Tenente da PM diz que Sargento agiu em legítima defesa



Morte do deficiente físico em São João do Paraíso gera revolta na população

Vítima Horácio Marcos estava com este facão em punho

O Tenente Fernando Dias, da Companhia Independente da Polícia Militar na microrregião Alto Rio Pardo, declarou que o Sargento Antunes, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência envolvendo o jovem deficiente mental Horácio Marcos dos Santos, em São João do Paraíso, agiu em legítima defesa. “O Horácio partiu pra cima da viatura e começou a danificar a viatura. O Sargento comandante da guarnição tentou intervir, momento em que Horácio foi pra cima dele com o facão na mão e houve a necessidade do Sargento efetuar alguns disparos contra o Horácio, e que veio a atingi-lo no peito”, explicou o Tenente Fernando Dias, que foi encaminhado à São João do Paraíso para averiguar os fatos.

A família da vítima explicou que sempre chamava a Polícia Militar quando Horácio sofria surtos, mas na manhã dessa segunda, dia 18, os policiais depararam com Horácio com um facão em punho, fato que gerou a confusão e o Sargento efetuou os disparos, sob alegação de que não teria conseguido conter a vítima.

Os familiares de Horácio Marcos estão desesperados e revoltados. “Eu quero justiça. Quero justiça mesmo, porque precisa de justiça”, disse Neusa dos Santos, mãe de Horácio Marcos.

O Sargento Antunes está recolhido na Companhia de Taiobeiras. O corpo do jovem foi levado para perícia técnica em Montes Claros e será velado hoje em São João do Paraíso.

Comentários