Prefeito notifica – e irrita – moradores que vivem na poeira

Moradores cobram urbanização prometida na campanha eleitoral

TAIOBEIRAS – Os moradores da Rua José Santos Sarmento, bairro Nossa Senhora de Fátima, chamou a reportagem do Jornal Folha Regional para manifestar grande insatisfação com a Notificação entregue pela Prefeitura Municipal, sob alegação de que eles estariam jogando as águas dos quintais de suas residências na via pública, sob pena de salgada multa. A Notificação destaca que o objetivo é “preservar a higiene pública.

Detalhe: a rua não possui urbanização e os moradores sofrem com a intensa poeira e muitos buracos. “Antes de cobrar algo, o prefeito deveria era cumprir a promessa que ele fez na campanha eleitoral e asfaltar a rua”, reclama Valdávio de Oliveira. “Quando estavam pedindo votos, eles vieram aqui e garantiram que nossa rua seria a próxima a ser asfaltada. Agora, ao invés de asfalto, eles estão querendo é nos multar”, completou.

As donas de casa alegam muito sofrimento com a poeira, por isso, não é possível ficar sem lavar a residência. “Todos os dias a sujeira é muito grande”, disse Jacinta Mendes, reclamando que a Notificação não tem critério. “Eles entregaram apenas para alguns moradores da rua, mas não explicam quando é que teremos a rede pluvial para escoar as águas. E quando chover? Eles vão notificar quem?”, questiona a moradora.

O mecânico Juvenal da Silva também está nervoso com a situação. “Nós pagamos impostos, mas eles optaram por asfaltar apenas uma parte da rua, nos deixando na poeira”, disse Juvenal, afirmando também que houve a promessa eleitoral de asfaltar toda a rua.

Para amenizar o sofrimento, os moradores colocaram, por conta própria, uma sobra de material asfáltico nas portas das residências. “Para cumprir a Notificação, é preciso que a Prefeitura coloque a rede para funcionar primeiro, caso contrário, é impossível”, destaca o morador Ronaldo Moreira Célio.

Motivo – A Notificação chegou após notícia publicada pelo Blog do Folha Regional, no dia 27 de agosto, de um caminhão atolado no canal feito para passagem da rede de esgoto. A repercussão foi enorme, pois a Prefeitura foi acionada pelo caminhoneiro, que foi orientado a procurar a empresa responsável pela obra. O fato trouxe à tona o péssimo serviço executado na implantação da rede de esgoto, gerando intenso debate nas redes sociais.

Comentários

  1. PALMAS, PALMAS! Eis o "prefeitão" que milhares de BURROS elegeu!

    ResponderExcluir
  2. Que ilusão cobrar cumprimento de promessa de político

    ResponderExcluir

Postar um comentário