Doze cidades participaram do Congresso Técnico da Copa Folha Regional


Competição terá início no dia 23 de março

Na tarde dessa terça, dia 19, foi realizado o Congresso Técnico para a realização da 7ª edição da Copa Folha Regional. A reunião contou com a participação de 12 cidades da microrregião Alto Rio Pardo, representadas pelos seus respectivos secretários de Esportes, com exceção da cidade de São João do Paraíso, que foi representada pelo prefeito em exercício, Antônio Caroba, o popular Branquinho.

Para a competição de 2013, os secretários de Esportes decidiram que as seleções deverão convocar apenas atletas naturais de cada município ou eleitor que tenha votado na eleição municipal do último mês de outubro.

As seleções foram divididas em duas chaves com seis seleções cada. As equipes jogarão entre si em cada Chave e quatro serão classificadas para a fase de mata-mata.

Este ano, os secretários decidiram também que a bola oficial da Copa Folha Regional será a ‘Penalty Pro Brasil’, que deverá ser usada em todos os jogos. A sugestão do secretário Luiz Andrade, de Taiobeiras, foi acatada por unanimidade. “É uma decisão importante, pois nas outras Copas as cidades apresentavam bolas diferentes nos jogos e isso gerava dificuldades para os atletas”, argumentou Luiz.

Ficou decidido que a Copa será iniciada no dia 23 de março e a entrega das inscrições será no dia 14 de março.

Comentários