População de Rio Pardo de Minas pressiona autoridades com enorme protesto

Milhares de pessoas cobraram informações sobre o desaparecimento de Emilly. Foto: José Maria

Ocorreu na tarde dessa quarta, dia 15, um enorme protesto pelas ruas de Rio Pardo de Minas. Algo jamais visto na história do município. Milhares de crianças, jovens e adultos, com faixas, cartazes e apitos, percorreram as principais ruas da cidade e cobraram ações enérgicas das autoridades constituídas da cidade no caso do desaparecimento da garota Emilly Ferrari. Eles iniciaram em frente à Delegacia da Polícia Civil e passaram por outros órgãos, sempre cobrando solução para o desaparecimento, ocorrido na tarde do dia 04 de maio.

A comoção dos populares foi grande e alguns gritaram: “Iuiuiu... Cadê a Civil?”, em alusão ao desenrolar das investigações da Polícia Civil. Não houve pronunciamento dos investigadores para os manifestantes.

No início da tarde, chegou à cidade, em um helicóptero, um grupo especializado da Polícia Civil para reforçar as investigações.

Uma fonte informou que os investigadores têm uma forte suspeita e que a qualquer momento poderá anunciar o desfecho do caso.

Pressionados por alguns membros da sociedade, os investigadores da Polícia Civil de Rio Pardo de Minas manifestaram em rede social. O detetive Elton Reis alegou que o “organizador” da manifestação não procurou saber sobre o andamento do caso. “Tem político fracassado querendo tirar proveito político da situação e da desgraça alheia”, alfinetou o detetive.

Outro detetive, Samuel Castro, também usou a rede social para deixar claro o quanto o serviço de investigação é delicado. “Entendo a comoção e a passeata por parte da população riopardense, inclusive apóio. Mas antes de qualquer coisa, saibam o que e quem criticar, procurem saber o que falar. Inquérito Policial com quase 200 páginas é realmente questão de paciência. O que estão nessas quase duzentas páginas diz muita coisa, de várias providências tomadas, mas como não somos repórteres, e sim policiais investigativos, a população não fica sabendo mesmo o que foi feito, pois trabalhamos em cima do sigilo, que é importante para o sucesso desse caso”, escreveu o detetive, ressaltando que espera da Imprensa o cuidado com sensacionalismo inútil. “Os familiares sabem do trabalho exaustivo que tem sido feito, embora nem eles tenham conhecimento de quais diligências especificamente estão sendo feitas, no intuito de resguardá-los, bem como o sucesso da operação, que é a vida de Emilly”, completou.
  
Populares iniciaram manifestação em frente à Delegacia. Foto: Felicissimo Teago
Foi a maior manifestação já vista em Rio Pardo de Minas

Comentários

  1. acho que só assim as coisas acontecem, em curral de dentro bandidos estão assaltando a mão armada, roubam orgãos publicos a PM e a PC sabem quem são mas não fazem nada. mas o dia que eles forem vítimas ( que DEUS os livre) talvez tomem providencia.saiam da toca PMs da Militar e Civil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário