Helicóptero do deputado Gustavo Perrella é apreendido com 442 kg de cocaína

Momento em que o helicóptero foi flagrado. Foto: PM

Um helicóptero que pertence à empresa Limeira Agropecuária, do deputado estadual Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella, foi apreendido no domingo, dia 25, com 442 quilos de cocaína pura. O flagrante foi em uma fazenda próxima à cidade de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, quando a Polícia Militar do Espírito Santo conseguiu prender quatro pessoas, incluindo o piloto da aeronave.

A droga, que segundo as autoridades deveria ser exportada para a Europa, foi encontrada dentro do helicóptero.  

O major Flávio Sampaio deu mais detalhes sobre a operação. “Não era pasta base, era cocaína pura, aquela mais pura. Chamamos imediatamente a Polícia Federal, que entrevistou o pessoal que estava detido. Analisando o material apreendido, eles viram que era um produto puro e que aquela droga geralmente é droga embalada para a exportação”, contou.

O deputado Gustavo Perrella se manifestou sobre o assunto e disse estar surpreso com a notícia. Segundo ele, o piloto da aeronave trabalhava na empresa há mais de um ano e até então não havia cometido nenhum ato que desabonasse sua conduta. “Eu estava em Brasília neste fim de semana e ele (piloto) disse que a máquina estaria em revisão. Fiquei sabendo pela imprensa e, até então, eu o tinha como uma pessoa de boa índole. Ele já foi demitido e já tomamos todas as decisões cabíveis. Agora é aguardar o depoimento”, disse o deputado.

Comentários