Reservatório de água da Copasa é suficiente para 10 dias

Diretor Deusdete diz que é preciso soltar a água da barragem da Fazenda HP

As previsões de chuvas não se confirmaram e as soleiras de nível da Copasa estão no limite. A reportagem fez contato com a direção da empresa em Taiobeiras e foi informada que a água existente é suficiente para abastecer Taiobeiras por aproximadamente 10 dias. “Infelizmente, as formações não resultaram em chuvas”, lamenta o diretor Deusdete Rocha.

Quanto à falta de água ocorrida hoje, segundo Deusdete, não se trata de início de racionamento. “Fechamos o sistema para fazermos manutenção”, explica o diretor.

As águas das primeiras chuvas na cabeceira do rio Pardo foram suficientes para encher as barragens e os poços do rio até a localidade de Otílio, onde as águas pararam de correr. Com isso, está sendo feita outra mobilização entre o Ministério Público, a Prefeitura de Taiobeiras e a Copasa para que seja liberada mais água dos reservatórios do empresário Carlos Humberto. “Se abrir a soleira da Fazenda HP, com certeza a água chegará à captação da Copasa, pois agora o rio não está totalmente seco”, explica Deusdete.

Como tem água até na localidade de Otílio, distante 12 quilômetros da captação da Copasa, Deusdete acredita que se a soleira da Fazenda HP for aberta, em 5 dias a captação da empresa será abastecida. “Para não faltar água, será preciso abrir a barragem de Carlos Humberto”, afirmou.

Em contato com a Folha Regional, o produtor rural Carlos Humberto afirmou que libera a água sem nenhum problema, inclusive, ele informou que o promotor José Cícero já lhe acionou sobre a proposta. “Não tem problema nenhum, eu libero água, mas preciso que a Copasa instale um macro-medidor para medir a vazão que vai sair da minha soleira de nível”, disse Carlos Humberto. 

Outra esperança para Taiobeiras é que existe ótima previsão de chuva para o Dia de Finados, 02 de novembro.

Comentários

  1. Vixe é mesmo, nos estamos tao preocupados com os tiros que esquecemos da agua

    ResponderExcluir
  2. agora ferrou de vez
    vamo correr das balas ou vamos correr atrás de caminhao pipa?????????

    ResponderExcluir
  3. eu acho que é do caminhão pipa os bandidos usam carro veloz e caminhão da coposa só chega atrazado

    ResponderExcluir
  4. o povo inves de economizar agua ta e gastando a falta mesmo o q q nos podemos fzer nd agora e so espera q deus vai mandar uma chuva bem boa se deus quiser.....

    ResponderExcluir
  5. Gente falta de agua e`culpa da oposiçao.

    ResponderExcluir
  6. tudo aagora e culpa do nosso prefeito coitado,vai chover se deus quizer e tudo isso acaba

    ResponderExcluir

Postar um comentário