Batalhão de advogados atua no processo de cassação de mandato do prefeito Danilo

Prefeito Danilo e o adversário Carlito: depois dos palanques, disputa nos tribunais
Nada mais, nada menos que 14 advogados estão atuando no processo que pede a cassação do mandato do prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes. A sessão de julgamento está marcada para o dia 24 de setembro, às 17 horas, no Tribunal Eleitoral de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Na defesa do prefeito, do vice-prefeito Vítor Hugo e do ex-prefeito Denerval Germano, estão atuando oito advogados: Jamylle de Oliveira e Lucas - OAB: 106425/MG; Edilene Lôbo - OAB: 74557/MG; Luciano Lara Santana - OAB: 106068/MG; João Batista de Oliveira Filho - OAB: 20180/MG; José Sad Júnior - OAB: 65791/MG; Rodrigo Rocha da Silva - OAB: 79709/MG; Igor Bruno Silva de Oliveira - OAB: 98899/MG e Bruno de Mendonça Pereira Cunha - OAB: 103584/MG.

Já pela acusação, representada pelo empresário Carlito Arruda, estão atuando seis advogados: Warley Vianey Gomes Maia - OAB: 79368/MG; José Messias Pereira Mota - OAB: 136161/MG; Gustavo Pimenta Couto - OAB: 140192/MG; Mauro Soares de Freitas - OAB: 21085/MG; Daniel França de Freitas - OAB: 84537/MG e Matheus Gomes Marotta - OAB: 90218/MG.

Para a defesa, a chance de cassação é mínima, pois os advogados alegam que Carlito não tinha o direito de recorrer da sentença proferida na 1ª instância, pois o Ministério Público era o autor da Ação.

Já os advogados de acusação trabalham para o julgamento do mérito, que se acontecer, a possibilidade de cassação é alta.

Comentários

  1. Pode até cassar. Mas esse Carlito não vai ser prefeito! NUNCA!`É um prepotente. Antipatizado por muitos.

    ResponderExcluir
  2. Não acho que o assunto deva ser levado dessa forma. Não há disputa eleitoral nesse momento e sim a ocorrência de crimes eleitorais durante a Campanha 2012 e forte indícios de "panos leves ou frios" sobre o processo na época pela então Juíza na Comarca de Taiobeiras. Também não é o caso de olhar o resultado nas urnas. Houve o crime! Que venha nova eleição e novos candidatos. Que seja feita justiça. Que o TRE tenha um olhar na legalidade. Está claro que houve crime, afinal de contas foram aplicadas multas aos acusados, então ....

    ResponderExcluir
  3. se não tinha nem uma bike pra rodar aonde achou dinheiro pra esse tanto de advogado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois entao, ate outro dia tava devendo o credito educativo. So vive no baralho e o dinheiro para pagar time de advogado vem de onde?....facil imaginar....

      Excluir
  4. CPI nas contas da Prefeitura !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se Danilo se livrar é porque está usando a máquina pública a seu favor.

    ResponderExcluir
  6. Esperamos que se faça justiça.e que o prefeito que ja provou sua incompetencia deixe o cargo para quem quer trablhar.

    ResponderExcluir
  7. O prefeito Danilo na eleições de 2012 declarou a justiça eleitoral que não tinha dinheiro e nem bens materiais, em poucos meses de mandato o prefeito já comprou farmácia e padaria e estar pagando oito advogados para se livrar da cassação. a onde achou tanto dinheiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carregaremos para sempre este fardo pesado de um Pais infestado de ladroes do dinheiro publico. O Brasil esta podre. Pagaremos, nos, pobres cidadaos um preco altissimo por tudo e ficaremos para sempre como um povo atrasado. O Prefeito proveta mal tomou posse e ja virou empresario. Nossos "Representantes" nao valem nada e os Juizes e Tribunais nao tem peito para punir e ficamos nos, a ver navios.

      Excluir
    2. tem que ver da onde vem o dinheiro,que esta pagando os advogado.o povo de taiobeirtas fica defendendo tanto o prefeito.porque ele nao faz força para que nao falte agua para nos,ele diz ser altoridade.

      Excluir
  8. Se preparem, pois começou o "empurra empurra". A advogada Jamylle, pediu o adiamento da sessão de julgamento hoje e o pedido foi aceito e o julgamento foi remarcado para o dia 03/10/2013... e aí isso tudo é o quê? MEDO DA CASSAÇÃO! Eles sabem que Danilo SERÁ CASSADO! Pode correr .....

    ResponderExcluir
  9. A advogada "Jamylle", faz parte da familia do Prefeito, portanto isso ja e crime . NEPOTISMO. Deve estar recebendo da Prefeitura de Taiobeiras por debaixo do pano, ou escancarado mesmo. So esta faltando legalizar a Corrupcao no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. esse CARLITO ARRUDA não tem vergonha já levou muitos votos de frente se ele candidatar novamente vai levar de frente o dobro...................deixa o prefeito na dele e trabalha pra próxima perdedor .............

    ResponderExcluir
  11. Quanta hipocrisia junta! Será que as pessoas não procuram um outro ângulo para enxergar as coisas? Sendo ou não a perseguição do Sr.Carlito uma questão particular, mas o que ele busca não é pro bem da população em geral? Se trata de um crime, se trata de possibilidades de uma pessoa corrupta está no poder do nosso município. Por isso que o Brasil tá essa zona toda, porque quando alguém tenta fazer mudança, tenta lutar pela justiça, vem os "tolos" e dizem que a pessoa tá com dor de cotovelo. Não sei que dor de cotovelo Carlito tem que ter de Danilo, é um empresário bem sucedido, que não precisou virar prefeito pra ter casa, carro novo e comprar negócios. Já estou enfastiada dessa cidade idiota, de pessoas BURRAS, sim a denominação que mais se encaixa pra estes cidadãos é essa. Como pode existir pessoas tão cegas? Dizem que Carlito tá querendo sujar o nome do município, acho que pelo contrário, sujo ele está, e ele tá querendo limpar. Com certeza é muito mais bonito as verdades serem mostradas, do que ficar vivendo sobre farsas. A justiça tem que começar de baixo mesmo, vamos começar tirando esses prefeitos, e com certeza conseguiremos tirar os rastos que infestam nosso Congresso Nacional. Parabéns Sr.Carlito Arruda, por está usando SEU DINHEIRO, SEUS RECURSOS, para lutar pela justiça, para uso de um bem maior para todos. Você não tinha obrigação nenhuma de fazer, mais foi lá e fez! E o mais importante, claro com o SEU DINHEIRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita colocação, não tem mais nada a dizer. E em toda essa história quem está cada vez mais vitorioso é Carlito, pois em nenhum momento se viu ou se falou que ele usou de corrupção, de cachorrada. Tudo foi o outro grupo, que desesperadamente tentou acobertar toda essa "zona" que está a prefeitura e a política em Taiobeiras. E Carlito querendo ou não ser candidato novamente tem que ter todo o respeito de todos, pois é o único que foi HOMEM para mostrar a verdade e está mostrando. É triste saber que tem gente de mente fechada, encabrestado, que não enxerga um palmo a frente do nariz. Parabéns Carlito e não se sinta derrotado, mesmo que a justiça dê a vitória pra eles no tribunal, pois sabemos que lá, infelizmente, pode ocorrer fatos e atos ocultos....

      Excluir
  12. Impressionante como algumas pessoas podem ser manipuladas até à distância tão facilmente. Pra essa pessoa que diz está enfastiada dessa cidade idiota, de pessoas BURRAS. O seu problema é fácil resolver: pegue a estrada e deixe essa cidade pra quem a ama! Ou tá sendo obrigada a morar aqui?
    Acho que cego é quem não vê o enorme salto de qualidade que nossa cidade tomou e em todos os sentidos nos últimos anos. E a administração atual vem sim já colhendo belos frutos, mas acho que os olhos de uma meia dúzia (isso mesmo! Uma minoria insignificante!) Estão direcionados pra outra coisa!
    Estão perseguindo até profissionais da imprensa que sempre mostraram a realidade a qual nos cabe saber de todas as formas.
    Claro, o assunto em pauta não é o resultado das eleições. E diga-se de passagem foi uma senhora lavada tomada pelo nosso caríssimo Sr. Carlito que que afirma de forma INFUNDADA que os candidatos eleitos compraram 5 mil votos! Onde foram comprar? Passaram na casa de algum de vocês aqui? Claro, isso motiva de forma direta um desejo de vingança.

    Então meus "caros" amigos leitores do blog do nosso amigo Alex (que apoiou Carlito mas isso não vem ao caso) eu lhes pergunto: Acham mesmo que a cassação vai se concretizar? Eu não sei! Óbvio, quem deve tem que pagar. Há o que pagar? Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história!
    Tomara que o final seja feliz pra Taiobeiras e não pra apenas um!

    Abraços
    Att: I.C.B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante com certeza é sua falta de domínio de interpretação de texto, misturada com sua tamanha ignorância. Em momento algum que fiz uso das minhas palavras, disse que não amava minha cidade, ou mesmo estava sendo obrigada a morar aqui. E ao designar cidadãos daqui como burros, nisso com certeza não estou equivocada. Pois só pessoas burras não entendem que se há algo a ser investigado, temos que lutar por isso. Quando digo que são burros, a prova disso é você com as palavras que usou. É tão burro que se conforma com o pouco que foi feito, e esquece do muito do que há para fazer. Mas com certeza é só mais um burguês que a rua que mora é asfaltada, não falta água em sua residência, e tem dinheiro para pagar atendimento particular no hospital e comprar todos os remédios receitados. Pois se fosse um pobre, saberia que Taiobeiras foi passado uma espécie de "massa corrida", na tentativa de tampar os buracos. Sabe porque que dizem que muito foi feito? pois Taiobeiras traz consigo um histórico político podre, onde nada foi feito. Aê o pouco que um resolveu fazer querem transformar no "paraíso".Mas tirando isso tudo, não que eu seja nem um lado ou outro, eu sou do povo, Classifico como burros alguns cidadãos, por viverem uma vida toda baseada nessa politicagem suja de Taiobeiras, brigam, discutem, ficam de mal de amigos, por pessoas que não tão fazendo por nosso município. E ao seu comentário acima senhor, só tenho algo a lhe dizer, pena da sua pobre mente que é tão cega! Ah e concordo plenamente com sua frase "Tomara que o final seja feliz pra Taiobeiras e não pra apenas um!", pois no momento está sendo para apenas um, ou uns poucos burgueses por aê né!

      Excluir
  13. Com a situação de Montezuma, podem crer que João Sena, já está coçando a mão pra assumir a Prefeitura, mesmo que por breve período.... ou ele será o candidato??????

    ResponderExcluir

Postar um comentário