Prefeito de Bocaiúva terá o apoio do Governo para presidente do Cisrun


O prefeito de Bocaiúva, Ricardo Veloso (PSDB), será candidato à presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN) e, conforme informações de bastidores, terá o forte apoio do governador Antônio Anastasia, inclusive com articulação junto aos prefeitos que compõem a base governista no Norte de Minas.

Inicialmente o prefeito de Rio Pardo de Minas, Jovelino Pinheiro, tinha intenção de conquistar o apoio do governo para lançar a candidatura, mas os prefeitos aliados ao Governo de Minas chegaram a um consenso com o nome de Ricardo Veloso.

O prefeito de Salinas, Joaquim Neres, popular Kinca (PT) também pretende concorrer ao cargo, para isso, conta com o apoio do deputado estadual Paulo Guedes (PT), que teria um acordo com o deputado estadual Arlen Santiago (PTB), já que eles se uniram para eleger o prefeito de Mirabela, Carlúcio Mendes, na presidência da AMAMS.

O Cisrun agrega 86 prefeitos do Norte de Minas e é a principal ferramenta da Secretaria de Saúde do Estado na região. A eleição está marcada para o dia 28 de fevereiro.

Além do controle do importante Consórcio, está em jogo ainda a ocupação de espaços visando as eleições de governador e presidente em 2014, que provavelmente será polarizada entre PT e PSDB.

A guerra só está começando!!

Comentários