Prefeitos da região planejam fechar prefeituras

Prefeitos da diretoria da AMAMS decidiram reunir toda a classe para decidir futuro das prefeituras

NORTE DE MINAS – A oscilação no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem tirado o sono dos atuais gestores do Norte de Minas. Sem um valor definido os prefeitos reclamam que não tem como planejar as suas administrações. Em busca de uma solução, a Associações dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) reúne os prefeitos na tarde dessa terça, dia 22, na sede da entidade.

O presidente da AMAMS, prefeito Carlúcio Mendes, de Mirabela, diz que além da inconstância nos valores dos repasses do FPM, os prefeitos ainda estão enfrentando as retenções por conta de dívidas deixadas pelos seus antecessores relacionados ao INSS.

Cidade como São João do Paraíso viu o FPM cair pela metade e ainda sofre com os bloqueios para pagar débito com o INSS. Muitas prefeituras da região estão na mesma situação.

Até o momento, cerca de 78 prefeitos dos 93 do Norte de Minas já confirmaram presença na reunião desta terça-feira, às 14 horas, na AMAMS. A classe vai definir nesta reunião quais serão as estratégias que adotarão para chamar a atenção do Governo Federal, dentre elas estão a paralisação, cortes nas folhas de funcionalismo, cancelamento de festas tradicionais, redução no horário de funcionamento das prefeituras e carreata pelas ruas de Montes Claros.

Comentários

  1. coitados dos prefeitos eta dor,porque nao esta sobrando pra eles a fatia do bolo.

    ResponderExcluir
  2. Só espero que a carreata pelas ruas de Montes Claros não seja com combustível pago pelas ditas prefeituras falidas kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Muitas prefeituras já estão fechadas a bastante tempo. Tem umas que nem chegaram a abrir depois da posse dos "novos" prefeitos.

    ResponderExcluir
  4. se fechar não vai fazer nenhuma falta

    ResponderExcluir
  5. Tem que baixa os salarios dos prefeitos e vereadores, secretarios que nao fazem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretário que não faz nada DEVE ser é demitido!!!!!!!! E a secretaria extinta!

      Excluir
  6. Infelizmente a pressão dos nossos prefeitos vão prejudicar apenas os menos favorecidos que dependem dos serviços públicos, duvido se algum desses prefeitos vão cortar gastos com suas diárias e outras regalias.

    ResponderExcluir
  7. E quem mais sofre na história? Com certeza nós cidadãos. O dinheiro que esta deixando de vim é de quem? è pra ser usado pra quem?
    Quem mais perde somos nós, ou por um acaso os prefeitos deixaram de receber seus gordos salários? Se assim for, pode fechar. Quero ver gente que nasceu na lama, ir pra lama!

    ResponderExcluir
  8. quero ver o prefeito de salinas baixar os salários dos seus apadrinhados que tem altos salários como por ex. a familia simões,guimarães,dias,sarmento,ferreira,anjos,e outras mais quero ver sr prefeitinho

    ResponderExcluir
  9. A de Berizal precisa fechar mesmo! mas para ser investigada pela polícia federal.... pq aq tá uma lavagem doida de dinheiro publico, até hoje ninguém sabe onde tá sendo aplicado o recurso do FPM que é quase (um milhão de reais)....

    ResponderExcluir
  10. Não adianta reclamar da falta de recurso do FPM, enquanto o PT governar o Brasil vai ficar dificio governar qualquer prefeitura. Fora Dilma, fora PT, fora Molusco cachaceiro.

    ResponderExcluir
  11. ESSE TAL PREFEITO DE SALINAS,KINKAS NUNCA ADMINISTROU NADA,SEMPRE TEVE CAPACHOS,SUBALTERNOS PARA ADMINISTRAR NO LUGAR DELE.AGORA TÁ FAZENDO UMA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA,PIOR QUE SALINAS SÓ CURRAL DE DENTRO E TAIOBEIRAS. O PREFEITO DE TAIOBEIRAS É UM PAU MANDADO DO EX PREFEITO,CORONEL DENERMAL

    ResponderExcluir
  12. SÃO JOÃO DO PARAISO COITADA JÁ ANDA FECHADA DESDE MAIS DE TRES ANOS ATRÁS , E NÃO PENSEM QUE FAZENDO ISSO IRA MUDAR POIS AS FATIAS FICARAM MAIORES P OS MAOIRES COMO SEMPRES F

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse presidente da AMAMS ou está muito iludido com prefeitura ou é um completo alienado. Desde que prefeitura é prefeitura e FPM é FPM, existe essa "oscilação", pois o que compõe o FPM é a arrecadação pelo governo federal do IPI e IR, ou seja, há oscilação SIM ao longo do ano. (Aprendeu prefeitinho?)
    Outra coisa, PLANEJAMENTO, tem que ser feito, para pouco ou muito dinheiro, principalmente pra pouco dinheiro.
    O que existe é MUITA SAFADEZA, corrupção, roubalheira, funcionários fantasmas, altos salários para cargos e funções desnecessários principalmente para os pequenos municípios.
    Trocando em miúdos: esses prefeitos têm primeiro que aprender a administrar. Podem ter certeza que praticamente 100% deles são ANALFABETOS. Câmaras formadas por indivíduos igualmente analfabetos.
    O que esperar dessas equipes incompetentes, desqualificadas, analfabetas, etc, etc, etc.

    ResponderExcluir
  14. Na prefeitura de Indaiabira entra pouco o FPM,o prefeito mim disse na esquina. Tem de aumentar mesmo as verbas.Os anteriores roubavam.Esse também não vai deixar de fazer isso.A vizinhança rouba,no Brasill tudo rouba o dinheiro que entra em prefeituras mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Falta mesmo é esse bando de prefeitinhos incompetentes aprenderem administrar. Vejam link https://www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx o repasse do FPM e outras transferencias federais. Comparem o mesmo período de 2013 e 2012 e VEJAM que os valores estão sim é aumentando e não diminuindo. Essa conversa de pouco dinheiro é pura INCOMPETÊNCIA. O que falta é dinheiro pra ser roubado por esse bando de larápios.

    ResponderExcluir
  16. ACESSE O LINK DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E VEJA O QUANTO É REPASSADO PARA A PREFEITURA DE INDAIABIRA.

    http://mg.transparencia.gov.br/Indaiabira/

    ResponderExcluir

Postar um comentário