializam chapa

O PSDB de São João do Paraíso realizou convenção na manhã desse domingo, dia 03, com a presença de várias lideranças comunitárias, ocasião em que foi oficializada a candidatura do empresário Antônio de Oliveira Pinto, tendo como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Roberto César, o popular César Lagarto.

O destaque da convenção foi a coligação de 11 partidos: DEM, PSB, PDT, PTB, PSL, PRP, PPS, PMDB, PSD, PV e PC do B. Todos os presidentes dessas legendas declararam o voto para Dr. Antônio.

sábado, 2 de março de 2013

Convenção do PSDB de São João será amanhã


Partido vai oficializar a candidatura do empresário Antônio Pinto

Dr. Antônio Pinto e o ex-vereador César Lagarto devem formar chapa

Amanhã, domingo, dia 03 de março, a partir das 08 horas, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de São João do Paraíso, realizará a sua convenção partidária para lançar a chapa que disputará a eleição extemporânea do próximo dia 07 de abril.

Pelo que tudo indica, será oficializa a candidatura do empresário Antônio de Oliveira Pinto, que vem executando processo de articulação junto às lideranças do município desde o mês de janeiro.

Já na chapa de vice-prefeito, provavelmente será oficializada a candidatura do ex-vereador César Lagarto (DEM), partido liderado pelo ex-prefeito Juvenal Pereira.

A convenção será realizada no local conhecido como “Quiosque de Lane”, localizado à Rua Valdemar Almeida, 440, Centro.