PM de Divisa Alegre recupera caminhão e carga roubada

Ocorrências de roubos de carga são constantes em Divisa Alegre
Patrulha composta pelos soldados Tavares e Carlos Sena efetuava patrulhamento de rotina, quando deparou com o veículo Mercedes Bens, modelo L1620, cor Branca, placa “JQD-9223”, Jequié/BA, carregado com botijões e estacionado em um local ermo e sem iluminação da Travessa Walto de Souza, no Centro de Divisa Alegre.

Após averiguação, os militares descobriram que a vizinhança não sabia informar a respeito do veículo, informando apenas que foi abandonado no último dia 14. Ao averiguar o automóvel, os policiais encontraram na cabine um currículo com dados pessoais de Robério Menezes de Almeida, 54 anos, natural de Jitauna/BA.

Através de contato telefônico, Robério declarou que foi vítima de assalto, perpetrado por três indivíduos armados com pistolas e revolver, utilizando um veículo aparentemente gol e que o crime ocorreu no último dia 12, quando transportava 485 botijões vazios de gás de cozinha. O caminhoneiro disse ainda que os autores o manteve sob mira de armas até a cidade de Salto da Divisa/MG, onde obrigaram lhe a ingerir um medicamento ‘sonífero’, abandonando-o em uma plantação de eucalipto.

Posteriormente, os militares apresentaram à Robério fotografias de suspeitos, sendo que um dos autores do assalto foi prontamente reconhecido. As investigações continuam e um dos autores, identificado por José Ailton, foi capturado. Os outros dois foram devidamente identificados e as buscas continuam.

Comentários