Totoni lamenta sucateamento da Prefeitura de Berizal

Prefeito solicitou ocorrência policial para relatar situação da Prefeitura

BERIZAL – Frota de veículos totalmente depreciada, lixo e entulhos pelas ruas, dívidas com funcionários e fornecedores, inadimplências junto aos órgãos públicos e completa bagunça na documentação e prestações de contas. Esse foi o cenário encontrado pelo novo prefeito dessa cidade, Valdeni Meireles, o popular Totoni (PR).
Antes mesmo de tomar posse no dia 1º de janeiro, Totoni já imaginava o caos que iria assumir, pois o lixo residencial e entulhos invadiram as ruas da cidade, já que o ex-prefeito Zé Mota havia paralisado a coleta após a derrota de seu candidato nas urnas.
Outro fato que chocou a população foi a situação dos veículos públicos, armazenados num quintal aos fundos da prefeitura. Todos estão faltando peças, alguns estão sem motores, outros totalmente danificados por acidentes. Um desleixo total!
Também chamou atenção a sujeira dos móveis e das paredes. Muitas fiações externas, lâmpadas queimadas e banheiros quebrados. “Não tem outro jeito, precisamos fazer uma reforma completa. Não é possível uma Prefeitura funcionar num ambiente desse. Isso é o real reflexo da administração do ex-prefeito”, lamentou Totoni.

As primeiras ações

Com tranquilidade, o prefeito Totoni não quer tomar decisões precipitadas, pois, segundo ele, a situação financeira da prefeitura não permite qualquer tipo de erro. “Temos que ter cautela e fazer a coisa certa na hora certa. Os problemas são enormes e o povo está sofrendo as consequências”, disse o prefeito.
O maior exemplo da cautela adotada pelo novo prefeito é a escolha do secretariado, que está sendo nomeado com o maior cuidado possível, sempre privilegiando a competência e a confiança na personalidade. “Para trabalhar comigo é preciso ser de confiança e ter honestidade”, decretou Totoni.
O primeiro trabalho da nova administração está sendo a limpeza da cidade, que estava imunda. No domingo, dia 06, o prefeito liderou um grande mutirão de limpeza, sendo usados seis caminhões, uma caçamba e uma máquina retroescavadeira, além de 50 homens voluntários, que iniciaram a faxina pelo bairro Planalto. Até o meio dia foram retiradas 54 toneladas de lixo e entulho das ruas e calçadas. “A situação estava vergonhosa. É incrível como eles tinham abandonado a cidade”, lamentou Totoni, prevendo que serão necessários 15 dias para limpar toda a sujeira.

Comentários

Postar um comentário